Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Experimente também

Itália - aluguer de carros no Aeroporto Marco Polo em Veneza

Compara empresas de aluguer de carros na Veneza

O quinto maior aeroporto italiano em termos de tráfego é o Aeroporto de Veneza.

Veneza é a capital da região italiana do Véneto, que inclui também as grandes cidades de Pádua e Verona.

O aeroporto de Veneza é também chamado de Aeroporto Marco Polo Veneza - VCE. Na Itália, o Aeroporto Marco Polo Veneza também é conhecido como Aeroporto di Venezia Marco Polo.

Veja o mapa de Veneza e das cidades vizinhas.

Marco Polo dá o seu nome ao Aeroporto de Veneza
Talvez o mais famoso explorador da Itália, Marco Polo dá nome ao Aeroporto Marco Polo, em Veneza.

Uma das principais potências europeias Veneza (e especialmente os comerciantes ricos venezianos) estavam na Idade Média, numa concorrência feroz com as então superpotências Portugal e Espanha e, até certo ponto, com a cidade italiana de Génova sobre quem dominava o comércio com o Oriente.

Neste grande jogo político, foi Marco Polo, conhecido como o mercador de Veneza, que redescobriu a China.

O Aeroporto Marco Polo em Veneza está localizado a 8 km a nordeste do famoso destino turístico de Veneza, que durante séculos tem atraído visitantes, por causa do seu charme e de uma infra-estrutura excepcional de vias navegáveis.

Aluguer de carros em Veneza
Veneza em Itália, é construída sobre estacas de madeira, e são usadas gôndolas e barcos pequenos para a população e visitantes se locomoverem entre as cerca de 100 ilhas, que são conectadas por cerca de 400 pontes.

Para visitar Veneza, a partir do Aeroporto de Veneza, estritamente falando, não se deve usar um carro alugado.

Existem várias linhas de autocarro do aeroporto para as duas estações ferroviárias de Veneza. Tomando o exemplo da linha ATVO, a paragem de autocarros na Piazzale Roma (Praça de Roma) fica situada a 10 minutos a pé da estação ferroviária Venezia Santa Lucia.

A viagem a pé da Piazzale Roma (Praça de Roma) até à estação de comboios pode ser recomendada, mas não para os menos ágeis, pois deverá atravessar a nova ponte, chamada de Ponte della Costituzione, que tem muitas escadas. Veja a foto da Piazzale Roma.

Assim, muitos turistas em Veneza podem ver a cidade durante um dia. Entre as principais atracções turísticas de Veneza, encontram-se a Ponte de Rialto, a Igreja de São Marcos, o Palácio Ca'Rezzonico, e claro as românticas gôndolas de Veneza.

Anualmente Veneza é visitada por mais de 12 milhões de turistas. Ver também o mapa de Veneza.

Se a sua intenção é passear por Itália, depois de visitar Veneza, terá vantagem em alugar um carro para a sua viagem dentro de Itália, no Aeroporto Marco Polo em Veneza.

Deve esperar (e especialmente se tiver como bagagem apenas um saco de fim de semana) e pode visitar Veneza de autocarro e a pé e, eventualmente, alugar um carro na cidade de Veneza.

Encontrará muitos escritórios de empresas de aluguer de viaturas em Veneza, exactamente Praça de Roma (Piazzale Roma), que é facilmente alcançada a pé, se chegar a Veneza de comboio.

O aluguer de carro no local, também pode ser reservado com antecedência, procurando "Piazzale Roma" no motor de busca de aluguer de carros Cartrawler (note a grafia em inglês). No entanto, o aluguer de automóveis na cidade de Veneza não pode ser reservado on-line e também pode ser caro alugar um carro no Aeroporto Marco Polo.

Aluguer de carros no Aeroporto Marco Polo em Veneza
O aluguer de carro em Itália pode parecer caro em alguns destinos, especialmente alugando carros menores. No sul da Itália e na Sardenha, é também muitas vezes tão caro alugar um carro como no norte da Itália.

Se garantir a sua reserva com antecedência - de preferência alguns meses antes de usar o seu carro alugado - o aluguer de automóveis na Itália, não é geralmente muito mais caro que na Alemanha.

No Aeroporto de Veneza normalmente pode alugar um carro menor, no tamanho do Ford Fiesta por cerca de 175-190 euros para uma semana de aluguer de automóveis em Veneza, (preço visto em Fevereiro 2011, com o período de aluguer de uma semana em Julho 2011).

Mais perto das férias de Verão porém, os preços podem subir mais 40-70 euros, e às vezes até mais, para uma semana de aluguer de carro em Itália, isto quando há escassez de veículos em Veneza.

Uma carrinha minibus ou um pequeno MPV de até 7 pessoas, podem muitas vezes ser alugados por cerca de 540-580 euros, mas também sobre este tipo de carros, o preço do aluguer de automóveis em Itália pode balançar bastante.

Cadeiras de criança, cadeiras de bebé e boosters (cadeiras para crianças mais velhas) muitas vezes podem custar até 50 euros por cada, mesmo que alugue um carro na Itália por um curto período de tempo. Os assentos para crianças podem ser, tal como as outras opções, encomendados on-line quando da sua reserva do carro. Os preços para as opções são os mesmos que os praticados ao balcão, mas é importante reservar ao mesmo tempo que faz a reserva do carro (muitas vezes é mais barato reservar on-line), visto que pode acontecer, os assentos de segurança para crianças não estarem disponíveis à sua chegada para levantar a viatura.

Recomendação ao alugar um automóvel em Itália
Certifique-se antes de mais de que deve fazer a sua reserva de aluguer de carro o mais cedo possível.

Se forem apenas duas pessoas, muitas vezes há ofertas muito boas de carros pequenos do tipo descapotável na Itália. Também neste tipo de viaturas, o preço do aluguer, em Veneza, pode variar consideravelmente.

A nossa recomendação: Faça uma pesquisa no motor de busca CarTrawler com bastante antecedência. Se encontrar uma boa oferta para um carro na classe adequada, reserve o seu veículo no mesmo dia. O risco de não pode obter a mesma oferta interessante, no aluguer de carro na Itália algumas semanas depois, é bastante grande.

Na Itália irá muitas vezes receber um carro Fiat quando fizer o seu aluguer de carro, mas também poderá receber um carro da marca Alfa Romeo quando alugar um carro um pouco mais caro, do que os de classes normais.

Seguro de carro na Itália
Observe que para o aluguer de automóveis em Itália, há quase sempre uma franquia alta no seguro de carro alugado, especialmente a parte do seguro que cobre roubo. Pode-se ver o valor a ser cobrado como franquia em "Detalhes dos preços" para cada oferta de aluguer de carro.

A cobrança de 1000-1500 euros em franquia de excesso é normal no aluguer de automóveis em Itália. Pode considerar portanto, se vai pagar cerca de 5,50 euros por dia para um seguro extra contra pagamento de franquia (cobre até 3000 euros). Este seguro pode ser providenciado quando faz a sua reserva de carro de aluguer online.

Empresas de aluguer de viaturas no aeroporto de Veneza
No Aeroporto Marco Polo Veneza, encontra-se um grande número de companhias italianas e internacionais de aluguer de automóveis.

Entre os mais conhecidos está a Avis Rent-A-Car, Sixt, Hertz, Europcar, Budget, Thrifty, Auto-Europe, Easy-car, etc.

Também as companhias italianas Maggiore, Locauto, Targarent, etc alugam muitos carros em Veneza.

Voar para Veneza a partir de Portugal
O Aeroporto de Veneza tem boas ligações com a maioria dos países da Europa.

De Portugal voam entre outras companhias, a TAP e a Alitalia a partir do Aeroporto de Lisboa para o Aeroporto de Veneza-VCE.

Do sul de Portugal pode também conduzir até Sevilha, de onde a companhia aérea de baixo custo Ryanair voa para Veneza.

Encontrar o aluguer de automóveis baratos na Veneza


Itália - aluguer de carros no Aeroporto Marco Polo em Veneza
Artigo: Itália - aluguer de carros no Aeroporto Marco Polo em Veneza
Temas: ,
Último revisão: Thursday, September 29 2016

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar