Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Aeroporto La Paloma de Bilbao - visite o País Basco no norte de Espanha

Compare aluguer de carros no Aeroporto de Bilbao

Bilbao é uma das cidades principais do País Basco, na província da Biscaia no norte de Espanha.

A parte nortenha da Península Ibérica e o País Basco em particular, tem vindo a tornar-se um destino turístico cada vez mais popular para quem gosta de viajar de carro nas férias. As estradas do norte de Espanha são muitas e seguras, as paisagens estonteantes e diversificadas, o património histórico rico e ainda não afectado pelo turismo em massa.

Finalmente, o aluguer de carros em Espanha é amplamente disponível e relativamente barato, principalmente no caso de reservas feitas pela internet e com antecedência. Também, a vizinha França ou Portugal podem ser facilmente alcançados pela estrada, a partir do País Basco e muitas empresas de aluguer em Espanha permitem viagens transfronteiriças. Verifique em "Detalhes de preços" junto a cada oferta para que países pode-se deslocar no seu carro de aluguer espanhol.

Mime-se com um carro de aluguer maior e com o motor mais potente quando alugar uma viatura em Bilbao. O conforto de condução nos terrenos montanhosos do País Basco vai ser incomparável com o oferecido pelas viaturas menores, com o motor mais fraco.

Bilbo, em língua basca, é um excelente exemplo da cidade que, ao longo de séculos, soube sempre reinventar-se, adaptando-se à realidade presente. De um pequeno povoamento, fundado no século XIV na Baía da Biscaia, Bilbao cresceu, transformando-se num porto marítimo principal da região, para mais tarde, com a extracção de depósitos abundantes de ferro, tornar-se num centro de indústria importante de Espanha.

A industrialização intensa no século XVIII enriqueceu a cidade e fez aumentar significativamente a população da área metropolitana de Bilbao, favorecendo pouco, no entanto, o lado estético da cidade.

Bilbao - um novo destino turístico
Face ao abrandar da economia e á consequente desindustrialização, a cidade de Bilbao viu-se obrigada a procurar novos caminhos à prosperidade. Turismo, para além de serviços, parecia uma aposta certa. A beleza natural do Norte de Espanha que já há muito que atraía turistas aliou-se a uma reestruturação urbanística, cuidadosamente planeada e executada da cidade. Os bairros antigos de Bilbao foram revitalizados, as zonas mais recentes - modernizadas. Novas adições importantes foram feitas à planta da cidade, como foi o caso do esplêndido Museu Guggenheim que deu o impulso necessário ao sector turístico emergente de Bilbao. Veja o mapa do centro de Bilbao.

Venha visitar Bilbao, a cidade de arquitectura vanguardista e a testemunha do passado grandioso de Espanha. Viaje entre as paisagens deslumbrantes da Baía da Biscaia e conheça melhor o ainda um pouco misterioso País Basco.

A Pomba de Bilbao - o Aeroporto "La Paloma"
A Aeroporto de Bilbao -BIO, situado a 9 km a norte do centro da cidade, é o aeroporto principal do País Basco.

Projecto de Santiago Calatrava, o Aeroporto de Bilbao é provavelmente um dos aeroportos mais emblemáticos da Europa e um monumento turístico em si. Certamente, dá uma ideia aos viajantes a desembarcar em Bilbao de prodígios arquitectónicos que estarão a sua espera na cidade.

Inaugurado em 2000, em resposta ao número crescente de passageiros a chegar ao País Basco por via aérea, o novo terminal do Aeroporto de Bilbao deixou poucas pessoas indiferente. Louvado por uns pelo design original e pela preocupação com aspectos estéticos, o terminal novo foi simultaneamente alvo de severas críticas por ser pouco prático.

O terminal, também conhecido como "La Paloma" (A Pomba), é constituído por duas alas (asas) simétricas com uma estrutura pontiaguda no centro, fazendo lembrar uma ave em voo. Um corredor de 300 metros de comprimento, revestido de vidro, permite uma vista panorâmica sobre as pistas de aterragem.

O design do Aeroporto de Bilbao é moderno, arejado e minimalista, com betão branco e vidro como materiais predominantes. O projecto extravagante e muito fechado do terminal deixa, no entanto, muito pouca margem para futuro desenvolvimento, necessário para fazer face ao rápido crescimento do sector turístico em Bilbao. A falta de hall das chegadas, que obrigava os passageiros a sair directamente para o exterior assim que abandonassem a zona de alfândega fez-se notar ao ponto de serem indispensáveis obras de ampliação do terminal, pouco tempo depois da sua inauguração.

Uma vasta gama de serviços está ao dispor de passageiros no Aeroporto de Bilbao, entre eles cafés, restaurantes e lojas duty-free. Na zona nova de chegadas encontrará também um posto de informação turística e balcões das empresas de aluguer de viaturas.

Aluguer de carros no Aeroporto Bilbao - alquiler de coches
Aluguer de carros chama-se alquiler de coches em Espanhol.

A maioria das empresas rent-a-car principais oferece os seus serviços no Aeroporto de Bilbao, entre elas Avis, Europcar, Hertz, Sixt e National-Atesa. As ofertas baratas de aluguer de carros em Bilbao podem ser frequentemente encontradas ao comparar os preços nas empresas de aluguer de viaturas espanholas, menos conhecidas, que entregam os carros no aeroporto para a comodidade do cliente, mesmo não tendo lá escritórios.

Ao planear as suas férias no País Basco, é sempre aconselhável utilizar um motor de busca online para comparar preços de vários fornecedores de aotomóveis de aluguer em Espanha.

Fora da época alta, por exemplo em Setembro, quando o tempo no Norte de Espanha continua muito agradável, pode esperar preços a partir de aprox. EUR89-114 por 7 dias de aluguer de carro em Espanha, na classe supermini/económica (Ford Fiesta, VW Polo, Seat Ibiza ou semelhante), no Aeroporto de Bilbao.

Durante a época alta, isto é, em Julho-Agosto, alugar um carro em Bilbao torna-se consideravelmente mais caro.

Se estiver a viajar num grupo de 4-5 pessoas, ou em família, aluguer de viaturas da classe intermédia ou familiar grande em Bilbao é muitas vezes a melhor solução, com ofertas a partir de EUR278, em alta temporada turística.

Tome nota de variações na política de combustível nas empresas de aluguer de carros espanholas. Em muitos casos, ao levantar a viatura, terá que pagar por atestarem o depósito. No entanto, ao devolver o carro não será reembolsado pelo combustível não gasto. 

Nota importante: as normas totalmente diferentes no que diz respeito ao combustível são comuns nas empresas rent-a-car em Espanha. O  mesmo aplica-se às empresas de aluguer no Aeroporto de Bilbao, especialmente nos meses de verão. Às vezes, receberá o seu carro de aluguer com o depósito cheio, ser ter que pagar adicionalmente por isso e deverá devolver o carro também com o depósito cheio. Se o depósito não estiver cheio, a empresa de aluguer, pode cobrar-lhe o combustível em falta, a um custo bastante inflacionado em relação aos preços correntes do mercado, assim como será cobrado o serviço também. Para evitar surpresas desagradáveis, leia sempre atentamente as condições do contrato respectivas à política do combustível no aluguer de carros em Espanha.

Voe para o Aeroporto de Bilbao
A companhia aérea TAP oferece voos directos de Lisboa para o Aeroporto de Bilbao.

Se quiser viajar para o País Basco de outras cidades europeias, aproveite a vasta gama de ligações low-cost da Ryanair, Easy Jet e Vueling, com partidas de London (Heathrow e Stansted), Amsterdão, Berlin, Milão, Paris, para Bilbao.

O Aeroporto de Bilbao está excepcionalmente bem ligado a vários destinos domésticos, incluindo: Madrid, Barcelona, Sevilha, Valência, Santiago de Compostela, Vigo e Málaga e muitos resorts de férias populares das Ilhas Canárias como Palma de Maiorca, Ibiza, ou Grã Canária.

Museu Guggenheim - a atracção turística principal de Bilbao
Na tentativa de reabilitar as degradadas zonas pós-industriais de Bilbao e de impulsionar o sector emergente de turismo no País Basco, o governo local propôs à Fundação Guggenheim criação de um museu de arte contemporânea em Bilbao.

Pelo projecto do internacionalmente reconhecido arquitecto Frank Ghery e com um investimento basco de quase 100 milhões de dólares, foi concebido um edifício único e ultra-moderno  do museu, atraindo a atenção do mundo, ainda antes da sua inauguração em 1997.

A estrutura extravagante de pedra, vidro e titânio, edificada na margem do rio Nervión hospeda dezanove galerias independentes com obras e instalações de muitos artistas contemporâneos. Nomes como Willem de Kooning, Mark Rothko, Jenny Holzer ou Richard Serra, para mencionar só alguns, estão associados à exposição permanente do Museu Guggenheim em Bilbao e às suas exposições temáticas. Veja a agenda de exposições actual do Museu Guggenheim em Bilbao.

O museu recebeu mais de 4 milhões de visitas nos primeiros três anos de funcionamento e tem sido alvo de peregrinações de apreciadores de arte e de arquitectura de todo o mundo. O estímulo que o sector turístico de Bilbao recebeu com a abertura do museu, superou todas as expectativas.

Outras atrações turísticas de Bilbao
A cidade de Bilbao de hoje é conhecida principalmente pela sua arquitectura vanguardista. O Museu Guggenheim não é um exemplo único do modernismo da cidade. Complexos arquitectónicos como o Euskalduna Conference Centre ou Bilbao Exhibition Centre já se tornaram numa referência para o turismo de negócios e eventos européu.

Não deve esquecer, no entanto, o património histórico de Bilbao. Reserve tempo durante a sua viagem ao País Basco para visitar a cuidadosamente reconstruída cidade velha de Bilbao, o Casco Viejo, a Catedral de Santiago ou a Basílica de Begona. Veja o mapa de Casco Viejo em Bilbao.

Passeie em algumas das pontes de Bilbao. A ponte suspensa, Puente de Vizkaya (ou Puente Colgante) é um verdadeiro monumento ao passado industrial da cidade. Da plataforma pedestre suspensa a 50 metros do chão e do espelho do rio, terá vista inesquecível da cidade de Bilbao.

Merece atenção, também, a ultra-moderna ponte Zubizuri, de projecto de Santiago Calatrava. A Ponte Branca, como é frequentemente chamada, reservada ao trânsito de pedestres, leva ao Museu Guggenheim.

Conduzir em Bilbao
O traçado urbano da cidade desenvolvida nas margens do rio e com muitas pontes a ligar ambos os lados, não facilita a condução em Bilbao. Também, como qualquer outra cidade grande, com vasta área periférica, Bilbao torna-se muitas vezes intransitável nas horas da ponta. As inclinações do terreno e muitas ruas de sentido único são uma dificuldade acrescida para os turistas motorizados, que também nem sempre vão poder contar com o mapa das estradas de Bilbao, já que muitas vias vão estar fechadas devido às obras, frequentes na cidade.

Recomendamos que deixe o seu vehículo estacionado no parque de um dos hoteis situados à volta da muito central Plaza Moyua, para poder visitar sem stress desnecessário a maior parte das atrações turísticas de Bilbao, facilmente alcançáveis a pé do centro da cidade.

Aeroporto de Bilbao em Espanha - distâncias
O Aeroporto de Bilbao está localizado em grande proximidade das estradas principais da região, sendo o acesso a outras cidades espanholas fácil e rápido. Seguindo a AP-68, direcção sul de Bilbao, pode facilmente chegar à capital administrativa do País Basco, Vitoria-Gasteiz. Pela A-8, direcção leste de Bilbao, chega a San Sebastian, a Capital Europeia de Cultura em 2014.

A auto-estrada A-8 ao longo do litoral é também a melhor maneira de viajar de carro para as regiões de Astúrias e de Galiza no noroeste de Espanha.

Veja as distâncias entre Bilbao e outras cidades de interesse turístico em Espanha:

  • Distância de Bilbao a San Sebastian -  99 km
  • Distância de Bilbao a Vitoria-Gasteiz -  66 km
  • Distância de Bilbao a Santander - 103 km
  • Distância de Bilbao a Oviedo - 289 km
  • Distância de Bilbao a La Corunha - 626 km
  • Distância de Bilbao a Madrid - 397 km
  • Distância de Bilbao a Barcelona - 609 km

As fronteiras espanhola e portuguesa estão a distância de 115 km e 498 km, respectivamente, de Bilbao.

Veja mapa de País Basco.

Aluguer carros Bilbao - Cartrawler Espanha


Aeroporto La Paloma de Bilbao - visite o País Basco no norte de Espanha
Artigo: Aeroporto La Paloma de Bilbao - visite o País Basco no norte de Espanha
Temas: , , , , , ,
Último revisão: Monday, March 09 2015

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar