Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Aluguer de carros no Aeroporto de Keflavik Islândia

Aluguer de carros Aeroporto de Keflavik - Compare preços online

Recebendo anualmente cerca de 2 milhões de viajantes, o Aeroporto Internacional de Keflavik (KEV) é de longe o maior aeroporto da Islândia, sendo o destino da maioria dos voos internacionais e voos de transporte de carga. O Aeroporto de Keflavik é também conhecido como "Aeroporto Internacional de Leifur Eiríksson” e ainda como “ Aeroporto de Reykjavik”, o que poderá tornar-se um pouco confuso e enganador.

A cidade de Keflavik que é a terceira maior cidade da Islândia, localiza-se na região Suðurnes do país, enquanto que a capital Reykjavik se encontra na região de Höfuðborgarsvæði, que demora cerca de uma hora a chegar de carro. Assim, no que se refere ao aluguer de carros, é importante ter em conta que Reykjavik possui o seu próprio aeroporto “ Aeroporto de Reykjavik” (RKV), cuja localização se encontra a cerca de 1,5 km. da principal rua da cidade.

O Aeroporto de Reykjavik recebe na sua maioria voos domésticos e alguns serviços para as ilhas Faraó e para Groenlândia.

Por si só, Keflavik não constitui uma verdadeira atracção turística, encontrando-se envolta de um vasto deserto de lava, desde o centro industrial incluindo o próprio aeroporto. Contudo, na rota intermédia entre o Aeroporto de Keflavik Airport e Reykjavik, encontrará a famosa Lagoa Azul, que recebe anualmente mais de 400.000 visitantes. É assim, uma atracção turística a visitar aquando se deslocar para entregar a sua viatura alugada no aeroporto de Keflavik, principalmente devido ao horário de abertura alargado, ao longo de todo o ano.

A viagem de Keflavik para o centro de Reykjavik é de aproximadamente 50 km e é fácil encontrar a saída da zona de aluguer de viaturas para a Estrada 43, que o conduzirá directamente ao coração da cidade de Reykjavik.

Orientações gerais no aluguer de carros na Islândia
Devido ao facto de cerca de 65% da população islandesa residir na área metropolitana de Reykjavik, os transportes públicos são quase inexistentes fora da área da capital. Vastas zonas rurais esporadicamente populadas, combinadas com condições climáticas imprevisíveis locais, torna o conceito de transporte público tal como o conhecemos em Portugal e na restante Europa, inviável. Não existem comboios ou vias férreas nem eléctricos ou metro na capital. Existe um serviço regular de autocarro público rural, com apenas uma partida diária da cidade de Reykjavik.

Esta carreira não é, no entanto, a mais adequada para conhecer atracções turisticas pois o seu principal objectivo é ligar as aldeias dedicadas à pesca e à agricultura à capital, circulando pela principal rodovia da Islândia, a Rota 1. Digamos que, por exemplo, pretende visitar Aukureyri e algumas das suas atracções de cortar a respiração, isto levaria 2 dias de ida e volta, a não ser que consiga realizar a viagem de regresso no mesmo dia numa viatura alugada em Reykjavik.

A natureza na Islândia é espectacular e se se decidir por um carro alugado como principal forma de transporte, conseguirá usufruir da paisagem e das várias atracções turísticas ao seu próprio ritmo. Através do motor de busca Cartrawler encontrará aluguer de carros baratos na Islândia, com preços á volta dos 50 euros diários, dependendo da estação.

Uma excursão turística típica de autocarro na Islândia poderá facilmente passar de 50 euros para 190 euros por pessoa, atendendo às atracções mais desejadas. O transporte de autocarro de e para o Aeroporto de Keflavik custará aproximadamente cerca de 17 euros diários, por pessoa. Assim, do ponto de vista económico, alugar um carro compensa substancialmente se viajar com duas pessoas ou mais.  

Para além disso, é incrivelmente fácil viajar pela Islândia desde que tenha as vias principais bem destacadas nos mapas de Estrada. A grande maioria das mais reconhecidas atracções na Islândia encontram-se a poucas horas de condução de Reykjavik e do Aeroporto de Keflavik.

Empresas de Rent a Car no Aeroporto de Keflavik
Não é difícil orientar-se no Aeroporto de Keflavik e as agências de aluguer de carros encontram-se exactamente à esquerda do espaço das Chegadas. O aluguer de carros em Keflavik é disponibilizado pelas seguintes agências rent a car: Avis Rent a Car, Hertz Car Rental, Budget Car & Van Rental, Carrentals.is e ainda a Europcar Iceland.

É importante ter em atenção que algumas companhia de rent a car e, em específico algumas viaturas, não incluem quilometragem ilimitada, pelo que é muito importante ler com atenção a secção “detalhes de preço”, especialmente se antecipa a realização de longas distâncias durante a sua estadia na Islândia. Contudo, quilometragem livre ou ilimitada é, na sua maioria das vezes, incluída no preço.  

Seguro carros alugados na Islândia
Todos os carros de aluguer na Islândia estão sujeitos a um seguro obrigatório totalmente abrangente, obrigatório por lei. Todavia, a franquia de seguro - denominada em inglês por excesso - é geralmente muito alta. Por isso, é recomendável considerar o pagamento de um seguro extra para eliminar o pagamento da franquia, que cobre danos até € 3.000. Este seguro tem um valor de cerca de 7 euros extra por dia.

Embora mesmo as condições climatéricas na parte sul da Islândia sejam relativamente serenas, por vezes revela-se uma rápida e imprevisível alteração, especialmente durante a temporada de Inverno. A combinação da escuridão invernil do ártico, os diferentes tipos de terrenos, a neve pontual e um carro diferente do que está habituado a conduzir pode, em alguns casos, por à prova até os condutores mais experientes. Assim, neste caso, este seguro extra poderá ser uma opção sensata se estiver a pensar alugar um carro na Islândia.

Voar para a Islândia, a partir de Portugal
Não existem voos directos dos aeroportos portugueses para o Aeroporto de Keflavik mas poderá utilizar companhias como Lufthansa, a Tap, a Easyjet, que em cooperação com a GermanWings ou a Iceland Air providenciam a viagem até ao destino desejado.

Se quiser partir do Reino Unido, existem serviços directos para a Islândia com  as transportadoras Island Air e Iceland Express.

Island Air tem mais de 10 voos por semana de do Aeroporto de Londres Heathrow (LHR) para Keflavik. Há também diversas partidas durante a semana de Manchester e Glasgow para Keflavik Islândia. Nos últimos 2 anos a IslandAir melhorou o interior do seu Boeing 757. Como resultado, todos os passageiros têm agora televisões individuais e o espaço para as pernas melhorou significativamente - mesmo em economia.

A Iceland Express é a companhia aérea com as tarifas mais baixas da Islândia. Ao contrário da IslandAir, o passageiro não beneficia de entretenimento a bordo e nem recebe quaisquer bebidas extra durante o voo. A frota da Iceland Express consiste principalmente em Boeing 737, semelhantes aos da frota da transportadora aéria RyanAir.

Sobre o Aeroporto de Keflavik

História do Aeroporto de Keflavik
As primeiras faixas de aterragem de Keflavik foram colocadas em uso pela primeira vez no verão de 1942 durante a 2 ª guerra mundial, momento em que o aeroporto tinha a denominação de Campo Patterson. A Força Aérea americana construiu o aeroporto, não apenas para acomodar aviões transatlânticos que precisavam reabastecer, mas também como um posto avançado para aviões de caça.

Em 1947, o aeroporto foi entregue ao governo islandês tendo sido re-baptizado como Aeroporto de Keflavik. No entanto, a presença militar dos EUA permaneceu em Keflavik por quase 60 anos. Devido à proximidade da Islândia com a Rússia, a base militar dos EUA ao lado do aeroporto foi utilizado para a estratégia militar. Durante a guerra fria a força aérea dos EUA  usou a pista de descolagem para enviar vigilância e aviões de patrulha. Só a 30 de Setembro de 2006, a força aérea americana abandonou definitivamente o Aeroporto de Keflavik.

Aeroporto de Keflavik hoje
Hoje o aeroporto de Keflavik é um aeroporto comercial próspero, que anualmente recebe o equivalente a seis vezes a população islandesa e cujo tráfego quase multiplicou nos últimos 15 anos. Por essa razão, o trabalho de aumento do aeroporto iniciado em 2001 e que reformulou de forma significativa o aeroporto, terminou em 2007. Como resultado deste investimento, o Aeroporto de Keflavik foi premiado como o melhor aeroporto europeu de 2009 pelo Conselho Internacional de Aeroportos.

Informações gerais Aeroporto de Keflavik.

Alugue um carro barato em Keflavik


Aluguer de carros no Aeroporto de Keflavik Islândia
Artigo: Aluguer de carros no Aeroporto de Keflavik Islândia
Temas: , , , , ,
Último revisão: Monday, July 06 2015

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar