Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Avis Dinamarca adiciona 400 carros elétricos Nissan Leaf à sua frota de aluguer

A empresa-líder no sector de aluguer de automóveis, a Avis Rent A Car, acaba de encomendar um grande volume de viaturas eléctricas, Nissan Leaf. A quantidade significativa de 400 carros amigos do ambiente vai reforçar a frota rent-a-car da Avis na Dinamarca.

Nissan Leaf – um carro elétrico barato de aluguer para empresas na Dinamarca
Enquanto o Nissan Leaf já se encontra disponível como carro de aluguer para clientes particulares,  a ideia por trás da aquisição de um número de viaturas tão grande por parte da Avis é de tornar o aluguer de carros eléctricos a médio e longo-prazo um a opção competitiva em termos de custos em relação às viaturas convencionais.

O Nissan Leaf estará disponível na Dinamarca dentro de uma vasta gama de ofertas flexíveis de leasing com duração entre um e trinta e seis meses. O custo mensal de leasing de um Nissan Leaf para um cliente corporativo na Dinamarca está estimado em cerca de EUR 470, incluindo já os seguros, os cabos de carregamento e a quilometragem ilimitada.

Atingir este nível de preço não seria possível sem o financiamento significativo pela Agência de Energia Dinamarquesa (DEA) – um corpo governamental responsável pela promoção de utilização de energias alternativas na Dinamarca.

Entre as medidas tomadas para incentivar a utilização de carros eléctricos é a possibilidade de recuperação do IVA no aluguer de viaturas pelos clientes corporativos, a solução não disponível no caso de carros convencionais.

Adicionalmente, a DEA destacou fundos para realização de diferentes projectos que visam promoção de carros eléctricos, entre eles o melhoramento de rede de pontos de carregamento e a modernização da rede eléctrica pública face ao aumento de consumo de energia.

As 400 viaturas adquiridas pela Avis constituirão uma parte substancial do total de 1,400 carros eléctricos que o governo dinamarquês pretende introduzir nas estradas nacionais até ao fim do ano 2014.

Nissan Leaf – O Carro do Ano 2011
O nome do carro eléctrica da Nissan, LEAF que se traduz em inglês em “Leading, Environmental friendly, Affordable, Family car” (líder, amigo do ambiente, de preço acessível, carro de família) faz justiça a muitas das qualidades deste hatchback de 5 portas.

Introduzido pela primeira vez em 2010 no mercado dos EUA e Japão, Nissan Leaf ganhou rapidamente popularidade também no Velho Continente, ganhando o título do Carro do Ano de 2011 na Europa (sendo o primeiro carro eléctrico que a conseguir passar para a fase final da competição).

Para além do valor da emissão do CO2 próximo a zero (durante a condução), o motor extremamente silencioso , um interior moderno e espaçoso, os baixos custos de utilização provaram ser as características mais apreciadas deste carro eléctrico japonês.

Entre as desvantagens, a mais óbvia eram as limitações da bateria e a escassez de postos de carregamento públicos.

A versão mais recente do Nissan Leaf (2014) trouxe uma maior autonomia da bateria, que permite percorrer entre 150 e 170 km entre as cargas, o que na maior parte dos casos é perfeitamente suficiente para condução na cidade. É preciso, no entanto, ter em conta que a performance da bateria do Nissan Leaf é fortemente afectada pelas temperaturas, tanto muito altas, como muito baixas. Os invernos rigorosos na Dinamarca por exemplo, com as temperaturas atingindo frequentemente 10-12 graus abaixo do zero, certamente não ajudam  o Nissan Leaf a alcançar o seu pleno potencial.

O testemunho menos favorável de uma utilizadora de Nissan Leaf (em inglês).


Avis Dinamarca adiciona 400 carros elétricos Nissan Leaf à sua frota de aluguer
Artigo: Avis Dinamarca adiciona 400 carros elétricos Nissan Leaf à sua frota de aluguer
Temas: , , , ,
Último revisão: Monday, April 28 2014

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar