Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Regras bagagem Easyjet - preço bagagem Easyjet lowcost

Uma das principais preocupações ao viajar é a bagagem: o que levar, qual a melhor mala, o que vai no porão e pode ir junto na cabine, quais as dimensões e acima de tudo qual o preço da bagagem?

Hoje falamos sobre as principais regras de transporte de bagagem da Easyjet, transportadora low cost. Conheça de seguida as normas específicas de bagagem da Easyjet.

Bagagem de porão e bagagem de cabine Easyjet
Existem essencialmente dois tipos de bagagem: a bagagem de porão - que é transportada no porão do avião e à qual o viajante só terá acesso depois de finalizado o voo - e a bagagem de cabine - que o viajante pode junto a si, ao longo da viagem de avião.

A Easyjet é conhecida por não ter regras tão apertadas quanto ao transporte de bagagem, no entanto não deixe de conferir a informação a baixo para evitar custos desnecessários no transporte da sua bagagem.

Medidas bagagem de mão Easyjet - tamanho e dimensões
A transportadora Easyjet estabelece como medida de transporte de bagagem de mão o tamanho de 56 x 45 x 25 cm, sendo que cada passageiro poderá transportar junto a si uma peça de bagagem de mão a bordo. Tendo em atenção o pedido de alguns passageiros preferem evitar a necessidade de levantamento de bagagem, a Easyjet possibilita que se transporte bagagem com tamanho de máximo 50 x 40 x 20 cm, garantindo que a mala não será despachada para o porão, caso adquira em modo extra uma garantia de bagagem de cabina - em prática a partir de 2 de Julho de 2014.

Tenha em atenção que pequenas bolsas ou malas para objectos, como computadores portáteis ou tablets, deverão ser acomodados dentro da mala principal de bagagem de cabine/bagagem de mão Easyjet, pois são contabilizados como bagagem individual. 

Caso, mesmo assim, pretenda viajar com mais do que uma bagagem de mão/cabine, saiba que as taxas podem variar entre os 35 e os 55 euros por bagagem extra. Para evitar possíveis constrangimentos adquira bagagem prévia extra ao realizar a sua reserva online. 

O que é permitido na bagagem de cabine Easyjet?
No que se refere ao que pode transportar na bagagem de mão saiba que líquidos - pastas de dentes, liquido para lentes de contacto, shampô, batons, cremes para as mãos, desodorizantes, perfumes - deverão ser transportados dentro de um saco transparente com dimensões máximas de 20 cm x 20 cm. É permitido o transporte de até 10 objectos cuja capacidade não ultrapsse os 100 ml, tendo o saco capacidade permitida de 1 litro. Quanto a bebidas são apenas permitidas as compradas depois de passado o controlo de segurança a voo no aeroporto. Poderá também trazer comida a bordo. 

Caso viaje com bebé, tenha em atenção que ao transportá-lo no seu colo e ao não pagar um assento extra terá que colocar todos os seus itens (fraldas, roupa e bens do bebé) dentro da sua mala. 

A Easyjet tem assim dois tipos de bagagem de mão: a bagagem de mão " normal" e a bagagem de mão "com garantia"

Bagagem de Porão Easyjet
No que se refere à bagagem de porão a Easyjet permite que o passageiro transporte bagagem com um máximo de 20 kg, o que flexibiliza o transporte da sua bagagem em mais do que uma mala desde que no total não ultrapasse o limite imposto de 20 kg.

Caso viaje com acompanhante o peso das malas pode ser repartido desde que o total em conjunto não ultrapasse os 40 kg totais. Por cada quilo extra é paga uma taxa extra sob o peso da bagagem de porão. Este peso permitido é aplicado por passageiro e não por artigo portanto, é possível levar mais que uma mala desde que não ultrapasse o limite de peso estabelecido.

Se a sua bagagem supera as medidas e pesos definidos por cada companhia, a operadora pode passá-la ao porão, cobrando, por vezes, uma taxa adicional.

Por isso, se considerar que necessita levar mais bagagem consigo, pode comprar previamente peso extra pela Internet, pois as taxas na Internet são consideravelmente inferiores às do aeroporto (4 euros online para 13 euros no aeroporto) e assim evita-se o pagamento de excesso de peso no aeroporto. Segundo as normas de transporte de bagagem o bagagem poderá ir até ao máximo de 32 kg no entanto o ideal sugerido á de 23 kg.

Veja tambem:

 

Regras bagagem Easyjet - preço bagagem Easyjet lowcost
Artigo: Regras bagagem Easyjet - preço bagagem Easyjet lowcost
Temas: , , , ,
Último revisão: Thursday, July 24 2014

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar