Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Experimente também

Eurostat turismo em Portugal 2014 - Portugueses preferem Turismo em Portugal

Segundo dados disponibilizados pelo Eurostat no ano de 2012 os Portugueses realizaram mais de 14 000 viagens e decidiram ficar por Portugal, apostando no turismo interno e regional. As férias no estrangeiro apenas representam uma percentagem de 9% do total de movimentos de turismo total efectuados nesse mesmo ano.

O número de viagens acresceu apesar da crise por comparação aos dados disponibilizados pela Eurostat para 2011, onde se verificaram um total de 11 096, onde as viagens de duração curta se sobrepõem às viagens longas.

Os portugueses aparecem assim no 2º lugar do ranking de cidadão a viajar com maior representatividade dentro do próprio país, apenas ultrapassados pelos romenos. 

Os portugueses que ao invés decidiram viajar para o estrageiro fizeram-no em grande maioria dentro dos limites da Europa e especialmente para três destinos específicos: Espanha, Itália e França. 

A maioria dos europeus faz as suas férias no 3º trimestre do ano civil e embora o número de viagens reflicta um aumento, parece que os turistas permanecem menos tempo nos seus destinos europeus. 

Dados Turismo de Portugal 2014 - estatística
Segundo dados disponibilizados pelo Turismo de Portugal, no 1º trimestre de 2014 em Portugal, Lisboa encontra-se como o principal destino turístico com um total de 549,9 mil dormidas o que representa um aumento de 10% em relação a igual período do mês transacto, logo seguida pela zona Norte e pelo Algarve.

Por sinal, é a região do Algarve que representa a nível nacional a região onde mais estrangeiros dormem, correspondendo a cerca de 1,5 milhões de dormidas, também com um aumento de 1,4% em relação a igual período em 2013. 

As receitas do turismo no primeiro trimestre de 2014 representa um aumento de quase 6% em relação a 2013 tendo já atingido 1,6 milhões de euros.
 
Portugal apresenta um dos maiores aumentos de dormidas - cerca de 37%. Este aumento de hóspedes referiu-se tanto em cidadãos portugueses como cidadãos estrangeiros.
 
O mercado inglês surge como o mais significativo para o turismo em portugal e as dormidas totais no primeiro trimestre de 2014, logo seguido por Espanha e por Alemanha, França e Brasil. 
 
Em Abril 2014, o número de hóspedes nacionais e estrangeiros reflectiu um aumento de 25,4% nas dormidas nos vários equipamentos turísticos. 

Eurostat turismo em Portugal 2014 - Portugueses preferem Turismo em Portugal
Artigo: Eurostat turismo em Portugal 2014 - Portugueses preferem Turismo em Portugal
Temas: , , , , ,
Último revisão: Wednesday, May 27 2015

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar