Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Aviso de greve TAP no Natal e Ano Novo - período de 4 dias de greve TAP dia 27 a dia 30 de Dezembro 2014

Os trabalhadores da empresa da TAP encontram-se insatisfeitos com a possibilidade de privatização da empresa relançada pelo que tendo enviado um documento ao governo e mantendo a sua posição se aguardam novos desenvolvimentos quanto à paralisação dos voos entre o dia 27 e 30 de Dezembro de 2014.

Últimas informações - Aviso de greve TAP:
O Conselho de Ministros decidiu dia 18 Decembro decretar requisição civil na TAP.

Demissão de Ruis Luís, Presidente da SNPVAC
Na passada terça feira Ruis Luís, presidente da SNPVAC (Sindicato Nacional Pessoal de Voo), entregou o seu pedido de demissão da Plataforma de Sindicatos dos tripulantes da TAP.

O pedido surge em resultado de um desacordo com os tripulantes da TAP em relação ao conteúdo do documento enviado ao governo na última segunda-feira, onde é pedida a suspensão temporária do processo de privatização da TAP durante o período de negociações com os trabalhadores.

Os tripulantes da TAP abandonaram a reunião assumindo a sua posição de nada mais aceitarem se não a suspensão total do processo de privatização da TAP.

Lembre-se que na sexta feira dia 12 de Dezembro, havia acontecido uma reunião do SNPVAC com o ministro da Economia e o secretário geral dos transportes públicos onde fora equacionada a possibilidade de os tripulantes integrarem um grupo de trabalho que acompanhasse todo o processo de venda da TAP e assim salvaguardar os direitos dos trabalhadores.

Sérgio Monteiro refere “na reunião de sexta-feira os próprios sindicatos clarificaram que a greve de quatro dias convocada para o período do Natal e do Ano Novo não tinha por objectivo contestar a privatização, mas sim garantir que a privatização salvaguardaria um conjunto de preocupações”.

Governo recusa-se a recuar a privatização da TAP
Governo recusa-se a recuar no processo de venda da TAP e não acede ao documento enviado na última segunda-feira pelos tripulantes, onde se pedia uma suspensão temporária da privatização da empresa até se completarem as negociações.

Pires da Lima, ministro da Economia, assume posição de não recuo da privatização da TAP como forma de travar a greve dos tripulantes da transportadora.

O governo lamenta assim a realização da greve pois, segundo Sérgio Monteiro, "a greve de quatro dias convocada para o período do Natal e Ano Novo é altamente lesiva do interesse económico de Portugal, da TAP e, sobretudo, das famílias portuguesas que se querem juntar nesta quadra festiva".

Cancelamento voos da TAP devido a greve de 27 a 30 de Dezembro
Metade dos voos da TAP foram já cancelados devido à greve prevista para o período de dia 27 a dia 30 de Dezembro. Dos 370 voos programados para este período cerca de 173 foram já cancelados, de acordo com André Serpa dos Santos, responsável do departamento de comunicação da TAP, o que corresponde a um cancelamento de 48% dos voos.

Das cerca de 130 000 reservas em voos TAP para este período entre o Natal e o Ano Novo, cerca de 20 000 foram já cancelados ou alterados pelos clientes. A empresa tem tentado criar voos alternativos para fazer face à greve da tripulação. 

TAP pede manutenção ao CIES de 20% dos voos ao CIES
Por forma a minimizar as enormes implicações económicas desta greve, a TAP pretende assegurar os voos para França, Reino Unido, Suíça e Luxemburgo e ainda algumas ligações aos aeroportos da Madeira e dos Açores, tendo pedido ao CIES (Conselho Económico e Social) a declaração de obrigatoriedade da manutenção dos serviços mínimos de 20% dos voos agendados para este período. 

Reunião de Conselho de Ministros para decidir Requisição Civil TAP
Simultaneamente, o Governo decide hoje quinta-feira em Conselho de Ministros, se avança com uma obrigatoriedade de apresentação ao serviço, sob a forma de requisição civil.

Num braço de ferro que parece nunca mais terminar, esta é uma solução com forte impacto social e político e que não irá cobrir os estragos que todo este episódio teve nos clientes e na própria empresa.

Últimas informações - Aviso de greve TAP:
O Conselho de Ministros decidiu dia 18 Decembro decretar requisição civil na TAP.

Veja tambem: Últimas informações TAP.

Veja tambem: Novos destinos TAP 2014.


Aviso de greve TAP no Natal e Ano Novo - período de 4 dias de greve TAP dia 27 a dia 30 de Dezembro 2014
Artigo: Aviso de greve TAP no Natal e Ano Novo - período de 4 dias de greve TAP dia 27 a dia 30 de Dezembro 2014
Temas: , , , , ,
Último revisão: Thursday, December 18 2014

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar