Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Experimente também

Os melhores destinos de férias de sol inverno 2018

Embora o clima de Portugal seja muito mais ameno que nas outras partes da Europa, incentivando os turistas da Alemanha, Escandinávia, ou Reino Unido a procurarem os nosso resorts mesmo nos meses frios, os próprios portugueses cada vem mais gostam de aproveitar as férias de inverno para procurar um pouco mais de sol e do calor longe de casa.

As agências de viagens todos os anos preparam ofertas de destinos novos, não prescindindo, porém, das apostas mais seguras. Para onde viajarão os portugueses à procura do sol no inverno? Abaixo apresentamos algumas das ofertas mais recorrentes nos catálogos dos operadores turísticos.

As ilhas espanholas –  um pequeno paraíso a três horas de voo
Enquanto as Ilhas Baleares, localizadas no Mar Mediterrâneo dificilmente apelem aos Portugueses como o destino de praia no inverno, visto que as temperaturas nos meses mais frios na Ibiza, Maiorca ou Minorca descem até 6-8°C, as Ilhas Canárias, situadas no Atlântico, mas bem mais abaixo da Madeira e mais perto da costa africana, têm vindo a ganhar cada vez mais notoriedade no mercado turístico.

A diversidade das Ilhas Canárias:

Gran Canaria, Tenerife, Fuerteventura e Lanzarote beneficiam de um clima bastante mais temperado. Embora, com as temperaturas médias entre 18 e20°C em dezembro, janeiro e fevereiro não se pode falar propriamente em calor tropical, as condições climáticas acabam por ser mais do que suficientes para tirar um bom proveito das paisagens singulares das Ilhas Canarias.

O arquipélago tem um enorme potencial para actividades ao ar livre, desde os desportos náuticos a hipismo, ciclismo e desportos mais radicais. As temperaturas moderadas e bastante constantes na época de inverno são uma vantagem adicional quem gosta de descansar de forma activa.

Artigos relacionados:

A favor da escolha das Ilhas Canárias para uma escapadela no inverno fala também o tempo relativamente curto de viagem. Um voo entre Lisboa e, por exemplo, Gran Canária, demora cerca de 2h20min.

Cabo Verde – a terra da Morabeza
Quem queira viajar um pouco mais longe, não deixando, no entanto o imaginário português de tudo, encontrará um destino ideal nas ilhas do Cabo Verde. A cultura deste pais insular, a sua música, gastronomia e a maneira de ser descontraída são muito próximas aos portugueses; o clima é temperado e constante durante o ano todo e as praias - a perder de vista.

Ilha o Sal praia
Branco e azul predominam na paisagem cabo-verdiana.

Brasil – ferias no Nordeste e não só
Outro destino ‘familiar’ para os portugueses é, naturalmente, o Brasil.

O clima tropical da Nordeste brasileiro, com as temperaturas elevadas durante o ano todo, convida a aproveitas as praias paradisíacas desta região. Os meses entre Setembro e Janeiro, sendo a estação seca, são a melhor altura para visitar Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Alagoas ou Pernambuco, devido à ausência de chuva.

Praia da Pipa, Natal (Rio Grande do Norte), Salvador (Bahia), Porto das Galinhas (Pernambuco) e Fortaleza (Ceara), estão entre as aposta mais recorrentes das agências de viagens portuguesas para o inverno 2017/2018.

Praia da Pipa
Coqueiros, águas azul-turquesa e areia branca – é o que deve esperar nas praias de nordeste.

Fora da região nordeste, Rio de Janeiro, é uma constante nos programas de férias, tanto no verão, como no inverno.

Ferias exóticas no inverno
Os destinos longínquos, quer na região do Pacífico, quer no Índico atraem cada vez mais turistas de Portugal. Por oferecerem um clima ameno e constante durante o ano todo, é no inverno que se apresentam particularmente apelativos, como um a fuga do frio, chuvas e céu encoberto que frequentemente assolam Portugal entre novembro e fevereiro.

Entre os destinos mais populares destacam-se Tailândia, com os cenários paradisíacos das ilhas Koh Samui ou Phuket, os arquipélagos das Maldivas, Bali, Seicheles e Ilhas Maurícias.

Sri Lanka e Camboja são os destinos emergentes nesta parte o mundo.

No Pacífico, as Caraíbas lideram no mercado dos destinos de praia, com os icónicos resorts de Punta Cana (Dominicana), Varadero (Cuba), Cancun e Riviera Maya na costa Mexicana.

Na República Dominicana, para além da já bastante conhecida Punta Cana os novos centros turísticos estão a ganhar o interesse do público, entre eles La Romana, Puerto Plata e Samaná.


Os melhores destinos de férias de sol inverno 2018
Artigo: Os melhores destinos de férias de sol inverno 2018
Temas: ,
Último revisão: Friday, October 13 2017

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar