Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Novo comboio de alta velocidade entre Paris e Barcelona em Dezembro de 2013

Dois dos destinos de turismo urbano mais populares na Europa, as cidades de Barcelona e Paris dispõem agora de ligação directa de um comboio de alta-velocidade.

A partir do dia 15 de Dezembro de 2013, um serviço ferroviário non-stop está disponível entre o Gare de Lyon em Paris e a Estação Barcelona Sants.

Aluguer de carros na Estação de Comboios Barcelona Sants

A ligação anterior entre a capital da França e a cidade principal da Catalunha exigia mudança de comboio na localidade espanhola de Figures, cerca de 24 km a sul da fronteira com a Espanha, devido à falta de compatibilidade do sistema de linha de comboio utilizado nos dois países.

Encontre aluguer de carros baratos em paris Gare de Lyon no Cartrawler

A nova ligação, operada em conjunto pela RENFE espanhola, responsável pelos comboios AVE (Alta Velocidad Espanhola) e a SNCF francesa, a que pertence o sistema TGV (Train à Grand Vitesse) reduzirá consideravelmente o tempo de viagem entre Paris e Barcelona.

Na primeira fase de funcionamento do novo serviço, a viagem durará 6h25m. Mais tarde, após à conclusão das obras no trecho entre Nimes e Montpellier prevista para o 2017, a duração de viagem de comboio entre Paris e Barcelona será de 5h45m.

As novas rotas estarão disponíveis duas vezes por dia até Março, quando a frequência será aumentada por forma a satisfazer as exigências do tráfico mais intenso da época alta de turismo. O comboio terá paragens em Girona e Figueres na Espanha e em Perpignan, Narbonne, Montpellier, Nimes e Valence em França.

Os preços de bilhetes para a passagem no comboio de alta velocidade entre Paris e Barcelona começam nos 59 euros.

Comboio de alta velocidade em Portugal - novas possibilidades para o turismo urbano
A rede cada vez mais extensa de ligações ferroviárias de alta velocidade na Europa criam nova oportunidades para o turismo, principalmente, para o sector de turismo urbano.

Através de comboios de alta-cidade poderá deslocar-se entre as principais cidades europeias em poucas horas e a custo muito competitivo aos preços de passagens de avião. Em forma de exemplo: a nova ligação Barcelona-Paris, em conjunto com outras rotas já existentes, permite viajar de Barcelona até Londres em pouco mais que 10 horas.

Em Portugal, no final do ano 2013, as ligações de comboio de alta velocidade para o estrangeiro (Espanha) ainda não tinham data prevista de concretização, devido ao clima económico e cortes constantes no orçamento de Estado. No entanto, deve-se esperar que a Linha de Alta Velocidade (LAV) Lisboa - Madrid será a primeira a ser concluída num futuro não muito distante. 


Novo comboio de alta velocidade entre Paris e Barcelona em Dezembro de 2013
Artigo: Novo comboio de alta velocidade entre Paris e Barcelona em Dezembro de 2013
Temas: , , , , ,
Último revisão: Friday, December 27 2013

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar