Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

BMW Série 3 como carro de aluguer - o novo modelo BMW F30

Espera-se que entre 2012-3013 o novo modelo BMW Série 3 se venha a tornar num dos mais populares carros de aluguer da classe de “Premium Fullsize”.

Desempenho e estrutura do BMW Série 3
O pequeno BMW Série 3 versão berlina, campeão de vendas da BMW, assume uma grande importância para a construtora automóvel bavariana, cuja sede se localiza em Munique, Alemanha. Foi realizado um esforço notável em todas as versões do novo BMW série 3, por forma a torná-lo o possível vencedor de vendas em 2012 dentro da sua classe, competindo com o Mercedes Classe C e o Audi A4.

O antecessor do BMW Série 3, o modelo E90, esteve em produção a partir de 2005 até 2012, sendo um enorme sucesso de vendas seja no Reino Unido, seja na restante Europa. Continua a ser um dos carros mais cobiçados no Reino Unido, agora também no mercado de carros usados, onde ocupa com regularidade um dos 3 primeiros lugares dos carros usados mais procurados no UK Autotrader.

Em Janeiro de 2012, o BMW Série 3 figurava entre os 10 automóveis de luxo mais vendidos em Portugal e em Julho, apesar da pequena queda de vendas transversal a todas as montadoras a operar no mercado de carros de luxo, encontrava-se no 4º lugar nas vendas nacionais, muito devido a integrar no mercado português novos modelos, como é o caso particular do F30.

De acordo com o site www.reliabilityindex.co.uk não é apenas um dos carros mais seguros e confiáveis de possuir, mas também um dos mais económicos tanto para adquirir como para reparar, por comparação com outras marcas dentro do mesmo segmento.

No Reino Unido, a versão do BMW Série 3 mais presente nas ruas é o de 4 cilindros 2.0 320d M Sport e SE. A evolução do motor a diesel agora com maior saída de CV e um torque melhorado, quase diminuíram a necessidade de existir um BMW straight 6 que costuma ser a escolha mais popular entre os proprietários de BMW’s.

Novo BMW Série 3 Imagem

Com uma belíssima “banda sonora” e uma economia de combustível impressionante para um motor bi turbo de 6 cilindros, os modelos a gasolina BMW 325i, 330i e 335i, representam, no Reino Unido, um sucesso de vendas ainda limitado. Os modelos a diesel – o BMW 325d, 330d e 335d – são de longe muito mais apetecíveis e populares, apesar de serem ainda uma raridade no mercado de carros alugados.  

Poderá, ocasionalmente, encontrar os modelos a gasolina – BMW 318i e 320i – para rent-a-car. À versão 318i poderá faltar um pouco de aceleração por comparação ao seu equiparado a diesel 318d, o que compensa ao apresentar menor vibração no chassis e menor ruido do motor aquando condução urbana. Numa viagem mais longa, estes dois modelos ultrapassam facilmente os 50 mpg o que para além de ser impressionante para um veículo médio a gasolina, está muito próximo do desempenho dos modelos similares a diesel E90, o 318 d e 320d.

Quando a BMW contratou Chris Bangle, tornando-o no primeiro designer chef Americano da BMW, muitas foram as críticas por parte dos fãs da BMW para o seu novo estilo de design tão vincado, também conhecido como “ Flame Surface Design”. Quando em 2004 o modelo de design E90 surgiu, muitos foram os fãs da BMW que consideraram faltar traços bem definidos e com o dinamismo esperados no modelo BMW Série 3. O BMW Série 3, surgido em 2012, aparenta maior agressividade e um desenho mais aguçado, com uma dianteira mais rebaixada e pontiaguda, o que remete para o Maserati. A traseira surge mais definida e muito se assemelha ao mais recente BMW Série 5.

Novo BMW F30 – Um Série 3 cheio de estilo
O novo BMW Série 3 é também conhecido como a nova geração de chassis F30 da BMW.

O F30 é um salto qualitativo para a BMW e para o seu menor modelo/ berlina?, que afinal já não é assim tão pequeno.

Com a entrada no mercado do novo modelo F30 Série 3, a BMW apresenta-se, mais uma vez, como uma forte concorrente na gama de veículos sedan executivos de dimensões, onde poderemos também encontrar o Audi A4 e o Mercedes Classe C. Espera-se que, na Alemanha, até à apresentação dos novos modelos do A4 e do Classe C, o Série 3 se mantenha como líder de vendas neste segmento de veículos. O novo Série 3 possui a mesma altura do que o seu antecessor E90. Sendo quase 9 cm mais longo e conseguindo ainda ser um centímetro mais estreito.

Quem beneficia deste aumento no comprimento são os passageiros do banco traseiro. Embora o espaço do assento traseiro seja semelhante ao Modelo BMW Série 5 – antes da introdução do E60 em 2004 – os ocupantes traseiros beneficiam de mais 15 mm para os joelhos. Até ao aparecimento do BMW F30 o maior veículo dos 3 pequenos sedan executivos era o A4 que pode também ser considerado como o que ostenta uma estética mais refinada.

Em 2011, o actual A4 sofreu uma ligeira renovação com uma reformulação do exterior, alguns ajustamentos no interior e ganhou maior eficiência e potência tecnológica. À semelhança do Audi A4 disponível para aluguer, também o Mercedes Classe C foi alvo de uma restruturação do exterior no ano de 2011, apesar de ser manter quase fiel ao modelo anterior. O W204 Classe C havia sido introduzido em Maio de 2007 enquanto a versão B8 do Audi A4, mais recente, foi introduzido aos utilizadores em 2008. 

A BMW encontra-se em vantagem em relação aos seus principais competidores no que se refere às operadoras de rent a car, pelo menos até 2014 quando se espera que a Mercedes lance o seu novo Classe C. Circulam rumores de que a Audi deverá apresentar, no final de 2013, o seu novo A4.

BMW Série 3 modelo do ano de 2012
No Reino Unido o BMW Série 3 foi introduzido no mercado em Fevereiro de 2012 com preços a partir de 31.000 euros para a versão mais básica a diesel, 316d ES.

O novo BMW Série 3 apresentado em 2012 é um compacto completo e de prestígio, que vem com uma capota mais longa e elegante, oferecendo mais espaço aos passageiros do banco traseiro do que o seu antecessor, a geração E90/E91 do modelo Série 3.

Banco traseiro BMW Série 3 imagem

Tal como o modelo anterior, o F30 apresenta uma condução superior dentro da sua classe com maior requinte. Em viagens longas em auto-estrada é mais confortável e robusto do que os modelos anteriores. Contudo, os condutores mais dedicados poderão ser uma pequena falha na resposta da direcção.

Em Portugal, o novo F30 é apresentado em três linhas de estilo: Moderno, Desportivo e de Luxo, em versão Berlina, Touring, Coupé e Cabrio. Além destes modelos a BMW oferece ainda no Cabrio e Coupé modelos individuais, com elementos de design personalizados. Estão assim disponíveis para diesel o motor turbodiesel com 2 litros – um com 163 CV e outro com 184 CV – e, para gasolina, a versão 328i com 245 CV, o 335i respectivamente com 306 CV.No próximo ano chegará o 318d (com 143 CV) e ainda uma versão híbrida.

No Reino Unido, o F30 chegou com uma multiplicidade de versões de equipamento, versões que podem sofrer variações em dependendo dos países. Do mais básico para o modelo mais elevado: ES,SE, Sport, Modern, Luxury e M Sport.

Tradicionalmente, dentro dos modelos Serie 3, o SE (ou seu equivalente fora do Reino Unido) tem sido o modelo mais popular para aluguer de automóveis, devido ao seu baixo gasto de combustível e o equipamento aceitável. No entanto, a Avis UK tem optado por fazer uso do modelo E90 na sua versão desportiva apesar do preço de aquisição ser mais elevado.  

Apesar da diferença de quase 4000 euros no preço de venda, a funcionalidade e desempenho é semelhante ao F30M desportivo e ao SE. A diferença dos extras da versão desportiva inglesa do Série 3 por comparação com o modelo SE é: M Sport body kit, Pacote de suspensão M, bancos de pele desportivos, pneus de 18 polegadas, acabamento opcional para janelas em preto e ainda pequenos detalhes na estética da viatura que diferenciam o desportivo M Sport.

O BMW F30 vem ainda equipado com pneus lisos ou slicks o que tem vindo a ser alvo de críticas, por comprometer o conforto da condução, especialmente no modelo desportivo onde os pneus têm um perfil reduzido (255/40 R18) e com uma suspensão mais firme. De facto, a rigidez da suspensão no modelo E90 M Sport é conhecido por colocar os pneus fora do alinhamento o que causa um aumento desigual no desgaste dos pneus. 

Equipamento BMW

O aluguer do BMW Série 3 – combinações de equipamento  
O modelo Série 3 lançado em 2012 (F30) está disponível numa vasta gama de combinações de motores e equipamentos. O F30 foi introduzido com 8 motores distintos dos quais apenas 3 são a gasolina (320i, 328i, 335i), esperando-se que mais sejam apresentados.

O anterior modelo a diesel superou em muito as vendas dos modelos a gasolina na Europa, pelo que com novo F30 apostou-se em 5 diferentes versões a diesel: 316d, 318d, 320d, 320ed e ainda o 330d. Com excepção do modelo 330d com motor com 6 cilindros, todos os novos modelos a diesel basearam-se no motor de 4 cilindros do1995cc. O E90, na imagem abaixo disponibilizada, na sua versão de 2008-2012 ( in the Face-Lift LCI ( Lifecycle Impulse 2008-2012) está agora a ser renovado mas poderá ser visto nas ruas como carro alugado até 2014-2015.

BMW Series 3 - Modelo anterior

Nos últimos 15 anos, as construtoras de carros alemãs como a Mercedes, a VW e a AUDI focaram o seu trabalho em desenvolver a eficiência turbo diesel por forma a competirem com melhores sistemas a gasolina e, a BMW, não é excepção. 

Pontualmente as companhias de aluguer de viaturas vão publicitando viaturas específicas da sua frota como sendo a diesel, tendo em conta que há um crescendo de consumidores que, quando alugam uma viatura, se manifestam preocupados tanto com a poupança de combustível como com o impacto ambiental. No entanto, apesar da multiplicidade de modelos não é possível garantir que lhe seja entregue uma viatura a diesel no acto de levantamento ao alugar nas categorias “Premium” e “FullSize” – por exemplo, tanto um Mercedes C180 Kompressor a gasolina ou um BMW 320d diesel poderão ser disponibilizados na categoria Premium.

2012 BMW Série 3 – um carro alugado amigo do Ambiente
Competindo pela preferência com o Audi A4 e o Mercedes C-Class no segmento de carros de executivos, o novo BMW Série 3 F30 tem uma cartada na manga. Não só cresceu em tamanho, como o consumo de combustível diminui principalmente devido à redução do peso da viatura. A berlina BMW Série 3 é cerca de 9 cm mais longa do que seu antecessor E90 o que significa que o seu comprimento é agora de 4,62 metros.

Apesar do aumento de tamanho, o recurso à utilização de materiais leves fez com que o F30 pese menos 40 kilos do que o E90. A versão de 4 portas do Série 3 berlina apresenta assim as seguintes medidas: 4624 mm  de comprimento, 1811 mm largura e 1429 mm de altura. Motor optimizado, estrutura aerodinâmica e peso mais leve conduzem a uma economia de combustível comparável a viaturas de dimensões mais reduzidas com motores mais baixos tais como o Opel Corsa e o Ford Fiesta, em viagens dentro da cidade.

A Versão 320d ED (Eficiência Dinâmica) do F30 apenas emite 109 gramas de CO2 por KM, o que significa que a taxa de circulação anual no território do Reino Unido, corresponde a cerca de 25 euros. Isto coloca-o ao mesmo nível de Toyota Aygo, Citroen C1 ou Peugeot 107 que são carros com menos de 2/3 do peso do BMW e com menos de metade dos cavalos do que o 320d ED. A versão 316d inclui-se nas taxas correspondentes à categoria C, com um valor ainda baixo de cerca de 37 euros.

Tais valores de emissão de cerca de 1 tonelada e meia – 140 mph+ - deste novo modelo sedan seriam quase impensáveis até há poucos anos atrás. A versão 320d ED é conhecida por cobrir o gato de 80,7 mpg e a versão 316d 72.4 mpg, no entanto esta última versão é a mais procurada pelas companhias de aluguer de carros pois tem uma diferença de quase 3000 euros para a versão 320d ED.

Para obter informação mais detalhada acerca das várias versões do F30 a nível do consumo de combustível, por favor, veja a tabela abaixo disponibilizada.

Espera-se que a versão 320i SE possa vir a tornar-se na versão a gasolina do Modelo Série 3 mais usada para carros de aluguer, apesar de ser o menos potente das versões a gasolina, mesmo assim possui um motor turbo 184 CV 2.0. Assim sendo prevê-se que as versões menos potentes a diesel 316d e 318d serão preferidas pelas agências de aluguer apenas devido aos seguros com custos mais reduzidos, taxas de circulação, não falando do menor risco de desvalorização. Quando for apresentado um modelo a gasolina menos potente e mais mediano, as empresas de aluguer de automóveis irão certamente apostar na sua aquisição e aumento de frota.

Novo Modelo BMW Serie 3

Motores de pequenas dimensões para carros alugados
Para a tristeza de muitos dos fãs do motor em linha com 6 cilindros da BMW, apenas duas versões o manterão durante 2012, pois o caminho do F30 é o de dar lugar a motores de 4 cilindros com consumo de combustível mais eficiente e com proporções mais reduzidas. Apenas a versão mais ambiciosa do F30  Série 3 , o 335i e o 330d, são entregues com um motor turbo de 3 litros e 6 cilindros..

Em 2013, a BMW espera apresentar o F30 e o F32 M3 com um novo motor turbo 3.3 com 6 cilindros, a gasolina. Estes motores a gasolina com desempenho de 6 cilindros, não estarão disponíveis na maioria das empresas rent-a-car, devido aos elevados seguros e custos de manutenção. Deste modo, o 258 CV 330d será uma raridade no universo de aluguer de carros.

Espaço para bagagem no aluguer do novo BMW F30 Série 3  
Não só o novo BMW Série 3 2012 oferece mais espaço para os passageiros como também apresenta um porta-bagagens com maiores dimensões. A capacidade da bagageira no porta-bagagens aumentou de 20 litros para 480 litros. No maior e mais luxuoso sedã da série 5 a capacidade do porta-bagagens é de 520 litros, libertando apenas 40 litros de espaço extra para as malas de férias. Abaixo encontra-se uma fotografia do espaço destinado à bagagem de um BMW Série 3 alugado com bagagem leve.

Espaco para bagagem - BMW F30 Série 3

Alugue um BMW barato na Alemanha
Para além da Alemanha ser um dos países com maior número de aluguer de BMW’s, apresenta ainda valores de aluguer bastante razoáveis. Encontrámos, por exemplo, um BMW Série 3 disponível para aluguer no Aeroporto de Munique, pelo competitivo valor de 50 euros/diários. Também encontrámos, em Hamburgo, viaturas Série 3 para aluguer através da Avis Rent-a-car, por cerca de 48 euros diários, quando reserva realizada através de www.aluguer-carros-baratos.com.pt

Na grande maioria das vezes, o valor diário para o aluguer de um Série 3 no Reino Unido ronda os 130 euros, tendo-se tornado bastante mais atractivo o seu aluguer nos Aeroportos de Gatwick e Birmingham onde os preços diários de aluguer se encontram entre os 73 e os 76 euros. 

Alugar BMW diesel
A produção de potentes motores diesel da BMW começou a chamar a atenção em 1999, quando as versões 320d e 330d do modelo E46 Série 3 surgiram no mercado. Principalmente o motor de 2,9 litros do 330d com 184 CV impressionou e um torque de 390 Nm, que nessa altura, ultrapassou o então conhecido Porsche 911 Carrera. Para além de ter ultrapassado a capacidade de arranque da versão 330d, superou os restantes motores a diesel e a a grande parte dos motores a gasolina dos modelos berlina, dentro da sua classe.

Em 2004, o motor 2.9 litros também designado por motor em linha de 6 cilindros foi renovado displacement cilindros aumentou para 3.0 litros, aumentando a resposta do 330d de 20 CV para 204 e para 410 Nm.  

Para as empresas de aluguer de automóveis, o motor de 2.0 litros a diesel tornou-se na sua escolha preferencial.

O primeiro outputfoi em 1999 com o 136 CV no E46, a segunda evolução veio em 2001 e correspondeu a 150 CV. 2005 trouxe consigo o modelo E90 e a série 320d vinha equipada com 163 CV, em 2007 com 177 CV  e em 2011 com 184 CV. Em 2005, a versão 318d com 122 CV foi acrescentado ao programa que em 2007 o veio a melhorar para 143 CV. Decorrente do LCI Face Lift, também o 316d foi introduzido com 116 CV.

Apesar das diferenças da potência e emissão todos os três motores foram construídos com a mesma estrutura de bloco do motor, apenas com diferenças na pressão do turbo e no motor de direcção.

Independentemente da escolha do motor, a BMW oferece um excelente berlina compacto, fácil de conduzir e pouco dispendioso. Quando, na primavera de 2012, O F30 foi testado por jornalistas, uma das críticas foi a da estabilidade linear em rotas de velocidades elevadas em auto-estrada. Esta crítica surge por comparação com o AUDI A4 e o Mercedes Classe C. 

BMW 330 diesel como carro de Fórmula 1
Mesmo à passagem do milénio um dos pilotos de F1 britânicos mais talentosos passou a representar a equipa da Williams-BMW. O seu nome era Jenson e, 10 anos depois, tornar-se-ia no Campeão Mundial de Fórmula 1.

Ao ser um piloto de fórmula 1 fá-lo precisar de um carro de qualidade para que conduza diariamente na via pública. Ironicamente, devido à sua tenra idade, o seguro foi um desafio para Button sempre que ele precisava de alugar um automóvel dentro das suas necessidades e exigências. Durante uma estadia em França, Jenson Button só  se qualificar para alugar um carro a diesel e como um piloto da BMW Williams, tendo de se manter fiel à marca, só um diesel BMW seria adequado.

Foi-lhe entregue as chaves do seu veiculo alugado versão 330d a diesel, o qual se mostrou um verdadeiro carro de corridas, ao ser apanhado pela policia francesa por conduzir a 228 km por hora, no seu 330d diesel alugado. Em 2000, as coimas para os condutores franceses em excesso de velocidade eram, tendo em conta o delito, moderadas, o que explica que Jenson tenha sido deixado em liberdade, após ter pago uma multa de velocidade de cerca de 630 euros. 

Hoje a pena seria certamente diferente se Jenson incorresse na mesma contra-ordenação. Ofensas associadas a excesso de velocidade em França, resultam actualmente na proibição imediata do direito de conduzir por 3 meses em território francês e na acumulação de notas negativas na licença de condução no Reino Unido.

Saiba mais sobre excesso de velocidade em França.

Não podemos deixar de mencionar um outro famoso episódio associado ao 330d, no famoso programa de carros “ Racing Appearance” do TopGear onde o antigo E46 330d entrou na Britcar 24 no circuito de corridas da Silverstone. Apesar dos condutores serem amadores, mesmo assim, o BMW 330d conseguiu terminar em 3º lugar na sua classe. 

BMW 330d no Top Gear:

Informação importante do BMW Serie 3 F30 
 
Dimensões e Capacidade do BMW Série 3 F30

Tamanho Bagageira/ Capacidade de Bagagem

480 Litros

Capacidade Tanque Combustível (ltr)

57 Litros

Distância Eixos Pneus

2810mm

Comprimento do Veiculo

4624mm

Largura do Veiculo

1811mm

Altura do Veiculo

1429mm

Dianteira

1543mm

Traseira

1583mm

 

Consumo do Combustível BMW 316d

 

Urbano (mpg)

51.4 (52.3)

Extra-urbano (mpg)

72.4 (72.4)

Combinado (mpg)

62.8 (64.2)

Emissão de CO2

118 g/km

 

 

Consumo de Combustível BMW 318d

 

Urbano (mpg)

51.4 (52.3)

Extra-urbano (mpg)

72.4 (72.4)

Combinado (mpg)

62.8 (62.8)

Emissão de CO2

118 g/km

 

 

Consumo de Combustível BMW 320d

 

Urbano (mpg)

48.7 (52.3)

Extra-urbano (mpg)

74.3 (72.4)

Combinado (mpg)

61.4 (62.8)

Emissão de CO2

120 g/km

 

 

Consumo de Combustível BMW 320d ED

 

Urbano (mpg)

54.3 (56.5)

Extra-urbano (mpg)

80.7 (78.5)

Combinado (mpg)

68.9

Emissão de CO2

109 g/km

 

 

Consumo de Combustível BMW 330d

 

Urbano (mpg)

47.1

Extra-urbano (mpg)

65.7

Combinado (mpg)

57.6

Emissão de CO2

129 g/km

 

 

Consumo de Combustível BMW 320i

 

Urbano (mpg)

33.6 (35.8)

Extra-urbano (mpg)

56.5 (57.6)

Combinado (mpg)

44.8 (47.1)

Emissão de CO2

147 g/km

 

 

Consumo de Combustível BMW 328i

 

Urbano (mpg)

33.2 (34.4)

Extra-urbano (mpg)

54.3

Combinado (mpg)

44.1 (44.8)

Emissão de CO2

149 g/km

 

 

Consumo de Combustível BMW 335i

 

Urbano (mpg)

25.4 (27.7)

Extra-urbano (mpg)

46.3 (51.4)

Combinado (mpg)

35.8 (39.2)

Emissão de CO2

186 g/km

 

Motor & Eficiência BMW 316d

 

Tamanho do Motor

1995cc (2.0 litros)

Potência do Motor

116/260

Aceleração 0-62 mph (seg)

10.9 (11.2 auto)

Velocidade Máxima (mph)

126

 

 

Motor & Eficiência Engine & Performance BMW 318d

 

Tamanho do Motor

1995cc (2.0 litros)

Potência do Motor

143/320

Aceleração 0-62 mph (seg)

9.0 (9.2 auto)

Velocidade Máxima (mph)

130

 

 

Motor & Eficiência Engine & Performance BMW 320d

 

Tamanho do Motor

1995cc (2.0 litros)

Potência do Motor

184/380

Aceleração 0-62 mph (seg)

7.5 (7.6 auto)

Velocidade Máxima (mph)

146 (143 auto)

 

 

Motor & Eficiência BMW 320d ED

 

Tamanho do Motor

1995cc (2.0 litros)

Potência do Motor

163/380

Aceleração 0-62 mph (seg)

8.0 (8.1 auto)

Velocidade Máxima (mph)

143 (140 auto)

 

 

Motor & Eficiência BMW 330d

 

Tamanho do Motor

2993cc (3.0 litros)

Potência do Motor

258/560

Aceleração 0-62 mph (seg)

5.6

Velocidade Máxima (mph)

155

 

 

Motor & Eficiência BMW 320i

 

Tamanho do Motor

1997cc (2.0 litros)

Potência do Motor

184/270

Aceleração 0-62 mph (seg)

7.3 (7.6 auto)

Velocidade Máxima (mph)

146 (145 Auto)

 

 

Motor & Eficiência BMW 328i

 

Tamanho do Motor

1997cc (2.0 litros)

Potência do Motor

245/350

Aceleração 0-62 mph (seg)

5.9 (6.1 auto)

Velocidade Máxima (mph)

155

 

 

Motor & Eficiência BMW 335i

 

Tamanho do Motor

2979cc (3.0 litros)

Potência do Motor

306/400

Aceleração 0-62 mph (sec)

5.5

Velocidade Máxima (mph)

155



BMW Série 3 como carro de aluguer - o novo modelo BMW F30
Artigo: BMW Série 3 como carro de aluguer - o novo modelo BMW F30
Temas: , , , , ,
Último revisão: Monday, July 06 2015

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar