Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Experimente também

VW Sharan minivan como carro de aluguer

 Ao reservar um carro de aluguer para férias em família, os clientes mostram frequentemente preferência pelas viatura de tamanhos maiores “full size”, como VW Sharan, VW Touran, e VW Caravelle, encontrando-se o VW Sharan entre os mais populares na categoria de carros de família grandes.

A popularidade da VW na Europa explica-se pela facilidade de revenda desta marca, um factor importante na escolha de viaturas para a frota de aluguer.

Em Outono de 2010, com a estreia do novo VW Sharan MPV, muitas empresas de aluguer de automóveis na Europa substituíram com este modelo a frota de antigos VW Sharan, Seat Alhambra, Citroen C8, Ford Galaxy, Renault Grand Espace e outros.

Aluguer de carros com espaço para 7 pessoas e bagagem
O VW Sharan proporciona espaço confortável para 7 adultos com uma quantidade significativa de bagagem (para mais informação veja o capítulo de factos em baixo), enquanto o seu “irmão mais novo”, o VW Touran, também de 7 lugares, só pode ser usado como carro de turismo de longa distância por 5 adultos e 2 crianças pequenas, e com um mínimo de bagagem. 

Veja também: Aluguer de VW Touran.

Ao olhar para as imagens dos dois carros MPV, Sharan e Touran do grupo VW, a diferença no tamanho não é tão visível, mas quando se trata do espaço interior, é bem claro que o VW Sharan é consideravelmente maior do que o VW Touran.

Em muitos aspectos, a última edição do VW Sharan MPV de 7 lugares aproxima-se a uma minivan do que a um carro, enquanto o muito menor VW Touran MPV (5+2 lugares), pelas suas características, assemelha-se mais a um carro.

 

VW Sharan Imagem

VW Sharan 2010 e seguintes, practicamente uma minivan
A última versão do carro grande de família da Volkswagen pode, e com razão, ser vista como o sucessor directo da carrinha dos anos sessenta VW Tipo-2, também conhecida como “pão de forma”.

Este carro inovador da VW, um dos primeiros mini-autocarros, tornou-se popular pelo excelente aproveitamento do espaço interior e a segurança do uso, as qualidades às quais se contrapunham as suas características menos desejáveis: o carácter rústico, o manejo inadequado, o motor barulhento de alto consumo de combustível e o sistema de refrigeração do VW Beetle colocado junto ao eixo traseiro.

O novo VW Sharan, modelo MPV, tem espaço interior equivalente ao de uma minivan, com tracção dianteira moderna. O  motor diesel de alta performance deste automóvel de passageiros grande e moderno garante a economia nos custos de combustível.

O clássico VW Tipo-2, o “pão de forma” tinha capacidade para 9-12 pessoas, no entanto os 7 lugares do novo MPV Sharan oferecem espaço confortável para todos os passageiros, a qualidade especialmente importante nas viagens de grandes distâncias, incluindo os bem constituídos habitantes do norte da Europa. Se pretender um carro de maior capacidade, pode optar pela carrinha VW Caravelle, ou uma minivan Mercedes Vito, com lugar para até 9 pessoas.

Vantagens de um VW Sharan moderno
O VW Sharan é a última e mais moderna versão de um carro familiar, equipado com um motor, cujos níveis de barulho se comparam ao motor de uma limousine. Enquanto os motores VW diesel 2.0 com a cilindrada de 140 ou 170 cavalos provam muitas vezes serem um pouco barulhentos, o mesmo não acontece no caso do novo Sharan, não havendo, por isso, razão para escolher versão a gasolina. Daí, as novas carrinhas VW Sharan disponíveis nas empresas de aluguer de automóveis estão quase sempre equipadas com um motor diesel, geralmente de 140 cavalos de potência.

A carrinha está equipada com um sofisticado sistema de start-stop que desliga o motor automaticamente quando o carro está parado, já um padrão nos novos VW Sharan MPV. Além disso, esta viatura, de um tamanho considerável, prova ser mais leve que o modelo antigo, cuja construção inicial remonta ao ano de 1995. A redução de peso, um design aerodinâmico, a função start-stop, a captação da energia de travagem e, por fim, os potentes motores diesel da última geração tornam o novo VW Sharan num carro altamente económico, principalmente se considerarmos o seu tamanho e a capacidade de 7 passageiros e a bagagem.

O novo VW Sharan MPV - um óptimo carro
Se pretende alugar uma carrinha, opte sempre pelo VW Sharan para uma experiência de condução única. Esta viatura será um grande vencedor nas viagens de longo percurso por toda a Europa com a sua qualidade alemã, os refinamentos modernos, o interior confortável e silencioso e a sensação relaxante de conduzir um carro grande e moderno.

No que diz respeito a facilidade de estacionamento e condução na cidade, o novo Sharan aproxima-se mais a uma minivan. O best-seller da nova família da Volkswagen, com os seus 4,85 metros, tem mais 22 centímetros de comprimento do que o antigo Sharan e, mais importante, cerca de 9 centímetros mais de largura. O novo VW Sharan é um carro realmente um pouco grande para estacionar numa ida de compras ao supermercado.

Equipamento do VW Sharan
O novo best-seller da VW na classe de carro grande de família tem como padrão, em alguns mercados, duas portas de correr com operação eléctrica (uma de cada lado). O mecanismo eléctrico facilita o acesso aos assentos adicionais de trás. Em Portugal, por exemplo, esta funcionalidade é considerada extra e tem um custo adicional. Não se pode esperar, portanto, que esteja disponível num carro de aluguer.

As portas de correr da minivan do novo VW - MPV, facilitam o estacionamento, visto que o condutor de um carro grande precisa de calcular o espaço necessário para os passageiros dos assentos traseiros poderem abrir as portas e sair quando o carro está estacionado.

Embora a Volkswagen seja uma empresa alemã, o carro de família VW Sharan é produzido em Portugal, em Palmela, a sul de Lisboa, na mesma fábrica que constrói o Seat Alhambra, sendo este basicamente o mesmo veículo, com uma outra frente, alguns detalhes de equipamento diferentes e o logo da marca espanhola Seat.

Desde o ano de fábrico de 2010 o VW Sharan, assim como o Seat Alhambra, estão sempre equipados com duas portas de correr, ar condicionado e um excelente sistema de som com leitor de CD. As cadeiras dobráveis de terceira fila baixam em plano horizontal através de uma simples operação, aumentando a capacidade do compartimento de bagagem, já em si bastante grande. Existe também a possibilidade de baixar a segunda fila de assentos, obtendo, dessa forma, uma bagageira de 2,1 metros de comprimento e a capacidade de 2,3 metros cúbicos, que possa ser destinada ao transporte de diversas mercadorias.

O VW Sharan está disponível também numa edição económica com 5 lugares. Como o carro de aluguer será sempre entregue em versão de 7 lugares, salvo disposição em contrário no pedido de reserva. Sendo a versão de 7 lugares a mais popular, o número de viaturas VW Sharan de 5 lugares disponíveis para alugar será sempre mais reduzido.

Uma vantagem adicional: no novo modelo Sharan MVP pode frequentemente encontrar cortinas de sol para as janelas laterais.

Nalguns países, as viaturas de aluguer oferecem também os “booster-seats” construídos nos bancos traseiros para o transporte de crianças (embora não necessariamente sempre) como uma parte do equipamento padrão da cabine muito espaçosa deste tipo da minivan MPV.

Os automóveis de aluguer normalmente ainda não dispõem de sistema de navegação GPS como equipamento padrão, verificando-se o mesmo no caso de VW Sharan (ou Seat Alhambra), a razão do qual é o facto de que as empresas de aluguer de viaturas não podem cobrar extra por alugar deste tipo de equipamento. No entanto, é provável que em poucos anos os sistemas de navegação, que poupam bastante combustível, se tornem padrão em todos os carros de luxo de aluguer, incluindo os carros de família MPV, como o VW Sharan.

Em vez de pagar, e não pouco, pelo sistema de navegação da carrinha de aluguer ou uma minivan, economizará usando o seu próprio sistema de navegação TomTom, ou Garmin, que poderá conectar ao isqueiro /12V, que faz parte do equipamento do carro de aluguer. Há sempre opção de poder carregar o seu GPS no modelo novo do VW Sharan de aluguer que, por padrão, tem dois pontos de ligação de 12V. 

VW Sharan dentro

Assentos para crianças e segurança no aluguer de carros
O novo VW Sharan está também equipado com um sistema padrão Isofix de pontos de fixação para cadeirinhas de criança.

Uma cadeira de criança pode ser facilmente instalada sem encaixes Isofix, através do sinto, mas a segurança do travão do Isofix é considerada pela maioria dos especialista como a solução mais segura, especialmente numa potencial colisão lateral.

Em geral, o novo VW Sharan, com o seu design moderno, pode ser considerado o carro grande de família mais seguro no mercado. Além do airbags obrigatórios, esta viatura dispõe de bloqueio de portas inviolável para as crianças, operado a partir do assento do motorista.

Todas estas funcionalidades do novo VW Sharan MPV valeram-lhe 5 estrelas de segurança atribuídas pela EuroNCAP. Um grande carro de aluguer, com um peso de cerca de 1.8 toneladas, sem passageiros, é, devido ao seu gravitacional bem acolchoado, tornando os novos VW Sharan e Seat Alhambra em carros de família extremamente seguros, em comparação com a maioria dos outros modelos de carros de aluguer para famílias, com capacidade de 6 ou 7 pessoas, muitos deles de construção mais antiga.

Fatos sobre o novo VW Sharan (a partir de ano de fábrico 2010), carro de aluguer com 7 lugares

  • Denominações de carros classe; MPV, MPV tamanho grande, carro de família, minivan.
  • Volume da bagageira com terceira fila de assentos em uso (não utilizada): 300 litros (771 litros)
  • Economia de combustível 1,6 diesel TDi, 115 cavalos: cerca 20 km / l - introduzido em 2011
  • Economia de combustível 2,0 diesel TDi, 140 cavalos: 18,2 km / l em condução mista
  • Economia de combustível 2,0 diesel TDi, 170 cavalos: 17,2 km / l em condução mista
  • Economia de combustível 1.4 TSi gasolina, 150 cavalos: 13,9 km / l em condução mista
  • Pontuação de segurança Euro NCAP (máximo de 5 estrelas): 5 estrelas
  • Tanque de combustível: 73 litros

Note-se que, muitas vezes, não é possível decidir sobre o modelo exacto de carro a receber na altura de alugar a viatura. As empresas de aluguer de carros são autorizadas a fornecer um carro similar ao modelo requisitado, desde que se encontre dentro da classe da viatura reservada. Pode, por vezes, ser possível escolher a viatura ao seu gosto no momento da chegada à agência de aluguer.

No período 2010-2012, ao alugar um VW Sharan pode receber tanto o modelo novo, como o modelo antigo, na maioria de destinos. Em algumas rent-a-car poderá alugar um modelo do VW Sharan ou Seat Alhambra ainda mais velho, anterior ao ano 2010, a situação que vai continuar até ao ano 2014-2015.


VW Sharan minivan como carro de aluguer
Artigo: VW Sharan minivan como carro de aluguer
Temas: , , , , ,
Último revisão: Tuesday, May 22 2012

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar