Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Avis e-Toll - Serviço rent a car da Avis para pagamento das SCUT em Portugal

A Avis, uma das empresas de rent a car de maior renome internacional, oferece aos seus clientes um novo serviço: o Avis e-Toll. O Avis E-toll apresenta-se como um dispositivo electrónico que é colocado nas viaturas a fim de facilitar o processo de passagem e pagamento automático realizado nas auto-estradas portuguesas e nas ex-SCUT. Com o fim das isenções das ex-SCUT este é um serviço que ajuda em muito o utilizador, encurtando o tempo gasto nos pagamentos posteriores. 

Ao optar pela utilização do Avis e-toll, beneficiará de uma maior rapidez e tranquilidade pois não terá que aguardar nas enormes filas de trânsito junto aos pontos de portagem das auto-estradas e Scuts, poupando tempo, combustível e, claro está, dinheiro. 

Avis e-toll e carros de aluguer: Como requisitar este serviço em Portugal?
O serviço Avis e-Toll é um serviço opcional pelo que os clientes que desejem alugar um veículo com o Avis e-toll, deverão solicitá-lo no momento de reserva online ou nas agências Avis junto ao balcão de levantamento. Este serviço está disponível para todas as viaturas da frota Avis Portugal, independente do modelo ou classe de aluguer. 

Para efectuar este serviço terá apenas de possuir um cartão de crédito e uma conta empresa Avis. O pagamento deste serviço é realizado assim de acordo com as taxas correspondentes às vias utilizadas, às quais se realiza um somatório de mais um pequeno valor do próprio serviço, correspondente a €1,84 diários até um máximo de €18.40 por aluguer (IVA incluído). Estas transacções são processadas electronicamente, sem que o condutor tenha a necessidade de parar a viatura.

Este dispositivo electrónico será instalado na viatura estabelecendo comunicação com os pontos de antena localizados ao longo das vias, sendo assim realizado o reconhecimento do local e do tempo de estadia do carro de aluguer na auto-estrada ou ex-SCUT. 

Avis e-Toll – Uma ajuda especial para o pagamento automático das SCUT
A utilização deste serviço é especialmente útil no caso do pagamento das portagens das ex-SCUT, que não oferecem a possibilidade de cobrança manual. Isto porque caso escolha não utilizar este dispositivo terá que, à posterior, deslocar-se a uma estação dos CTT ou agente autorizado PayShop, para formalizar e liquidar o pagamento da portagem, tendo o condutor que indicar a matrícula da viatura em causa.

Este pós-pagamento deve ser realizado entre 48 horas e 5 dias após a passagem numa das portagens electrónicas. Os custos deste serviço equivalem a 25 cêntimos (31 cêntimos, incluindo IVA) que cobrem os custos administrativos por cada passagem numa ex-SCUT e ainda o valor das taxas das portagens das vias utilizadas na sua viagem.

Portagens virtuais em Portugal - SCUT custos
Se está a pensar alugar viatura e utilizar uma das seguintes vias, pondere o aluguer de carro com este sistema da Avis e-Toll. Neste momento, as auto-estradas portuguesas sem portagem manual estendem-se ao longo de todo o território. Na zona da Beira Alta, a A25 (IP 5 Albergaria -Nó do IC 2 / Nó do IC 2 – Carvoeiro), apresenta valores entre os 0,45 e os 3,90 euros.

No Interior Norte, temos a A24 (Fronteira - Vila Verde da Raia / Vila Verde da Raia - Zona Industrial Chaves / Zona Industrial Chaves – Chaves), onde os preços cobrados pela utilização do troço oscilam entre os 0,65 cêntimos e os 5 euros, dependendo da classe da viatura. Por seu turno, as portagens electrónicas que correspondem à A23 (A 1/IP 1 - Zibreira / Zibreira - Torres Novas / Torres Novas – Entroncamento), na zona da Beira Interior, apresentam valores que variam entre os 0,70 cêntimos e um valor máximo de 3,40 euros.

Os preços das SCUT no Algarve, correspondente à A22 (Bensafrim - Lagos / Lagos - Odiáxere / Odiáxere – Mexilhoeira) apresentam valores que variam entre os 0,50 euros e os 5,80 euros. 

O pagamento das portagens electrónicas das ex-SCUT é assim facilitado com a utilização deste dispositivo electrónico Avis e-Toll. Se optar pela utilização deste serviço no seu contrato de aluguer, o pagamento do serviço Avis e-Toll e do valor das portagens utilizadas pelo cliente será realizado em apenas uma única transacção, num prazo de 15 dias após a devolução do carro de aluguer.

Terá ainda acesso à descrição detalhada de todas as portagens por si pagas durante a utilização deste serviço.


Avis e-Toll - Serviço rent a car da Avis para pagamento das SCUT em Portugal
Artigo: Avis e-Toll - Serviço rent a car da Avis para pagamento das SCUT em Portugal
Temas: , , ,
Último revisão: Friday, July 03 2015

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar