Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Experimente também

Evite roubo de viaturas – especialmente quando alugar carro nas férias

Todos os anos, muitos são os turistas que são negativamente surpreendidos quando regressam ao seu carro ou carro alugado, quando estão em viagem longe de casa.

Apesar de não existir nenhum método que garanta o não roubo de viaturas, pode minimizar o risco se prestar atenção ao seguinte:

Tranque sempre o carro
Tranque sempre o carro e tenha o hábito de prestar atenção às luzes de fecho do carro ou verifique uma vez extra o trinco da porta, assegurando-se de que o carro está definitivamente trancado.

O mesmo se aplica quando parar por apenas 5 minutos numa estação de combustível, numa loja ou numa pequena paragem apenas para esticar as pernas e descansar. Um profissional (ou alguém desesperado) precisa apenas de alguns segundos para “visitar” o seu carro ou até mesmo roubá-lo caso tenha as chaves na ignição.

Tranque sempre o carre quando conduz
Grande parte dos carros possui um sistema de fecho centralizado que deve ser activado ao clicar no fecho da porta, localizado no interior da viatura. Os carros mais caros normalmente têm um botão em separado que realiza esta função. Faça deste passo uma rotina sempre que estiver a conduzir.

O tecto de abrir da sua viatura deverá ser sempre fechado quando se ausentar do carro – nem que seja por apenas 5 minutos.

Evite parar o seu carro alugado em zonas rurais pouco iluminadas
Grande maioria dos turistas não conhece o local quando viaja no estrangeiro ou fora da sua localidade. É assim impossível definir zonas de maior ou menor risco de roubo, quando pensa em efectuar uma paragem para descanso. Adopte como regra evitar zonas isoladas, especialmente se estiverem pouco ou nada iluminadas. Procure locais onde estejam outras pessoas ou carros.

Se encontrar vidros de carros num estacionamento, é bastante provável cuja origem seja uma janela de outro carro. Se possivel, mude o seu estacionamento ou encontre outro local para estacionar, pois é frequentemente que os ladrões regressem aos mesmos locais onde já coleccionaram algum sucesso.

Retire todos os bens da viatura
Um automóvel sem bens pessoais à vista está menos susceptível de ser roubado do que outro carro em que estes estejam à mostra. Até um saco plástico, cujo conteúdo não seja passível de ser visto, se torna num objecto aliciante aos olhos do potencial ladrão, especialmente se existir um suporte de sistema de navegação colocado no vidro da frente.

Nunca deixe sistemas de navegação – vulgos GPS, câmaras, computadores, ipod’s, telemóveis, leitores de DVD de crianças ou qualquer outro dispositivo portátil electrónico, dentro do carro.

Evite deixar roupa de marca dentro do carro.

Um turista cuidadoso retira sempre todo e qualquer bem pessoal do interior da viatura seja roupa, malas, garrafas vazias (que identificam a presença de um turista) entre outros, tornando o carro na viatura mais despersonalizada e anónima possivel.

Um furto ou roubo poderão ser evitados apenas com este cuidado de tornar a viatura pouco interessante para quem passa. Um bom exemplo disto é o uso do bloqueio do volante que para além de tudo o resto demonstra ao ladrão que o proprietário é atento e cuidadoso.

Tudo deverá ser retirado do carro e levado para o hotel a cada pernoita. O ladrão tem imenso tempo quando realiza o roubo à noite e tirará o máximo partido possivel dessa circunstância.   

Uma boa dica é deixar a cortina porta malas do seu carro familiar aberta quando o estaciona por uma noite. Pode até deixar o porta-luvas aberto (desde que esteja vazio) quando se ausenta do carro.  

Se tiver a possibilidade de estacionar o seu automóvel num parque de estacionamento privado e com segurança aproveite a oportunidade. A alternativa poderá tornar-se muito mais cara, já para não referir todo o inconveniente da situação.

Dê preferência a hotéis onde o parque de estacionamento seja protegido do espaço público, especialmente no leste e sul da Europa. Caso não seja possível, assegure-se de que a zona de estacionamento é monitorizada.

É importante que perceba que em alguns países o roubo é tão frequente – como é o caso de alguns locais em França e Itália - que é imperativa a retirada das viaturas da via pública à noite. Se lhe parecer que não vê nenhum novo modelo de viatura de habitante locais nas ruas, pode ter a certeza que o melhor é fazer o mesmo.

Furto e roubo de viaturas em parques de estacionamento e perto de atracções turísticas
Sempre que se desloque para visitar locais com atracções turísticas sugere-se que não retire qualquer valor e/ou passaporte da mala no carro quando estiver parado num parque de estacionamento. Este aviso aplica-se também caso esteja a pensar dar um passeio em Paris ou Madrid.

Se efectivamente necessita de retirar algo do porta bagagens, faça-o ANTES de estacionar num parque de estacionamento.

Os ladrões ou os seus cúmplices encontram-se a observar onde poderão encontrar potenciais objectos de interesse. Deixar o seu passaporte no porta-bagagens é quase um convite aos ladrões.

Até o menos inteligente dos ladrões consegue descobrir como usar uma chave de fendas para abrir um porta-bagagens.  

Evite problemas decorrentes do roubo do passaporte e outros documentos 
Nunca deverá deixar o seu passaporte, dinheiro ou documentos do carro dentro do automóvel.

Se todas as precauções forem tomadas para prevenir, nada será perdido. No entanto, é bom ter uma fotocópia do seu passaporte tal como dos documentos mais importantes do seu veículo numa pasta em separado ou na sua mala de viagem. Tornará o resto das suas férias um pouco mais fáceis se trouxer consigo cópias de todos os documentos que tiverem sido perdidos.

Certifique-se de que tem dinheiro e os cartões de crédito em locais distintos, até dividido por mais de uma pessoa, em caso de roubo.

Utilize malas de cintura para colocar o seu dinheiro, bolsas ao peito ou outras bolsas estrategicamente discretas.


Evite roubo de viaturas – especialmente quando alugar carro nas férias
Artigo: Evite roubo de viaturas – especialmente quando alugar carro nas férias
Temas: , , , , , , , , ,
Último revisão: Tuesday, September 18 2012

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar