Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Experimente também

Aluguer de carros na Inglaterra - fácil de conduzir automóveis de aluguer com direcção à direita

Aluguer carros Inglaterra - Compare tarifas e reserve online

Na Inglaterra, Escócia e País de Gales como cliente de carro de aluguer deve preparar-se para ter que dirigir no lado esquerdo da estrada.

Parece difícil, mas quando se senta no seu carro de aluguer no Reino Unido com o volante no lado direito (carro com direcção no lado direito da unidade - ou em Inglês Right Hand Drive RHD), parece natural acompanhar o trânsito do lado esquerdo.

A maioria das pessoas pode rapidamente adaptar-se ao novo estilo de condução embora a avaliação da distância (onde na estrada) o carro está localizado pode ser mais difícil de se adaptar quando apenas acabou de "se mudar" para o outro lado de ambos, a estrada e o seu carro.

Muitos tendem assim, na primeira vez que conduzem um carro alugado na Inglaterra, de dirigir um pouco (muito) perto do passeio do lado esquerdo.

Alguns motoristas também têm de ajustar-se usando a mão esquerda para as mudanças, quando alugam automóveis britânicos, o que é mais fácil para as pessoas que frequentemente usam a mão esquerda, do que para os demasiado "destros".

Dirigir na Inglaterra em automóveis de aluguer com direcção do lado direito
Na verdade, a transformação para a condução à esquerda num carro de aluguer com direcção à direita na Inglaterra, costuma ser muito fácil.

Na prática, é muitas vezes mais difícil como turista na Inglaterra, conduzir um veículo "normal", ou seja um carro de passeio de volante à esquerda usado na restante zona europeia. Uma pessoa sente-se no lado "errado" em relação ao tráfego e tem menos controle. Além disso em muitos lugares, com um carro de volante à esquerda o condutor tem de sair fora do carro para poder chegar à máquina de cartão de estacionamento, que está colocada para uso dos condutores de veículos com o volante do lado direito – carros RHD.

Se trouxer o seu carro próprio do continente, têm o dever de instalar uma cobertura sobre os faróis para que a luz seja adaptada para as condições de tráfego no Reino Unido com a luz vindo da esquerda, em vez do lado direito em direcção do sentido contrário da estrada. As coberturas auto-adesivas de plástico podem ser comprados nos barcos que fazem a travessia para a Inglaterra.

Descobre rapidamente que há muito mais carros nas estradas, na Inglaterra do que em Portugal.

Para começar, é realmente uma ajuda para uma pessoa portuguesa conduzir uma viatura de aluguer com volante à direita na Inglaterra – porque desse modo é só acompanhar o tráfego e não tem de concentrar-se sobre de qual lado está a conduzir.

Rotundas na Inglaterra no carro de aluguer
Entre as situações mais difíceis para um condutor de carro alugado na Inglaterra, é a condução nas rotundas na Grã-Bretanha.

Em primeiro lugar, dá a volta para o "outro lado", e em segundo lugar, muitas rotundas têm 2 ou 3 pistas, e não pode simplesmente mudar de faixa numa rotunda muito congestionada. É preciso portanto, saber de antemão para onde quer ir e, em seguida, colocar-se na pista certa (claro que com o uso de sinais de pisca) - ou em caso de emergência, terá de dar uma rodada extra.
Uma rotunda inglesa muito movimentada e com três faixas exige uma boa capacidade de coordenação, nas primeiras vezes, com um carro de volante no lado direito. Em troca pode relaxar, lembrando que num carro alugado na Inglaterra, conduz num país onde os acidentes graves são muito mais raros do que em Portugal – não menos por causa do uso generalizado de "speed cameras" (radares) e também porque existem tantos carros nas estradas britânicas que praticamente se torna impossível dirigir rápido.


Observe também que se não ousar "pôr o nariz para fora" numa rotunda movimentada na hora de ponta na Inglaterra, corre o risco de ficar preso por muito tempo, embora a maioria dos motoristas britânicos sejam geralmente muito prestáveis.

Tome o seu tempo na Inglaterra
O tráfego na Inglaterra é bastante diferente do que em muitos outros países europeus.

As filas são generalizadas e fazem o transito na hora de ponta, nas vias de acesso para as principais cidades em Portugal, parecer um tráfego acolhedor de uma manhã de domingo.

É perfeitamente normal ficar preso numa fila de transito, no seu carro de aluguer na Inglaterra durante 2, 3 ou talvez 4 horas, em muitas rotas. A razão é que as estradas inglesas não estão todas preparadas para a grande quantidade de carros que nos últimos 10-15 anos têm sido comprados na Inglaterra, em conexão com o desenvolvimento económico do pais.

Toda a gente tem um carro na Inglaterra. Muitos estudantes recebem um carro da mãe ou do pai. Além disso, é possível manter um carro por pouco dinheiro na Inglaterra. Um 'calhambeque' não custa mais do que algumas centenas de libras, e os carros usados bons ​​são geralmente muito baratos na Inglaterra. Em contrapartida, a gasolina e o gasóleo são caros da Grã-Bretanha – frequentemente acima do nível português e o gasóleo é normalmente mais caro.

Os problemas de trânsito em algumas estradas, no norte da Inglaterra
Os acidentes de trânsito, muitas vezes bloqueiam as principais estradas da Inglaterra, incluindo as auto-estradas A1 e M1, já de si muito congestionadas, entre o Sul e o Norte da Inglaterra.

Geralmente leva pelo menos 1-2 horas a fazer uma limpeza depois de um acidente, e quando as rotas alternativas, incluindo o desvio oficial que é criado, são muito mais longas e nem todas são concebidas para um tráfego grande, muitas vezes não se pode fazer nada além de esperar e ouvir as informações sobre o tráfego no rádio.

É difícil explicar, mas é uma boa ideia calcular no mínimo um par de horas extra para apanhar o avião nos grandes aeroportos do sul da Inglaterra (Luton, Stansted, Gatwick e Heathrow), se vem em automóvel de aluguer das principais cidades, tais como Leeds, Bradford, Manchester, Liverpool, Sheffield e Newcastle no norte da Inglaterra. Problemas ocorrem regularmente nas auto-estradas A1 e M1.

Entre Manchester - Liverpool e Leeds - Bradford a auto-estrada M62, é conhecida por quase sempre estar congestionada.

Tráfego em Birmingham
A área à volta de Birmingham também chamada de Midlands é notória por acidentes e congestionamentos de trânsito nas auto-estradas M5 e M42.

A auto-estrada M6 perto de Birmingham, tem portagem, por isso geralmente não é tão ocupada.

Tráfego em Londres
Londres é, obviamente, uma outra história. Na estrada circular M25, muitas vezes há problemas com filas.

Há taxa de congestionamento dentro da cidade de Londres, o que tem ajudado muito no tráfego de Londres. Veja as regras na taxa de congestionamento.

Tráfego nos feriados (UK Bank Holiday) no Reino Unido
Se começar a sua viagem num carro de aluguer na Grã-Bretanha num feriado nacional inglês - na Inglaterra chama-se Bank Holiday, há quase sempre a garantia de acabar numa fila de longas horas de comprimento.

Às vezes pode evitar a fila se começar a sua viagem no início da manhã, mas em todo o caso a partir das 10 horas começa o caos no trânsito nos dias de feriado, na maioria dos lugares.

Veja também: Feriados no Reino Unido.

Use a informação de transito em inglês da AA
O motorista prudente na Grã-Bretanha prepara-se com antecedência, antes de iniciar qualquer viagem longa, verificando o excelente site do AA (o ACP inglês), que fornece informações sobre obras, congestionamentos e as condições de tráfego em geral, na Inglaterra.

Existe de facto também um excelente planeador de rotas no site da AA.

Dicas para conduzir em Inglaterra
Esteja ciente de que é geralmente impossível recuperar o tempo perdido nas estradas da Inglaterra, devido ao próprio trânsito (e às muitas câmaras de velocidade - radares) que impedem que o condutor esteja acelerando mais que o permitido.

O melhor horário para viajar é à noite para apanhar um voo, mas mesmo assim pode muito bem acabar numa fila de transito, devido a um pequeno acidente. À noite, também tem a ajuda dos chamados olhos de gatos, que são reflectores pequenos, situados a meio das estradas de toda a Inglaterra.

Os grandes eventos quase sempre criam problemas para o tráfego na Inglaterra. Parece loucura, mas um concerto dos Coldplay ou do Robbie Williams, no norte de Londres pode muito bem dar uma fila de 2-3 horas na A1 e M1, tanto antes como depois do concerto.

Os ingleses odeiam os lane hoggers - conduzir dentro da faixa da esquerda, mesmo numa auto-estrada de 3 pistas, com pouco tráfego.

Boas áreas de descanso e piquenique nas estradas inglesas
Os lugares de descanso perto das principais estradas da Inglaterra são geralmente equipados com grandes quiosques bem abastecidos, supermercados M&S (um pouco mais caros), cafés e restaurantes Burger King e Road Chef e oportunidades para passar a noite com acomodação barata.

Os quiosques ingleses estão muitas vezes abertos durante toda a noite e com a utilização generalizada de sistemas de videovigilância, é relativamente seguro andar mesmo à noite. No entanto, deixar objectos de valor visíveis na bagagem e no carro é uma má ideia.

Os limites de velocidade na Inglaterra, Escócia e País de Gales
A velocidade no Reino Unido é medida em milhas por hora (mph). Uma milha inglesa é 1609 metros. Dá os seguintes limites de velocidade:

  • 30 milhas por hora = 48 km / h
  • 40 milhas por hora = 64 km / h
  • 50 milhas por hora = 80 km / h
  • 60 milhas por hora = 97 km / h
  • 70 milhas por hora = 113 km / h

A maioria das cidades têm, como regra geral, os limites de velocidade 48 km / h, mas em alguns lugares 40 mph (apenas através de sinalética). Em frente das escolas e similares, pode experimentar os limites de velocidade de 20 mph.

As auto-estradas e as chamadas vias rápidas ou seja estradas de duas vias principais na Inglaterra têm normalmente o limite de velocidade de 70 mph. Nas estradas principais, com pista única, o limite de velocidade é geralmente de 60 mph, mas em alguns percurso baixa para 50 mph.

Todos os limites de velocidade acima são válidos para os carros de passageiros abaixo de 3500 kg, sem reboque e para motos.

Os sinais de limite de velocidade são geralmente claros e bem visíveis, e os condutores de carros alugados, devem notar que se excederem os limites de velocidade na Inglaterra, com mais de 5 mph / h, o risco de serem "fotografados" por uma câmara de radar é grande. Por exemplo, uma velocidade de 36 mph numa zona de 30 mph custa 60 libras (cerca de 70 euros) de multa, também chamada de uma penalidade fixa.

As multas serão cobrados automaticamente pela polícia, da companhia de aluguer de automóveis, que serão descontadas do cartão de crédito do cliente. Especialmente na auto-estrada pode, dependendo da velocidade, ser extremamente caro (até 2.500 libras em multa), se for apanhado a acelerar nas estradas da Inglaterra.

Os acidentes de trânsito no Reino Unido
Esteja ciente de que o sistema jurídico britânico vê os acidentes de trânsito com muita atenção e é muito rigoroso com os condutores cansados ou totalmente desatentos - tais delitos podem resultar em longas penas de prisão para acidentes graves.

Num acidente de viação banal, apenas com danos materiais limitados, muitos motoristas britânicos, automaticamente negam qualquer responsabilidade, pois assim são instruídos pela sua companhia de seguros. A única possibilidade de ter razão é talvez chamar a polícia e obter um relatório oficial. Se estiver com um carro de aluguer é, nestes casos, uma boa ideia contactar imediatamente a empresa de aluguer por telefone.

Alugue carro na Inglaterra online e poupe


Aluguer de carros na Inglaterra - fácil de conduzir automóveis de aluguer com direcção à direita
Artigo: Aluguer de carros na Inglaterra - fácil de conduzir automóveis de aluguer com direcção à direita
Temas: , , , , ,
Último revisão: Monday, August 15 2011

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar