Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Experimente também

Aluguer de carros na Turquia – as melhores dicas para alugar carros na Turquia

Cartrawler Turquia - compare preços de aluguer de carros

O Aeroporto mais concorrido pelos turistas na Turquia é o Aeroporto de Antalya junto à costa mediterrânea turca. Muitos são os turistas que escolhem alugar carro em Antalya.

Antalya é a maior cidade na costa mediterrânea e a 7a maior cidade da Turquia. É ponto de partida para Lara, Marmaris, Alanya, Fethive, Cesme, Kemer, Icmeler, Bodrum nomeando apenas alguns possíveis destinos. Praticantes de golfe na Turquia normalmente viajam até Belek, localizada a este de Antalya, onde as infrastruturas para a prática de golf são bastante boas.

A escolha entre o aluguer de carro no Aeroporto de Antalya ou noutro destino turístico na Turquia, depende muito do conhecimento do visitante da área. Apesar de o aluguer de taxis não ser excessivamente dispendioso, a melhor forma de usufruir da maravilhosa costa mediterrânea é, sem dúvida, ter um carro facilmente à sua disposição. 

Aluguer de carro na Turquia – alugue carro no Aeroporto de Antalya
Poderá proceder ao aluguer de viatura no Aeroporto de Antalya na Turquia, onde poderá alugar carro através das seguintes empresas de aluguer de carros: a Alamo, a Almira (empresa turca de aluguer local), a Europcar, a Budget, a Sun Rent-A-Car (outra empresa de aluguer de carros local), entre outras.

Outros Aeroportos turcos
Para além do Aeroporto de Antalya tem ainda outros aeroportos como o Aeroporto de Istambul e o Aeroporto Adana Sakirpasa, localizado a cerca de 30 km da costa sudoeste da Turquia.

Aluguer de carros barato em empresas de aluguer de carros locais turcas
A maioria das empresas de rent a car locais na Turquia (especialmente nas localidades mais pequenas) oferece preços muito mais baixos dos que são por regra praticados no aeroporto. Não espere no entanto receber o modelo mais moderno com extras como ar condicionado. Esteja atento sempre que tiver que assinar algum documento e prepare-se para negociar. Regra geral as viaturas estão cobertas de seguro, mas podem existir vários pontos que não estejam incluídos nesse seguro na Turquia.

Não é desconhecido que as condições da franquia de excesso quando aluga carro na Turquia não é suficientemente clara. Isto pode ser provocado por um erro e/ou uma falha na tradução, mas o melhor é agir com cautela e optar por um fornecedor de aluguer distinto. É, portanto, importante que leia os "detalhes de preço" antes de efectuar reserva de carro de aluguer na Turquia.

Faça reserva online o carro da Turquia
Grande maioria das vezes, é possível alugar um carro na Turquia a preços a partir de 180 euros por aluguer semanal, durante os meses de verão. Este preço é frequentemente 25 euros - 60 euros mais baixo na Turquia, durante a época de outono/inverno.

O benefício de realizar a reserva online de um carro de aluguer é o de que não terá que negociar o preço, visto estes estarem de acordo com uma tabela pré-definida. Estes padrões não estão de acordo com os padrões de preços mais elevados nos países nórdicos na Europa. Leia com atenção os termos e condições de aluguer do seu carro de aluguer na Turquia na secção “Condições do aluguer”.

Conduzir carro alugado na Turquia - dicas da condução na Turquia
Existem muitos mitos acerca da condução na Turquia. Por exemplo, vários pontos de apoio estrangeiros aconselham os turistas a não conduzirem nas cidades turcas durante a noite e as primeiras horas da manhã.

Como visitante, usufruindo de um carro alugado na Turquia, deve ter atenção às seguintes dicas de bom senso: 

  • Nem todos os motoristas turcos tiveram aulas de condução formais em vias públicas, por forma a obterem a sua carta de condução A lei tem no entanto sido mais apertada, o que contudo ainda não está a surtir os seus efeitos. Não espere que todos saibam as regras da estrada.
  • O conceito de “ cedência de passagem” não é muito considerado na Turquia.
  • Pode vir a aperceber-se de que os condutores para pouparem combustível não acendem as luzes durante o escurecer.
  • Os carros na Turquia estão muitas vezes em condições que nunca passariam numa exame de condução o que provoca muitos problemas e cria situações perigosas no trânsito na Turquia. Esteja atento, mantenha a distância de segurança. A lei foi reforçada a este respeito e a situação está a melhorar.
  • Encontrar animais e pessoas nas estradas (mesmo em auto-estradas), assim como rochas ou galhos utilizados como 'triângulo'  faz parte da dia-a-dia nas estradas na Turquia. Previna-se, ajustando a sua velocidade e estando sempre alerta.
  • Se um camião ou um autocarro avariar na auto-estrada, podem nela permanecer durante horas. Tenha cuidado.
  • Não pare o carro se algum estranho o interpelar na estrada indicam que gostaria de viajar até áreas urbana (esta é uma boa regra em qualquer lugar na Europa). Incorre num risco elevado de lhe ser roubado o carro ou a carteira.
  • Ultrapassagens são normais.
  • Travagens e paragens inesperadas são uma causa comum de acidentes.
  • Carruagens a cavalo e outros veículos de condução lenta, sem qualquer iluminação são comuns em algumas partes da Turquia.
  • Scooters e motos de pequenas dimensões sem capacete ou luzes traseiras são também comuns nas estradas.
  • Estacionamento em qualquer lugar é muito normal – mesmo junto a uma curva sem visibilidade.
  • Conduzir em cidades maiores, como Ancara e Istambul pode sentir um pouco confuso, no caso de não estar acostumado a isso.
  • É difícil estacionar um carro alugado nas grandes cidades da Turquia. Deixe o carro e considere recorrer aos chamados "Minivans Dolmus" que têm rotas pré-definidas.
  • Não é permitido mover a viatura em caso de acidente. Aguarde a chegada das autoridades competentes.
  • É caro reivindicar o seu veículo caso tenha sido confiscado pela polícia de trânsito depois de um estacionamento ilegal mas, ao contrário da maioria dos outros países, pode ser possível parar o processo, caso a viatura ainda não tenha sido removida.

Encontre as melhores ofertas de aluguer de carros na Turquia


Aluguer de carros na Turquia – as melhores dicas para alugar carros na Turquia
Artigo: Aluguer de carros na Turquia – as melhores dicas para alugar carros na Turquia
Temas: , , , , ,
Último revisão: Wednesday, September 28 2016

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar