Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Aluguer de viaturas em Itália - reserve online & poupe!

Aluguer de carros em Itália - reserve online & poupe!

Quando se aluga uma viatura automóvel em Itália, de imediato se toma conhecimento do estilo de condução dos italianos. Existem imensos mitos sobre a falta de consideração dos italianos no tráfico, mas por certo os portugueses em férias nas estradas italianas, não terão qualquer problema em encontrar-se com a cultura do tráfico italiano. Requer somente saber que as regras de trânsito na Itália não são necessariamente para ser cumpridas e nenhum italiano espera que sejam.

Ultrapassagens em qualquer situação e a qualquer momento, também sobre riscos contínuos, condução sobre riscos amarelos e uso indiscriminado do telemóvel e/ou motoristas a gesticular enquanto conduzem sem preocupação com os outros condutores, faz parte da vida quotidiana na Italia.

Esteja preparado também para que a viatura a sua frente pare repentinamente sem que haja alguma razão especial para isso. A viatura seguinte ira tentar ultrapassar imediatamente a viatura parada, quer seja ou não possível. Na Itália todas as ultrapassagens são sempre possíveis!

Preços de aluguer de viaturas em Itália
O preço de aluguer de viaturas em Itália é bastante variável. Será difícil alugar uma viatura em Roma por menos de 190-200 Euros por semana, nos meses de Verão.

Em outros aeroportos italianos os preços são mais acessíveis, mas em comparação com os preços em Portugal é normalmente mais caro alugar uma viatura pequena em Itália.

Muitos turistas usam a Easyjet entre Lisboa e Milao, onde um Ford Fiesta, Fiat Grande Punto, Opel Astra ou similar, normalmente custa 190 Euros por uma semana de aluguer na época alta de férias e desce para cerca de 160 Euros por uma semana, na época baixa de férias.

Franquia no seguro de viaturas de aluguel em Itália
Se não esta muito familiarizado com o tráfico em Itália, é uma boa ideia considerar se não é uma boa opção pagar um pouco mais e eliminar o pagamento de franquia em caso de acidente com a viatura de aluguer.

Por outro lado, com um pouco de experiencia e cautela pode normalmente “navegar” sem problemas no trafico italiano. O problema mais critico para os turistas em Itália é em regra o alto risco de assalto as viaturas de aluguer nos estacionamentos das grandes cidades ou dos centros turísticos de Itália.

A franquia em casos de roubo da viatura de aluguer é normalmente bastante mais elevada nos alugueres de viaturas em Itália, comparado com outros países. Em Itália a franquia contra roubo da viatura é normalmente separada da franquia sobre acidentes com a viatura de aluguer.

Mesmo viaturas da classe mais pequena, na Itália podem ter uma franquia contra roubo para o cliente da alugadora, a um preço superior a 1500 Euros. O elevado preço da franquia contra roubo de viaturas em Itália é naturalmente ainda mais uma boa razão para eliminar a franquia comprando uma apólice de seguro extra (com uma cobertura ate 2000 libras esterlinas), põe cerca de 5,50 Euros por dia.

Aluguer de uma viatura italiana em Itália
Naturalmente a Itália é um dos países com o melhor preço de aluguer de um Alfa-Romeo. Tambem os carros da Fiat estão dentro dos melhores preços de aluguer em Itália. Mais ainda os modelos da Lancia encontram-se muitas vezes destro das ofertas das companhias de aluguer de viaturas.

Nos aeroportos de Milão, Piza e Florença no norte da Itália encontram-se muitas vezes boas viaturas de aluguer a preços muito convidativos - especialmente na época baixa das férias na Itália. Tenha no entanto em atenção que as companhias de aluguer de viaturas têm o direito de lhe apresentar uma outro modelo de viatura, mas naturalmente da mesma categoria da reservada por si. Este princípio de facto é valido em quase todos os países da Europa.

Por exemplo se esta todo satisfeito por ir conduzir um Alfa-Romeo Brera que alugou em Itália, poderá ficar um pouco desapontado se na hora de receber a viatura, lhe entregarem um Audi TT ou outro pequeno carro desportivo.

Se estiver interessado em alugar uma viatura desportiva, descapotável ou algum outro tipo de viatura mais especial, é uma boa ideia de fazer a reserva com bastante antecedência em Itália. Primeiro porque normalmente quanto maior a antecedência de reserva em relação as ferias em Itália, mais acessível é o preço e segundo porque o numero de viaturas especiais ou desportivas é limitado em casos de aluguer.

Aluguer de viatura a gasóleo na Itália para férias de família
As viaturas a gasóleo são bastante populares na Itália e normalmente podem alugar-se pelo mesmo preço de viaturas a gasolina.

É uma boa ideia aproveitar esta oportunidade, visto que os carros a gasóleo são muito mais económicos e quase sempre são uma melhor opção de aluguer em função dos passageiros e bagagem na viatura.

Condução de viaturas de aluguer em Itália
Na Itália a palavra “Pedaggio” indica uma via com portagem (a pagar).

Se necessitar de parar na berma da Estrada em Italia, tal como em Portugal, é importante lembrar de usar o colete amarelo de segurança, que se encontra em todas as viaturas de aluguer. O esquecimento de uso, custa uma multa de ate 100 Euros.

O uso do colete de segurança deve usar-se em todas as situações que envolvem a saída do condutor de dentro da viatura e sua permanência na berma da Estrada junto a mesma.

O uso do cinto de segurança é naturalmente obrigatório também em Itália e os italianos estão a levar o seu uso mais a serio, devido a desde 2007 a falta do uso do cinto lhes custar 5 pontos na carta de condução de um total de 20 pontos numa carta "limpa", em caso de infracção.

Ofertas Itália - efectue a sua reserva de aluguer online


Aluguer de viaturas em Itália - reserve online & poupe!
Artigo: Aluguer de viaturas em Itália - reserve online & poupe!
Temas: ,
Último revisão: Thursday, September 29 2016

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar