Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Experimente também

Dicas para o aluguer de carros em Sardenha - Alugue um carro barato em Alghero

Cartrawler Itália – Compare preços de aluguer de carros em Sardenha

Logo a seguir a Sícilia, Sardenha, ilha pertencente ao território italiano, é a segunda maior ilha do Mediterrâneo. A cidade de Alghero localizada na ilha italiana de Sardenha tem uma população que ronda os 44.000 habitantes. Esta cidade localiza-se a noroeste da ilha de Sardenha e é localmente conhecida como S’ Alighèra.

O Aeroporto de Alghero é o segundo maior aeroporto da ilha sendo também conhecido como o aeroporto de Fertilia ou Aeroporto Internacional de Alghero.

Apesar de não existirem até à data voos directos dos aeroportos portugueses (Faro, Porto ou Lisboa) para Sardenha poderá aceder a outros aeroportos europeus. A Ryanair, companhia lowcost, efectua vôos para Alghero em Sardenha a partir do aeroporto Londres Stansted, Reino Unido.

O estado das estradas nesta segunda maior ilha mediterrânea é bom e é possível encontrar diversos pontos de interesse turístico ao longo da ilha, pelo que muitos visitantes optam por alugar um carro que lhes permita conhecer toda a Sardenha.

As muitas companhias de aluguer de carros na Sardenha
Tanto no aeroporto de Alghero como no aeroporto de Cagliari – Elmas, poderá encontrar uma larga selecção de empresas de aluguer de viaturas tais como a Avis, a Hertz Italiana, a Autoeuropa-Sicily by Car, Europcar, Dollar-Thrifty, Sardinya Rent-A-Car, Eurorent, Mida Rent, EasyCar, Pinna Rent a Car, Matta Rent-A-Car, Ruvioli Rent-A-Car, Pintauro Rent-A-Car, Budget, entre outras. Algumas destas empresas estão apenas representadas num destes dois aeroportos.

O terceiro maior aeroporto da ilha de Sardenha é o Aeroporto Olbia-Costa Esmeralda. Aqui poderá encontrar também agências locais de aluguer tais como a Maggiore, a Autonoleggi Dementis (Avis), a Eurorent, a Italy by Car, a Ellepì Autonoleggio e ainda a Matta.

Preços de aluguer de carros em Alghero, Sardenha
Alugar um carro na época de verão é frequentemente um pouco mais caro em Itália do que em qualquer outro país sul europeu. Espere encontrar um carro na categoria de carros utilitários por valores semanais acima dos 240 euros, na época alta nos meses de Julho e Agosto.

Aconselhamos a que efectue a sua reserve o seu aluguer de carros nos países da Europa do Sul com bastante antecedência em relação à data pré-definida para as suas férias. Verificámos que no Verão de 2011 o preço para o aluguer de um Ford Fiesta ou modelo idêntico rondou os 300 euros. Sempre que possível, recomendamos que realize a sua reserva a uma distãncia de 6 a 8 semanas antes da data de inicio das sua viagem.

Em Itália, este processo pode ser demorado. Não vale a pena aguardar pela última hora para reservar o seu carro alugado pois corre o risco de não receber qualquer confirmação de aluguer por parte das empresas de aluguer de carros italianas. É assim aconselhável que reserve a sua viatura não menos de 72 horas antes da recolha.

Alugue um descapotável em Sardenha fora da época alta
Poderá encontrar preços baixos em descapotáveis se realizar a sua viagem a Sardenha fora da época turística (como por exemplo em Outubro e Setembro) ou com valores entre os 270 e os 330 euros por uma semana de aluguer.

Na Sardenha, durante os meses de verão, o preço de aluguer de um descapotável encontra-se geralmente entre os 450 and 530 euros por uma semana, valores variáveis em função da disponibilidade das locadoras.

Minibus em Sardenha
É obviamente possivel alugar um minibus em Itália e nas ilhas italianas tais como a Sardenha. Durante a época alta, poderá ser muito caro alugar um minibus, mas se tiver sorte, poderá encontrar preços especiais para o seu aluguer no Aeroporto de Alghero, rondando os 540 euros semanais.

Aluguer de carros na Sardenha – Termos e condições
Deverá ter presente que o seguro de aluguer de carros na Sardenha, à semelhança do restante território italiano, atinge valores bastante elevados que podem atingir os €1000 - €1500, até mesmo nos mais pequenos veículos. Os veículos de maiores dimensões normalmente vêm acrescidos de um valor ainda mais elevado para cubrir situações de roubo.

Os seguros na sardenha são normalmente bastante abrangentes, no entanto vale mesmo a pena considerar adquirir um seguro adicional por forma a reduzir a cobrança destes montantes elevados.

Sublinhamos ainda que é bastante dispendioso adquirir serviços adicionais como é o caso das cadeiras para crianças ou sistema de navegação.

Deverá estar ainda ciente de que algumas companhias de aluguer de carros em Itália pedem um pagamento adiantado do depósito do carro aquando o seu levantamento, esperando que o cliente quando devolve a viatura a devolva com o tanque de depósito vazio. Poderá confirmar esta informação nos termos e condições presentes no seu contrato de aluguer de viatura.

Sardenha – uma popular ilha de férias italiana
Os italianos consideram a ilha de Sardenha como uma ilha de descanso livre do trânsito caótico presente na restante Itália. Não existem auto-estradas em Sardenha. Carlo Felice, a estrada principal, faz a ligação entre o sul e o norte da ilha.

Sardenha dispõe de um elevando número de pontos históricos e culturais, presentes ao longo de toda a ilha. Um dos mais conhecidos é Su Nuraxi, na cidade de Barumini no sul de Sardenha.

Sardenha é na sua maioria uma ilha de férias muito popular entre os italianos. O antigo primeiro ministro Silvio Berlusconi passa frequentemente fins-de-semana em Sardenha.

Encontre carros baratos para aluguer em Sardenha 


Dicas para o aluguer de carros em Sardenha - Alugue um carro barato em Alghero
Artigo: Dicas para o aluguer de carros em Sardenha - Alugue um carro barato em Alghero
Temas: , , , , , ,
Último revisão: Friday, October 07 2016

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar