Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Experimente também

O tempo em Lanzarote – o clima da mais oriental das Ilhas Canárias

Devido ao clima ameno, as Ilhas Canárias são frequentemente apelidadas de ‘Ilhas da Eterna Primavera’.

Esta designação aplica-se também à mais oriental das ilhas constituintes do arquipélago, Lanzarote. Localizada a cerca de 125 km de distância da costa africana, a ilha de Lanzarote beneficia do clima subtropical, com as características do clima do deserto.

As paisagens de Lanzarote:

Até nos meses mais frios as temperaturas em Lanzarote raramente descem abaixo dos 16°C, raramente ficando desconfortavelmente quente no verão. A temperatura anual média é de 21°C.

O que determina a singularidade de Lanzarote, em comparação com as outras Ilhas Canárias, é a sua geomorfologia. A absência de serras de altitude considerável, e por isso barreiras naturais para as massas do ar, torna o clima de Lanzarote bastante mais seco que as outras partes do arquipélago.

Esta característica traduz-se na escassez de chuva e na paisagem mais austera de que, por exemplo, em Tenerife, ou Gran Canaria.

Veja, abaixo, a descrição generalizada do clima de Lanzarote nas diferentes épocas do ano.

Lanzarote no verão
Julho e agosto são os meses mais quentes em Lanzarote, com a temperatura média de 24 e 25°C, respectivamente, sendo julho o mês com a maior exposição solar – 308 horas de sol.

Saiba mais sobre o clima de Lanzarote (temperaturas, precipitação, dias de chuva).

O calor raramente torna-se incomodativo, poderá, no entanto, experimentar algum desconforto durante os episódios de calima, o vento seco e quente, vindo do deserto de Saara, que, às vezes, traz tempestades de areia e poeira, e, em alguns casos, grandes quantidades de insectos.

Chuva nos meses de verão em Lanzarote é extremamente rara.

A temperatura das águas do mar em julho e agosto são moderadas, rondando 21°C. Os ventos fortes sentidos em julho em Lanzarote propiciam as condições para a prática de desportos aquáticos. Este mês é um particularmente popular entre os surfistas de todo o mundo que visitam a ilha nesta altura.

Surf em Lanzarote:

Outono – temperaturas em Lanzarote
O clima continua ameno durante o outono em Lanzarote. Em setembro assim como em outubro e novembro, as temperaturas médias durante o dia mantêm-se acima de 20°C; a mudança da estação faz-se sentir nas manhas e nas noites mais frescas.

A época de chuva, inicia-se em Outubro, embora esta designação possa parecer exagerada, já que se trate de, em média, somente 2-3 dias chuvosos tanto em outubro, como em novembro.

Outono é provavelmente a melhor altura para os banhos de mar em Lanzarote, visto que este está o mais quente nesta altura, aos 22°C.

Outro argumento a favor de férias off-season, isto é fora da época alta, em Lanzarote é a ausência de multidões turísticas, inerente aos meses tradicionalmente destinados às férias.

Lanzarote no Inverno
A estação ‘fria’ no ilha assemelha-se à primavera portuguesa. Embora a temperatura média do mês mais frio em Lanzarote, janeiro, oscila nos 17°C, na prática, durante uma grande parte do dia os termómetros indicam 20°C. Nas alturas mais frias do ano, os termómetros raramente indicam menos que 10°C, o que significa que a neve é um fenómeno muito raro na ilha.

Dezembro é o mês mais chuvoso, embora com somente 4 dias (em média) de chuva. A quantidade generosa de horas de sol faz, porém, Lanzarote, um excelente destino par quem procura descanso longe de multidões e com um tempo agradável, embora não excessivamente quente.

Lanzarote: tempo na Primavera
Visto que Lanzarote não tem a vegetação tão abundante como as outras Ilhas Canárias, a Primavera aqui não é marcada pelo brotar de flores selvagens como nas outras ilhas. Poderá sentir o aumento da temperatura, de 19°C em março, até quase 21°C em maio. Depois de abril, com alguma, embora muito reduzida possibilidade de precipitação, chega um maio seco e já com quase 10 horas de sol por dia.

O mar, no entanto, depois da descida de temperatura para época de inverno, permanece ainda um pouco frio, aos 18°C em março e 19°C em abril.


O tempo em Lanzarote – o clima da mais oriental das Ilhas Canárias
Artigo: O tempo em Lanzarote – o clima da mais oriental das Ilhas Canárias
Temas:
Último revisão: Wednesday, October 11 2017

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar