Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Pesquisa artigos

Experimente também

Voar para África do Sul – alternativas de voos para a Cidade do Cabo, Joanesburgo e Durban

A porta principal de entrada para a África do Sul para os turistas vindos da Europa são os três principais aeroportos internacionais do país.

O maior deles, em termos de número de passageiros, serve a maior cidade sul-africana, Joanesburgo, na província de Gauteng. Conhecido como O.R. Tambo International Airport – JNB, o Aeroporto de Joanesburgo situa-se a cerca de 22 km a nordeste do centro da cidade e oferece; é utilizado por cerca de 20 milhões de passageiros por anos e mais que 40 companhias aéreas que ligam Joanesburgo a diversos destinos africanos, americanos e europeus.

Aluguer de carros no Aeroporto de Joanesburgo – comparar ofertas

O mapa das províncias e principais cidades da África do Sul:
Provincias da Africa do Sul

O Aeroporto da Cidade do Cabo (Cape Town) – CPT, na província do Cabo Ocidental é o segundo maior aeroporto da África do Sul. Serve cerca de 10 passageiros por ano, transportados por 28 companhias aéreas. Este aeroporto também oferece ligações europeias, juntamente com frequentes ligações domésticas para Joanesburgo e Durban. O aeroporto está localizado a sensivelmente 20 km a sudeste do centro da Cidade do Cabo.

Aeroporto da Cidade do Cabo Rent A Car – aluguer de viaturas na África do Sul 

O terceiro aeroporto mais movimentado da África do Sul situa-se na província de KwaZulu-Natal , na costa leste do país, a cerca de 30 km de distância da cidade de Durban. Conhecido sob o nome um tanto exótico do Aeroporto do Rei Shaka – DUR, este aeroporto é consideravelmente mais pequeno do que os outros, mencionados acima, servindo cerca de 5 milhões de passageiros por ano, numa esmagadora maioria nas rotas domésticas.

Aeroporto de Durban – aluguer de automóveis ao melhor preço

Há voos directos para África do Sul?
No momento da publicação deste artigo (Outubro 2017), não existiam voos directos entre Portugal e a África do Sul.

A oferta de voos de ligação, no entanto,  permite uma combinação de itinerários extremamente versátil, tanto em termos de aeroportos de escala, como de tempo de viagem e preços.

O tempo mais curto de viagem de ligação entre Lisboa e Joanesburgo é de 13 horas, podendo, no entanto, chegar até 23 ou mais horas, no caso de ligações menos convenientes.

O tempo de viagem mais comprido significa habitualmente o preço mais baixo, frequentemente possível já a partir de 450 euros, de ida e volta. Ao pesquisar as ofertas disponíveis, por exemplo, no motores de busca de ligações aéreas, poderá, no entanto, encontrar viagens a dobro ou até triplo deste preço.

O Aeroporto de Joanesburgo, sendo o maior do país, oferece naturalmente a maior escolha de possibilidades de escala. Entre as transportadoras que fazem voos de ligação entre Lisboa e Joanesburgo estão, entre outros, a British Airways, a Swiss, a Turkish Airlines, a Iberia e a companhia angolana TAAG.

Paris CDG, Madrid, Londres-Heathrow, Amesterdão, Frankfurt e Zurich são alguns dos aeroportos europeus que disponibilizam ligações para Joanesburgo.

A oferta é muito semelhante no caso do Aeroporto da Cidade do Cabo, com as rotas adicionais de Colónia/Bonn e Munique.

Não encontrará (em Outubro 2017) ligações directas para o Aeroporto de Durban a partir de aeroportos europeus.

Africa do Sul – quando visitar?
Ao planear a viagem para África do Sul, tenha em conta que neste país, localizado no hemisfério sul, as estações do ano são ‘invertidas’, em relação ao às estações no hemisfério norte. A época do verão tem lugar entre dezembro e março, sendo indicada para quem aprecia calor. Visto que trata-se também da época de férias escolares, deverá esperar grandes quantidades de turistas locais, assim como preços mais elevados e menos disponibilidade nos serviços de hotelaria.  

A época baixa para o turismo na África do Sul, entre maio e outubro é a mais recomendada para os amantes da natureza que queiram visitar os parques e reservas naturais do país para observar as variadas espécies animais que se juntam em redor de fontes de água abundante nesta altura.

Veja o gráfico de clima da Cidade do Cabo (temperaturas, precipitação, horas de sol, temperatura de água). 


Voar para África do Sul – alternativas de voos para a Cidade do Cabo, Joanesburgo e Durban
Artigo: Voar para África do Sul – alternativas de voos para a Cidade do Cabo, Joanesburgo e Durban
Temas: , , ,
Último revisão: Wednesday, October 25 2017

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar