Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Experimente também

Pesquisa artigos

Aeroporto de Brasília – carro de aluguer como solução de transporte

Caso chegue a Brasília através do Aeroporto de Presidente Juscelino Kubitschek - BSB, aluguer de viatura é uma solução muito conveniente para se movimentar na capital brasileira.

Aluguer de automóveis Aeroporto de Brasília – cotação e reserva online

Fiat Novo Uno
Fiat Novo Uno – uma proposta frequente na classe de carros económicos para alugar no Brasil

Com a ajuda de motores de busca das ofertas rent-a-car poderá beneficiar dos preços mais competitivos, assim como da facilidade de reserva online, com toda a comodidade, a partir do seu escritório ou casa.

Abaixo reunimos informação prática acerca de serviços de aluguer de automóveis neste segundo maior aeroporto do Brasil, assim como sobre o aeroporto em si.

Agências de aluguer de carros no Aeroporto de Brasília – levantamento no aeroporto
Serviços rent-a-car no aeroporto a servir o aeroporto da capital do Brasil são disponibilizados tanto pelas empresas internacionais, como é o caso da Avis, Budget, Alamo ou Hertz, como pelas rent-a-car brasileiras, entre elas Movida, Localiza e Unidas.

Os balcões de todas estas empresas estão localizados directamente no terminal do aeroporto, para a grande facilidade dos clientes. Caso opte pelos serviços de umas rent-a-car de menor divulgação, na maioria dos caso terá que se deslocar para fora do terminal.

As agências acima mencionadas colaboram com o sistema de reservas Cartrawler, a parceria que permite que os preços disponibilizados online seja, em muitos casos, mais competitivos que of preços cotados directamente pelas empresas de aluguer.

Acerca do Aeroporto de Brasília
O aeroporto que em 1999 adoptou o nome do 21 presidente do Brasil situa-se na região administrativa de Lago Sul, a cerca de 12 km de distância do centro de Brasília.

A comunicação entre o centro da cidade e o aeroporto é feito através da Estrada Parque Aeroporto (EPAR).

O aeroporto foi criado na década de 60. Gerido inicialmente pela empresa estatal INFRAERO, o Aeroporto de Brasília passou em 2012 à gestão de um consórcio privado, Inframérica. A modernização e aumento das infra-estruturas do aeroporto passaram a ser a prioridade da nova administração. O aeroporto ganhou duas novas áreas de embarque, o Pier Sul e o Pier Norte, que permitiram aumentar a sua capacidade de 16 para 21 milhões de passageiros anuais. Em 2016 deu-se o início à construção de um novo terminal internacional, de uma zona de retail e de um complexo de cinco hotéis aeroportuários.

Familiarize-se com o terminal do Aeroporto de Brasília depois das obras de ampliação:

O Aeroporto de Brasília distinguiu-se dos outros aeroportos da América do Sul sendo o único que tem  a autorização para o uso simultâneo das suas duas pistas, o que lhe permitia maximizar a sua capacidade. No entanto, devido aos erros do controle de tráfego e, o consequente perigo de choque entre os aviões a utilizarem as pistas,  autorização foi suspensa.

Aeroporto de Brasília – transporte para a cidade
Caso não opte por aluguer de viatura no aeroporto, poderá escolher entre o ônibus executivo que circula com a frequência de 30 em 30 minutos entre o aeroporto e os locais mais prominentes do centro de Brasília (por exemplo, Esplanada dos Ministérios, Centro de Convenções Ullyses Guimarães e o Setor Hoteleiro Norte) e os autocarros de linhas 11, 30 e 102.

O táxis são também amplamente disponíveis. Na ausência de viaturas livres na praça de táxis, poderá solicitar uma na área de desembarque.

Companhias aéreas e destinos Aeroporto Brasília
O Aeroporto de Brasília é o segundo maior aeroporto de Brasil em termos de número de passageiros, servindo mais que 18 milhões de pessoas por ano.

Sedo que Brasília não é propriamente um destino turístico, pelo menos não em mesmos termos que as cidades ao longo da costa atlântica, a maioria de todas as operações aéreas aqui sã voos domésticos. No final de 2016, Miami e Lisboa são os únicos destinos internacionais disponíveis a partir do aeroporto de Brasília.

Gol Transportes Aéreo e LATAM são as principais companhias aéreas a operarem no Aeroporto de Brasília, sendo as restantes Avianca Brazil, Azul, Copa Airlines, Passaredo, American Airlines e TAP Portugal as restantes.


Aeroporto de Brasília – carro de aluguer como solução de transporte
Artigo: Aeroporto de Brasília – carro de aluguer como solução de transporte
Temas:

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar