Destinos Ryanair a partir de Lisboa

A transportadora low-cost irlandesa Ryanair opera a partir do Aeroporto de Lisboa desde Novembro de 2013, tendo desenvolvido consderavelmente o mapa de rotas. No início do ano 2015 os destinos da Ryanair a partir do Aeroporto de Lisboa são os seguintes:

Voos Ryanair de Lisboa para Alemanhã em 2015

Aeroporto de Bremen (BRE)
O Aeroporto de Bremen está localizado em no norte da Alemanhã, servindo o estado alemão mais pequeno, a Cidade Hanseática Livre de Bremen. Lisboa é um dos destinos no sul da Europa muito procurados pelo turismo no norte europeu.

Aeroporto de Hahn (HHN)
Ryanair é a principal linha aérea no pequeno Aeroporto de Frankfurt-Hahn no estado de Renânia-Palatinado, no oeste da Alemanhã. Apesar de conter “Frankfurt” no seu nome, o Aeroporto de Hahn situa-se a uma distância considerável da cidade de Franfurt, a cerca de 120 km. De facto, o Luxemburgo está mais perto do Aeroporto de Hahn, do que o próprio Frankfurt.

Aeroporto de Hamburgo (HAM)
O Aeroporto de Hamburgo serve a segunda maior cidade alemã, que, à parecença de Bemen, é também um estado. Localizado no districto Fuhlsbuttel de Hamburgo, no norte da Alemanhã, o Aeroporto de Hamburgo pode ser também usado para viajar a Dinamarca. A distância do aeroporto até a fronteira dinamarquêsa é de aproximadamente 150 km.

Voos Ryanair de Lisboa para Bélgica em 2015

Aeroporto de Bruxelas (BRU)
O aeroporto principal de Bélgica situa-se em Zaventem, a cerca de 11 km a noroeste de Bruxelas, daí frequentemente utilizada denominação de Aeroporto de Bruxelas-Zaventem.

Voos Ryanair de Lisboa para França em 2015

Aeroporto de Beauvais (BVA)
Situado aproximadamente 85 km a norte da capital francesa, o Aeroporto de BeauvaisTillé é uma alternativa popular para voar low-cost a Paris. A Ryanair é a transportadora principal no Aeroporto de Beauvais.

Aeroporto de Dole (DLE)
O Aeroporto de Dole-Jura situa-se na região de Franche-Comté no lesta da França, a cerca de 100 km de distância da fronteira com a Suiça. Voos da Ryanair para Dole estão também disponíveis a partir do Aeroporto do Porto.

Aeroporto de Marselha (MRS)
O Aeroporto de Marseille-Provence é uma conveniente porta de entrada para a a região Côte d’Azur / Provença, no sul da França. O aeroporto situa-se a cerca de 25 km a noroeste da cidade de Marselha.

Voos Ryanair de Lisboa para a Inglaterra em 2015

Aeroporto de Londres-Stansted (STN)
O aeroporto londrino de Stansted é um dos destinos da Ryanair mais populares no Aeroporto de Lisboa. O terceiro maior aeroporto de Londres situa-se a a cerca de 50 km a nordeste da capital do Reino Unido.

Aeroporto de Manchester (MAN)
O Aeroporto Internacional de Manchester, o terceiro maior no Reino Unido, situa-se a cerca de 14 km a sul do centro de Manchester e junto às importantes estradas, a M 56 e M6. A cidade de Manchester, antigamente um importante elemento da Revolução Induustrial dos séculos XVIII i XiX, tornou-se, hoje em dia numa cidade moderna, conhecida pela sua architectura e pela vibrante cena cultural e musical. Os fãs de futebol do mundo todos estão certamente familiarizados com o clube Manchester United.

As atrações a não perder em Manchester:

Voos Ryanair de Lisboa para Irlanda em 2015

Aeroporto de Dublin (DUB)
O Aeroporto de Dublin, a cerca de 12 km do centro da cidade, é o maior aeroporto comercial da Irlanda.

Voos Ryanair de Lisboa para Itália em 2015

Aeroporto de Bergamo (BGY)
Diversas denominações são usadas em relação ao Aeroporto de Bergamo. O Aeroporto Internacional Il Caravaggio é o nome oficial, enquanto o Aeroporto de Orio Al Serio, ou simplesmente Aeroporto de Bergamo são os nomes mais comuns. Apesar da distância considerável de quase 50 km do centro de Milão, o aeroporto é frequentemente comercializado pelas transportadoras low-cost como o Aeroporto de Milão –Bergamo. A localização do Aeroporto de Bergamo é, no entanto, muito conveniente ara quem viaja para a Lombardia Norte e, em particular, para a zona de lagos italianos.

Aeroporto de Roma-Ciampino (CIA)
O Aeroporto de Ciampino é o aeroporto low-cost de Roma, tendo como utilizadores principais a Ryanair e a Wizzair. Ao contrário do que acontece com muitos aeroortos de baixo custo, o Aeroporto Ciampino situa-se bastante perto do centro da capital da Itália, a cerca de 12 km, junto à estrada circular de Roma.

Aeroporto de Pisa (PSA)
O Aeroporto Internacional de Pisa, conhecido antgamente como o Aeroporto Galileo Galilei é o aeroporto princial da região italiana da Toscana, permitindo fácil acesso às populares localidades turísticas de Livorno, Viareggio, Lucca e San Gimigiano, entre outras. A distância do Aeroporto de Pisa até a cidade de Florença é de cerca 80 km.

Voos Ryanair de Lisboa para Países Baixos em 2015

Aeroporto de Eindhoven (EIN)
Situando-se no sul dos Países Baixos, o Aeroporto de Eindhoven é o segundo maior aeroporto holandês (depois de Amsterdão Schiphol). As companhias aéres de baixo custo predominam no Aeroporto de Eindhoven; além de Ryanair encontrará aqui também a Wizzair e a transportadora holandesa Transavia.

Voos Ryanair de Lisboa para a Polónia em 2015

Aeroporto de Varsóvia-Modlin (WMI) – inicia a 30 de Março 2015
A nova ligação da Ryanair do Aeroporto de Lisboa destina-se ao aeroporto low-cost de Varsóvia, o Aeroporto de Modlin, situado a cerca de 40 km a norte da capital da Polónia.

Voos domésticos da Ryanair de Lisboa em 2015

Aeroporto de Ponta Delgada (PDL) – inicia a 1 de Abril 2015
A ligação entre Portela - Aeroporto de João Paulo II Ponta Delgada é a novidade no mapa de voos no Aeroporto de Lisboa. Voos baratos de Lisboa para Ponta Delgada são também disponíbilizados, na primavera 2015, pela low-cost Easyjet.

Aeroporto do Porto (OPO)
A porta de entrada principal para o Norte de Portugal do fora de país, pode agora servir também aos passageiros das companhias low-cost a partir de Lisboa. A duraçao do voo Lisboa-Porto, disponibilizado pela Ryanair é de cerca de 50 minutos. Por comparação, são necessárias cerca de 2h30min para percorrer o mesmo percurso de carro (pela autoestrada).


Destinos Ryanair a partir de Lisboa
Artigo: Destinos Ryanair a partir de Lisboa
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar