Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Experimente também

Pesquisa artigos

Londres Rent A Car - guia de aluguer de carros no Aeroporto de Londres Heathrow

Compare preços de carros de aluguer no Aeroporto de Heathrow, Londres

O Aeroporto de Londres Heathrow (LHR) que serve anualmente mais de 70 milhões de passageiros (o numero superior à população do Reino Unido) é o maior aeroporto da Europa e o quinto maior do mundo. Este importante ponto de cruzamento de várias rotas para os viajantes de todo o mundo é também um local conveniente para alugar viatura para quem faz uma paragem na capital britânica.

O aeroporto situa-se dentro de uma rede densa de auto-estradas e vias importantes que permitem acesso tanto a Londres e os seus subúrbios, como a outras zonas do país.

Fiat 500
Fiat 500 é um dos modelos mais populares de carros de aluguer na classe mini em Londres

Enquanto Londres é conhecida pelo nível de preços bastante alto, a grande concorrência entre as empresas rent-a-car a operar no Aeroporto de Heathrow, faz com que frequentemente é possível encontrar as ofertas bastante competitivas de aluguer de automóveis. Para assegurar os preços mais baixos de aluguer de carro em Londres, poderá utilizar o motor de busca das ofertas rent-a-car Cartrawler, que facilita a comparação das ofertas de vários fornecedores, facultando também a possibilidade de efectuar a reserva online.

O Aeroporto Heathrow, que segundo o projecto inicial tinha a capacidade de servir até 55 milhões de pessoas por ano foi submetido à diversas obras de ampliação por forma a dar resposta aos números de passageiros em constante crescimento.

O Terminal 5, inaugurado em 2008, aumentou a capacidade do aeroporto até 90 milhões sendo que este número deixa de parecer exorbitante face às estatísticas mais recentes: em 2015, mais de 75 milhões de passageiros passaram por Londres-Heathrow.

Uma grande maioria – mais de 80% de todas as operações realizadas no Aeroporto de Londres Heathrow são voos de longo curso. A ligação Londres-Nova Iorque é a mais popular no que diz respeito aos vos internacionais. Entre os destinos domésticos destacam-se Edinburgh, Glasgow-Internacional e Manchester.

Aeroporto de Heathrow – localização e acesso a Londres
Entre os seis aeroportos internacionais na zona de Londres (Heathrow, Gatwick, Luton, Stansted, London City i Southend) somente os aeroportos de Heathrow e London City situam-se dentro dos limites da aglomeração de Londres (Greater Londres), e por isso, também, numa distância relativamente curta do centro da cidade.

Veja a localização dos aeroportos de Londres no mapa.

O Aeroporto de Heathrow siatua-se a oeste do centro da cidade de Londres, nos limites da freguesia de Hillingdon, entre as localidades de Cranford, Harlington, Hatton, Stanwell i Longford.

A distância do aeroporto até ao centro da cidade é de cerca de 22 km, seguindo o percurso da auto-estrada M4/A4.

Não longe do aeroporto passa a estrada circular de Londres que permite o acesso às outras zona da aglomeração londrina, assim como aos restantes aeroportos da cidade.

Aluguer de carro no Aeroporto Londres Heathrow – reserve online
Os viajantes que desembarcam no Aeroporto de Heathrow, encontrarão aqui uma grande escolha de empresas rent-a-car. Entre as empresas do sector que fazem pareceria cm o sistema de reserva Cartrawler são: Avis, Alamo, Budget, Hertz, Europcar, Sixt, Green Motion, Interrent, Keddy, Easirent e Flizzr.

A facilidade de uma pesquisa complexa numa única busca é somente uma das vantagens do sistema Cartrawler. A outra são os preços competitivos, frequentemente mais baixos que os preços cotados directamente pelas rent-a-car.

Nenhum dos outros aeroportos de Londres pode competir com Heathrow quando se trata da oferta rent-a-car. Na classe mais baixa encontrará tanto as viaturas baratas e extremamente populares como o Hyundai i10, como o não necessariamente muito mais caras viaturas da marca Mini.


Mini Countryman disponível na frota de, por exemplo Green Motion no Aeroporto de Heathrow – muito estilo pelo preço acessível.

Na classe de pequenos carros citadinos, muito práticos no trânsito intenso da capital britânica, muito popular continua também o Fiat 500.

Tendo em conta a diferença relativamente pequena de preços entre as classes mini e económica, sempre que o carro de aluguer destina-se a mais que uma pessoa, vale a pena considerar o aluguer de uma viatura um pouco maior que oferece mais espaço e conforto de viagem.

Alugar um Mercedes em Londres
Na outra extremidade da oferta rent-a-car em Londres, na classe premium, também é possível economizar através do motor de busca Cartrawler.

As viaturas de prestígio, como por exemplo um BMW 3 Series, ou um Mercedes C Class para alugar no Aeroporto de Heathrow são frequentemente disponíveis a preços atrativos.

Mercedes C Class
Mercedes C Class – na frota da Avis, Europcar, Sixt e Hertz no Aeroport de Heathrow

Carros familiares (minivan e minibus) em Londres Heathrow
Ao analisar as ofertas de aluguer de automóveis em Londres, frequentemente poderá chegar à conclusão que os preços mais altos dominam não no segmento premium, mas na classe das viaturas com a capacidade maior do que habitual, como é o caso dos monovolumes pare 7 pessoas ou viaturas minibus para 9 pessoas.

Em muitos casos, e sempre que a logística da viagem o permite, é mais barato alugar duas viaturas ligeiras normais do que por exemplo um VW Sharan, um Ford Galaxy ou um Peugeot 5008.

Como este tipo de automóveis não é dos mais frequentes nas frotas das rent-a-car, é sempre recomendável efectuar a reserva com a maior antecedência possível.

Mercedes V Class
Um Mercedes ‘um pouco’ maior – V-Class minibus para alugar em Londres Heathrow

No que diz respeito aos automóveis minibus, com capacidade para 9 pessoas para alugar em Heathrow, entre as alternativas disponíveis encontram-se no motor de busca Cartrawler as viaturas como VW Transporter, Opel Vivaro, Ford Transit, Ford Tourneo, Mercedes Vito Traveliner e Mercedes V-Class.

Outras viaturas ‘invulgares’ para alugar no principal aeroporto londrino incluem os descapotáveis, as carrinhas pick-up, as carrinhas de mercadorias e os SUV’s de luxo, como por exemplo o Range Rover Sport.

Os terminais do Aeroporto Londres Heathrow
O maior aeroporto da Europa prima não só pelo número de passageiros servidos, mas também pela área que as suas instalações ocupam. O Aeroporto de Heathrow é composto pelos cinco terminais de passageiros (designados 1, 2, 3, 4 e 5) um pequeno terminal destinado às visitas especiais: os chefes dos governos e os membros e realeza, donde deriva o seu nome – ‘Royal Suite’. Este terminal é inacessível ao público geral.

Terminal 1
Como uma das partes mais antigas do Aeroporto de Heathrow, o Terminal 1 inaugurado pela Rainha Isabel II em 1969, foi fechado em meados de 2015. Depois da sua demolição o terreno que o terminal ocupa será utilizado para ampliar o Terminal 2.

Terminal 2
O original Terminal 2 do Aeroporto de Heathrow na forma em que o conhecemos hoje foi inaugurado em 2014, no lugar do terminal original ainda dos anos 50 do século passado.

A estrutura nova do LHR T2, conhecida também como ‘Queen’s Terminal’ é utilizada principalmente pelas companhias aéreas que fazem parte da Star Alliance (entre as quais estão Air Canada, Aegean Airlines, LOT, Lufthansa, Scandinavian Airlines, TAP, Turkish Airlines e United Airlines), assim como pelas transportadoras Era Lingus, Germanwings e Little Red (uma divisão da Virgin Atlantic).

Os balcões das empresas de aluguer de carros no Terminal 2 LHR situam-se no nível 1 da área das chegadas. Veja o mapa do Terminal 2 (chegadas).

Terminal 3
Renovado e aumentado já por diversas vezes, o Terminal 3 LHR serve a cerca de 20 milhões de passageiros por ano, principalmente nas rotas de longo curso para as Américas do Norte e do Sul e a Ásia. Entre as companhas aéreas que utilizam o Terminal 3 estão: British Airways, Delta Airlines, Emirates, Quantas, Royal Jordanian, US Airways, Virgin Atlantic, assim como algumas transportadoras que realizam voos para a Europa, nomeadamente a Finnair e a Vueling. Uma zona do Terminal 3, designada ‘Zone A’ destina se exclusivamente às operações da Virgin Atlantic.

No Terminal 3, os escritórios das empresas rent-a-car podem ser encontrados no nível 0 do hall das chegadas (junto à zona dos fumadores e terminal de autocarros) – confira no mapa.

Terminal 4
Inaugurado nos anos 80 e remodelado por várias ocasiões, o Terminal 4 do Aeroporto Londres Heathrow serve principalmente às transportadoras reunidas na aliança de companhia aéreas Sky Team, formada, entre outros, por: KLM, Delta Airlines i Tarom. Outras companhias aéreas presentes no Terminal 4 são Air India, Royal Maroc e Royal Brunei.

Como acontece no caso dos outros terminais do LHR, no Terminal 4 os balcões das empresas de aluguer de carros situam-se no nível 0 das Chegadas - ver o mapa do Terminal 4 (chegadas).

Terminal 5
A receber mais de 30 milhões passageiros por ano, o Terminal 5 é o terminal mais movimentado do Aeroporto Londres Heathrow. Foi inaugurado em 2008, servindo inicialmente só à companhia British Airways. Após à fusão da transportadora britânica nacional com a Iberia, dentro do grupo International Airlines Group, o Terminal 5 alargou às suas instalações para o uso pela Iberia também.

O terminal é composto pelo prédio principal designado pela letra A e dois prédios ‘satélites’, B e C. Os satélites são ligados ao prédio principal através de um comboio subterrâneo.

Encontrará os balcões rent-a-car na zona das Chegadas do Terminal 5, no nível 0 – mapa.

Os terminais 1, 2 e 3 estão situados relativamente perto de si, o que permite movimentar-se entre eles à pé, no tempo que não excede 10 minutos. Os terminais 4 e 5 poderá ser alcançados através dos comboios Heathrow Express e Heathrow Connect (o transporte entre os terminais é gratuito), de metro ou a bordo de autocarros aeroportuários.

O Aeroporto de Heathrow prima em soluções modernas de transporte de passageiros. É um dos primeiros aeroportos do mundo a utilizar o sistema inovatório de transporte automatizado

As ‘cápsulas’ do sistema ULTra Personal Rapid Transportation são operadas pelos passageiros e tem capacidade para até 6 pessoas com a respectiva bagagem.

Este meio de transporte automático e eléctrico contribui à redução das emissões do CO2 no aeroporto e, caso o seu funcionamento prove a ser eficaz no aeroporto, é de esperar que num futuro próximo seja introduzido também nas ruas da capital britânica. No Aeroporto de Heathrow, o transporte ULT é disponível entre o Terminal 5 e o parque de estacionamento.

Como afirmam as autoridades de Londres-Heathrow, o tempo de transfer entre as zonas mais distantes do aeroporto nunca deve exceder 20 minutos. No entanto, dadas as dimensões do aeroporto, vale sempre a pena estar atento à informação disponibilizada nos ecrãs distribuídos pelos terminais. Deve se lembrar que o check-in inicia-se, na maior parte dos casos, a 90 minutos antes da hora prevista do voos domésticos e 2 horas antes, no caso de voos internacionais (3 para os voos intercontinentais).

Como chegar do Aeroporto Heathrow até ao centro de Londres
Existem no Aeroporto de Heathrow diversas alternativas de transporte público para o centro da cidade.

Heathrow Express/Heathrow Connect
Um dos meios de transporte mais convenientes e confortáveis são as ligações de comboio de Heathrow Express e Heathrow Connect. As duas linhas circulam no mesmo percurso, entre o aeroporto e a estação de Paddington, no centro de Londres. Heathrow Express, no entanto, é uma ligação directa e Heathrow Connect para em diversas estações antes de chegar à Paddington. Veja o mapa do percurso de Heathrow Connect.

O tempo de viagem de Heathrow Express entre o aeroporto e o centro de Londres é de 15 minutos. O Heathrow Connect demora cerca de 30-40 minutos a realizar o mesmo percurso.

Heathrow Metro
O Aeroporto de Heathrow está incorporado na rede do metropolitano de Londres, sendo uma paragem da linha Piccadilly - veja o mapa do metro de Londres.

Os terminais 1, 2 e 3 utilizam a mesma estação de metro, situada centralmente entre eles, enquanto os terminais 4 e 5 dispõem de estações próprias. O transporte de metro entre o Aeroporto de Heathrow e o centro da cidade demora cerca de uma hora.

National Express Heathrow – Londres
Entre diversas ligações de autocarro disponíveis no Aeroporto de Heathrow, destaca-se o serviço de National Express LINK entre o aeroporto e a estação Victoria, no centro da cidade, assim como com os outros aeroportos na zona de Grande Londres.

Procura soluções de transporte em Londres? Alugue carro barato no Aeroporto de Heathrow


Londres Rent A Car - guia de aluguer de carros no Aeroporto de Londres Heathrow
Artigo: Londres Rent A Car - guia de aluguer de carros no Aeroporto de Londres Heathrow
Temas: , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar