Aluguer de carros Amman, Jordânia – encontre as melhores ofertas rent a car no Aeroporto de Rainha Alia (Queen Alia Airport)

Esta a preparar uma visita turística à Jordânia ou viaja em negócios? Encontre as melhores ofertas de aluguer de carros no Aeroporto de Amman (Amã) com a ajuda do sistema de reservas Cartrawler.

Compare ofertas rent a car em Amman (Aeroporto) e reserve online

O Aeroporto Internacional de Rainha Alia / Queen Alia em Amman – AMM oferece uma vasta gama de viaturas de aluguer, frequentemente a preços muito acessíveis.

Kia Picanto
Encontrará na frota rent a car no Aeroporto de Amman vários modelos de viaturas conhecidos dos mercados europeus. Acima, um dos carros mais baratos de aluguer na Jordânia, o Kia Picanto.

O nome oficial do aeroporto principal da Jordânia presta homenagem a Rainha Alia de Jordão que faleceu num acidente aéreo em 1977. O código IATA do aeroporto é ‘AMM’, no entanto a sigla ‘QAIA’ (de Queen Alia International Airport) é muito popular também.

Aluguer de viaturas Amman
Apesar de um certo carácter exótico da Jordânia, o nível de serviços rent a car, assim como os preços praticados neste país de Médio Oriente, não divergem consideravelmente do que possa esperar em Portugal. Em alguns casos, as viaturas nas classes mais pequenas – mini e económica – são mais baratas do que as viaturas equivalentes disponíveis nos destinos portugueses mais populares.

Igualmente, não deve ser surpreendido pelas condições do aluguer que nas maiores empresas rent a car assemelham-se às praticadas na Europa. A idade do condutor (que não exige o pagamento da sobretaxa do ‘condutor jovem’) varia entre 21 e 25 anos, a quilometragem é geralmente ilimitada, os seguros básico – incluídos no preço do aluguer.

Toyota Corolla
Toyota Corolla na classe compacta, na frota de, entre outros, Budget no Aeroporto de Amman.

As condições de reabastecimento podem, no entanto, variar bastante, dependendo da agência de aluguer. Algumas rent a car em Jordânia, especialmente as que publicitam os preços particularmente apelativos, utilizam a pouco prática política de ‘levantar e devolver vazio’ que obriga o cliente de se deslocar a uma bomba de gasolina imediatamente após o levantamento. O facto de que não precisara de voltar a bomba antes de devolver o carro serve de pouco consolo se não conseguiu gastar o combustível todo, já que a rent a car não reembolsa pelo combustível não utilizado.

Frequentemente, optar por uma oferta ligeiramente mais cara, mas com a política de combustível mais transparente de levantamento com o depósito cheio é preferível.

A frota rent a car Jordânia não é muito diferente do que poderá encontrar nas classes económica, compacta e intermédia na Europa. Até nos casos quando os nomes das viaturas não nos parecem familiares (por exemplo Hyundai Eon, Kia Cerato, etc.) trata-se geralmente das versões dos mesmo modelos que conhecemos na Europa produzidas para os mercados locais.

Dacia Duster
Renault (Dacia) Duster, muito útil nos safaris no deserto na Jordânia.

A maior diferença na frota de carros de aluguer em Amman é notável, talvez, na classe premium e de luxo. Jordânia, tal como os outros países do Golfo Pérsico privilegia luxo como o indicador do estatuto social. Enquanto nas classes baixas e médias poderá encontrar as verdadeiras pechinchas, ninguém procura poupanças nas classes mais altas. Os carros de luxo na Jordânia dividem-se em caros e mais caros. Nas ofertas dirigidas à aristocracia árabe, os sheikhs e homens de negócios, para além de preços extraorbitantes, deve estar preparado para as franquias muito elevadas, cuja cobertura exige, geralmente, mais do que um cartão de crédito.

As empresas de rent a car no Aeroporto de Amman
O motor de busca Cartrawler colabora com várias empresas de rent a car a operar no Aeroporto de Queen Alia, incluindo as marcas internacionais bem conhecidas, como Avis, Budget, Dollar, Europcar, Payless, Sixt, Thrifty e Green Motion e as empresas de aluguer de carro locais, por exemplo a Arena Rent a Car.

Aeroporto de Rainha Alia / Amman – terminal novo, transportadoras, destinos
O Aeroporto Internacional de Queen Alia situado a cerca de 30 km do centro de Amman goza de opinião de um aeroporto moderno e confortável.

O novo terminal do aeroporto que ambiciona ser um hub para toda a região do Médio Oriente foi inaugurado em 2013, oferecendo inicialmente capacidade para servir a 7 milhões de passageiros por ano. Em breve tornou-se óbvio que a grande procura, tanto da parte das transportadoras, como os passageiros, exigirá expansão considerável.

Amman Airport
O telhado singular do terminal do Aeroporto de Queen Alia foi inspirado nas tendas dos beduínos árabes.

Após a realização do primeiro etapa do plano de expansão do aeroporto, somente três anos depois da inauguração, a capacidade do terminal de QAIA aumentou até 12 milhões de passageiros anuais. A realização dos etapas restantes permitirá aumentar a capacidade do aeroporto para 16 milhões até 2032.

Presentemente, o aeroporto está a ser utilizado por mais de 40 transportadoras, regulares e low-cost, nas rotas no Médio Oriente e europeias. A transportadora nacional da Jordânia, a Air Jordanian, com a oferta de destinos mais abrangente no Aeroporto de Amman oferece também ligações para os Estados Unidos, Canadá e vários países asiáticos.



Aluguer de carros Amman, Jordânia – encontre as melhores ofertas rent a car no Aeroporto de Rainha Alia (Queen Alia Airport)
Artigo: Aluguer de carros Amman, Jordânia – encontre as melhores ofertas rent a car no Aeroporto de Rainha Alia (Queen Alia Airport)
Temas: , , , , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar