Aeroporto das Lajes (Ilha Terceira) vai receber voos comerciais da Ryanair

A Base Aérea das Lajes na Ilha Terceira abrirá, finalmente, as suas portas à aviação comercial. Esta até há pouco tempo foi condicionada pela actividades da base militar, com a qual o aeroporto partilha a infra-estrutura.

Depois de quase 20 anos de exploração do aeroporto pelas forças militares americanas, entretanto denunciada, foi assinado um protocolo entre o Governo dos Açores e os ministérios do Planeamento, Defesa e Negócios Estrangeiros sobre o certificação de uma parte das instalações  da Força Aérea, por forma que possa receber voos comerciais.

O processo deverá estar concluído no espaços dos próximos dois anos, o que não impede que os primeiros voos destinados a Lajes entrem no calendário IATA já em Outono deste ano.

A primeira companhia aérea civil a utilizar o Aeroporto das Lajes será a transportadora low-cost irlandesa, Ryanair que instalar-se-á nesta localização já em novembro deste ano. São desconhecidos ainda pormenores das rotas da Ryanair de e para a Ilha Terceira.

Vale a pena referir que o aeroporto dispõe da pista mais extensa entre todos os aeroportos no arquipélago dos Açores, propiciando a abertura das rotas de longo-curso, operados pelas aeronaves de grandes dimensões.

Aluguer de carros Ilha Terceira (Aeroporto das Lajes) – encontre os melhores preços online


Aeroporto das Lajes (Ilha Terceira) vai receber voos comerciais da Ryanair
Artigo: Aeroporto das Lajes (Ilha Terceira) vai receber voos comerciais da Ryanair
Temas: , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar