Aeroporto de Lisboa com o segundo maior crescimento de tráfico de passageiros na Europa

O número de passageiros servidos no ano passado garantiu ao Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa a posição de destaque na lista dos aeroportos europeus com maior crescimento.

Segundo o relatório da Eurostat, o gabinete oficial de estatísticas da União Europeia, no ano passado, o principal aeroporto português serviu 26.6 milhões de passageiros, 18.8% mais que no ano 2016.

Aeroporto de Lisboa
Mais passageiros no Aeroporto de Lisboa.

Embora em termos de valores absolutos este resultado posiciona o Aeroporto de Lisboa no 15º lugar entre os aeroportos europeus considerados para os efeitos do estudo, o aumento percentual de número de passageiros coloca-o no segundo lugar entre os aeroportos que cresceram mais.

Aluguer de carros no Aeroporto de Lisboa – LIS – compare ofertas online

No topo do ranking dos aeroportos europeus com maiores números de passageiros, liderados pelos aeroportos de London-Heathrow, Paris-Charles de Gaulle e Amesterdão-Schiphol, os aumentos deste nível são difíceis, se não impossíveis de obter, visto os números de passageiros já por si grandes. Em forma de exemplo, o maior aeroporto europeu, Heathrow Airport que no ano passado serviu 77.9 milhões de pessoas, registou o amento de ‘somente’ 3.1% face ao ano anterior.

O número significativamente maior de passageiros a utilizarem o Aeroporto de Lisboa corresponde a tendência generalizada de aumento de tráfico aéreo em Portugal que excede em mais do dobro o aumento médio europeu. 16.4% mais de passageiros passaram pelos aeroportos portugueses, enquanto a média de aumento de número de passageiros a viajarem dentro da União Europeia foi de 7%.

A expansão de tráfico aéreo nos aeroportos nacionais está ligada ao imparável crescimento de turismo em Portugal. Já há vários anos consecutivos Lisboa e o Porto lideram os rankings para os melhores destinos europeus, o que se traduz no aumento de ligações aéreas. O Algarve, um destino de praia, sol e golfe já bem estabelecido no mercado, especialmente para os turistas do Norte da Europa também segue a tendência de crescimento, com o aumento de passageiros ao nível de 14.4% no ano passado.

Segundo os dados revelados pela Eurostat, o aeroporto de viu o número de passageiros a crescer mais no ano passado foi o Aeroporto de Varsóvia.



Aeroporto de Lisboa com o segundo maior crescimento de tráfico de passageiros na Europa
Artigo: Aeroporto de Lisboa com o segundo maior crescimento de tráfico de passageiros na Europa
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar