Aeroporto do Funchal – novas rotas em 2017

A ilha da Madeira, cuja popularidade como destino turístico continua a aumentar, vai passar a estar ainda mais acessível para os turistas do cento e norte da Europa. Em 2017, o Aeroporto do Funchal – FNC passará a operar ligações nas seguintes rotas novas:

  • Brussels Airlines: Bruxelas, a iniciar a 1 de Abril
  • Condor: Hannover, a iniciar a 30 Março
  • Iberia (operado pela Air Nostrum): Santiago de Compostela, a iniciar a 27 de Julho
  • Jet2: Birmingham, a iniciar a 2 de Outubro; Edinburgh, a iniciar a 30 de Outubro; Londres-Stansted, a iniciar a 3 de Abril

Novos charter para a Madeira
As ligações novas foram anunciadas também no segmento de voos charter. A transportadora escandinava  Primera Air, especializada em voos charter, introduz em 2017 três ligações novas:

  • Bergen, a iniciar a 20 de Abril
  • Billund, a iniciar a 20 de Abril
  • Oslo-Gardermoen, a iniciar a 18 de Maio

O Aeroporto Cristiano Ronaldo?
Em Julho do ano passado, foi anunciado que o Aeroporto do Funchal passaria a chamar-se ‘o Aeroporto Cristiano Ronaldo’ em honra do jogador português mais famoso do momento e nascido em Funchal. Em justificação desta decisão, o governo madeirense invocou não só o orgulho nacional e grande mérito do jogador como desportista e cidadão português, mas também os serviços prestados pelo futebolista para a Ilha da Madeira, para a sua economia e para a divulgação na arena internacional.

Note-se que o jogador, para além de ser visita frequente na terra natal, fez também investimentos substanciais na Madeira, um dos mais recentes é o Hotel CR7, em cooperação com o Grupo Pestana.

Existe já em Funchal um museu dedicado ao futebolista, uma praça com o seu nome e a famosa estátua com 3.40 metros de altura.


Estátua de Cristiano Ronaldo situa-se perto do museu CR7.

Apesar do entusiasmo com que a decisão de alterar o nome do aeroporto foi recebida, o facto ainda não e concretizou. A cerimónia prevista para o final do ano passado foi adiada, com a justificação de falta do tempo e mutos compromissos profissionais do futebolista.

Existe, no entanto, uma petição pública contra a alteração do nome do aeroporto madeirense. A petição já foi assinada por 2.500 pessoas. 


Aeroporto do Funchal – novas rotas em 2017
Artigo: Aeroporto do Funchal – novas rotas em 2017
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar