Aeroporto do Porto – novas rotas em 2017

A cidade do Porto, que repetidamente ocupa lugares de destaque nos rankings para os melhores destinos citadinos da Europa, tem canalizado muitos recursos no desenvolvimento e promoção do seu aeroporto internacional.

Este, por sua vez, acompanha a fama da cidade tendo sido, por varias ocasiões já, incluído entre os melhores aeroportos da Europa na sua classe.

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro é uma importante porta de entrada de turismo de lazer no Norte de Portugal assim como de turismo de negócio. Para uma grande comunidade dos portugueses emigrados na Europa, o Aeroporto do Porto é a primeira paragem nas visitas à terra natal.

Em 2016 mais de 8 milhões de passageiros utilizaram o Aeroporto Sá Carneiro. Quase uma centena de destinos é disponível a partir deste aeroporto, a bordo de aviões de 30 companhias aéreas.

A oferta de ligações de e para o Aeroporto do Porto continua a expandir constantemente. Até aos finais de 2016, foram anunciadas as seguintes rotas novas:

▪ Air Lingus: Dublin, ligação sazonal, início a 26 de Abril

▪ Air France: Paris CDG, início a 26 de Março

▪ Azores Airlines: Providence, ligação sazonal, início a 2 de Maio

▪ Eurowings (operada por Air Berlim): Munique, ligação sazonal, início em Março

▪ KLM: Amesterdão, início a 17 de Março

▪ Monarch Airlines: London-Luton, início a 29 de Abril

                                   Manchester, início a 28 de Abril

                                   Birmingham, ligação sazonal, início a 28 de Abril

▪ Royal Air Maroc: Casablanca, início a 20 de Março

▪ Ryanair: Birmingham, início a 26 de Março

                   Edimburgo, início a 28 de Março

                   Cracóvia, início a 27 de Março

                   Nuremberga, início a 28 de Março

Ryanair no Aeroporto do Porto
A transportadora com mais novidades previstas para o ano que vem no Aeroporto Francisco Sá Carneiro é low-cost irlandesa, a Ryanair que já disponibilizou a informação sobre quatro ligações novas neste aeroporto.

A rota da Ryanair para a Cracóvia, na Polónia foi anunciada pouco tempo depois do lançamento da rota para a capital polaca, Varsóvia, reflectindo o forte interesse nas ligações entre Polónia e Portugal.

Os bilhetes para todas as ligações novas encontram-se já à venda através do website da transportadora.

A Ryanair é a companhia aérea com maior expressão no Aeroporto do Porto, em termos do número de passageiros transportados,  e tendo em conta o seu forte investimento no mercado português, é de esperar que os primeiros meses de 2017 trarão mais novidades ainda.

A companhia prevê transportar 4 milhões passageiros através do Aeroporto do Porto em 2017, sustentando três mil empregos nesta localização.

Juntamente com a expansão do mapa de destinos disponíveis a partir do Aeroporto Sá Carneiro, a Ryanair aumentou também a frequência das ligações mais populares, nomeadamente para Luxemburgo, Milão-Malpensa, Varsóvia e Ilha Terceira.


Aeroporto do Porto – novas rotas em 2017
Artigo: Aeroporto do Porto – novas rotas em 2017
Temas:

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar