Algarve eleito o melhor destino de golfe na Europa pelo segundo ano consecutivo

A popularidade de golfe em Portugal aumenta cada vez mais e às condições para a prática deste desporto  estão excelentes. Belas paisagens verdes e clima ameno convidam aos greens não só os Portugueses, mas também praticante de todo o mundo, uma grande parte deles, turistas de férias em Portugal.

Aluguer de carros no Aeroporto de Lisboa - compare preços

O investimento feito nas infra-estruturas de golfe na última década está a trazer frutos: o Algarve acaba de ser escolhido o Melhor Destino de Golfe na Europa Continental em 2018 pelo comité de World Travel Awards da revista da especialidade britânica, Today’s Golfer. O galardão é atribuído ao Algarve pela segunda vez consecutiva; a região sul de Portugal recebeu o grau mais alto de reconhecimento no concurso também em 2017.

Victoria Golf Course
Victoria Golf Course Vilamoura, concebido pelo lendário Arnold Palmer é considerado um dos mais desafiantes campos de golfe da Europa.

O prémio foi atribuído como resultado de votação pelos leitores da revista, 60% dos quais apontou para o Algarve como o melhor destino de golf na Europa. O sucesso da região não fica por ai, no entanto; o Algarve foi também distinguido como o destino com a melhore relação preço/qualidade (Best Value Golf Destination in Continental Europe). O Algarve recebeu este prémio já em 2012, 2013, 2015 e 2017, o que demonstra já uma tendência.  

Segundo Desidério Silva, o presidente da Associação de Turismo do Algarve, o golfe é um produto estratégico da região algarvia que juntamente com mais de 40 campos de golf, oferece uma experiência turística integrada, reconhecida pelos profissionais deste desporto.

Em 2017, foram registados no Algarve mais de 1.3 milhões de voltas de golfe, o número que representa o crescimento na ordem de 5.6% e relação aos resultados do ano interior. É de esperar que o reconhecimento pela Today’s Golfer venha a afirmar mais ainda a posição forte do Algarve como um destino de golfe.

Abaixo, alguns dos campos de golfe mais prestigiados no Algarve:

O golfe não é a única forma de desporto valorizada no Algarve; a promoção de actividades desportivas em Portimão encontrou o reconhecimento da ACES Europe, a Associação das Cidades Europeias do Desporto, que nomeou a cidade a Capital Europeia de Desporto 2019.


Algarve eleito o melhor destino de golfe na Europa pelo segundo ano consecutivo
Artigo: Algarve eleito o melhor destino de golfe na Europa pelo segundo ano consecutivo
Temas: , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar