Cabify já está no Porto
Depois do sucesso instantâneo da Cabify em Lisboa, a solução de transporte low-cost chega a cidade do Porto.
A empresa espanhola que baseia o seu negócio em grande no modelo introduzido pela Uber, disponibilizou os seus serviços em toda a área metropolitana do Porto, incluindo os concelhos de Vila Nova de Gaia, Maia, Gondomar, Matosinhos, Trofa, Vila do Conde, Valongo e Espinho.
À semelhança do que acontece no caso da Uber, os clientes podem aderir aos serviços da Cabify através de uma aplicação própria, que pode ser descarregada para o telemóvel gratuitamente na App Store, Google Play ou no site da empresa.
A aplicação permite ‘emparelhar’ de maneira mais eficaz possível o cliente e o condutor Cabify mais próximo. O cliente é informado sobre a localização do caro em tempo real, podendo seguir o seu trajecto num mapa.
Concluído o percurso, o pagamento é efectuado automaticamente, através de um cartão de crédito associado à conta do utilizador, não havendo a necessidade de dispor de dinheiro.
A Cabify estreou-se no mercado português em Maio do ano corrente, atraindo desde logo o interesse da clientela habitual da Uber.
Nas palavras do Nuno Santos, o director geral da Cabify Portugal, “a empresa está bastante satisfeita por poder oferecer os seus serviços aos portuenses e por continuar a poder expandir a actividade no restante território”. O responsável da empresa deixou ainda perceber que a mesma espera repetir no Porto o sucesso da Cabify na capital.
A sturtup Cabify foi fundada em 2011 iniciando a sua actividade em Madrid e Barcelona, donde rapidamente expandiu para outras grandes cidades espanholas e, um ano mais tarde, para a América Latina.
De momento os serviços da Cabify são disponibilizados em 6 países, entre os quais, Portugal é o primeiro de língua não espanhola.