Cabify - nova solução de transporte chega a Portugal

Os moradores da zona de Grande Lisboa têm a sua disposição mais uma alternativa de transportes a preços competitivos: no dia 11 e Maio iniciou a sua actividade em Portugal a empresa espanhola Cabify – a concorrente directa da polémica Uber.

À semelhança da Uber, a Cabify opera através de uma aplicação que faz ligação entre clientes e motoristas (sendo eles pessoas particulares, que utilizam a sua própria viatura, ou operadores de transportes organizados).

A qualidade de serviço, imposta por uma constante avaliação de desempenho, alia-se na oferta da Cabify aos preços competitivos. Ao contrário da política da Uber que ajusta os preços em função de procura/oferta, a Cabify promete manter o preço constante e dependente dos quilómetros percorridos e não do tempo passado dentro da viatura. Na primeira semana da actividade da empresas o preço é de 1.12 eur por quilómetro.

Veja como funciona o serviço da Cabify (o vídeo em espanhol):

Distanciando-se do modelo de operação da Uber, a Cabify dirige a sua oferta tanto ao cliente individual, como às empresas. Conquistar o cliente corporativo é um dos objectivos identificados pela Cabify.

A restante parte do modo de operação da empresa é no entanto igual ao que a Uber já habituou os utilizadores dos seus serviços: através da aplicação no telefone o cliente indica o percurso que pretende percorrer, sendo de imediato estabelecida a ligação com o motorista mais disponível.

O cliente é notificado do preço e, após a aceitação do mesmo, é lhe fornecida a informação acerca da viatura e motorista destacado ao serviço. A aplicação permite seguir no mapará a distância a que o motorista e viatura se encontram o que permite a melhor gestão de tempo para o cliente. O pagamento do serviço é efectuado automaticamente, através da ligação directa ao cartão de crédito do cliente.

Acerca da Cabify
A startup espanhola Cabify oi fundada em 2011. Actualmente opera em 16 cidades distribuídas por seis países diferentes, sendo Portugal o primeiro mercado de língua não espanhola a conquistar.

Como afirma o director geral da Cabify Portugal, Nuno Santos, existe um grande potencial para serviços de mobilidade na capital portuguesa. A médio-longo prazo, a marca prevê, no entanto, expansão para as outras cidades do país. 


Cabify - nova solução de transporte chega a Portugal
Artigo: Cabify - nova solução de transporte chega a Portugal
Temas: , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar