Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Experimente também

Pesquisa artigos

Magaluf educa os turistas na Maiorca e relembra as penalidades por mau comportamento nos sítios públicos

A campanha social #havefunwithrepect (ou seja ‘divirta-se com respeito') iniciada em Magaluf, uma das estâncias turísticas mais populares na ilha espanhola da Maiorca ressalta alguns dos aspectos negativos de turismo de massas, especialmente nos lugares procurados pelas praias e clima ameno.

Aluguer de carros Maiorca – compare ofertas rent a car no Aeroporto Palma de Mallorca

Tempo quente e a descontracção própria das férias de praia incitam alguns dos turistas na ilha a esquecerem as regras de boa conduta em lugares públicos e algumas peças de vestuário... A nudez na rua é, no entanto, somente u dos problemas com que os habitantes de Magaluf são confrontados durante a época de verão.

Magaluf campanha social
A cidade de Magaluf optou pela forma menos subtil a lembrar aos turistas sobre as penalidades por comportamento inapropriado em locais públicos.

A abertura oficial da época turística em Magaluf foi marcada pela colocação nas ruas da cidade de cartazes, em língua inglesa, a indicar os valores das coimas pelo comportamento inapropriado abrangendo o consumo de álcool em sítios públicos (fora dos locais devidamente licenciados), nudez, uso de palavrões, desacatos, vandalismo, etc..

A escolha de inglês para a língua da campanha pode-se, naturalmente, interpretada como uma tentativa de chegar ao número maior de pessoas (dado o carácter universal da língua de Shakespeare), é no entanto bastante óbvio, que esta iniciativa dirige-se principalmente ao turistas ingleses que no sul da Espanha, continental e nas ilhas, sentem se bastante em casa. Demasiado até, na opinião de próprios habitantes e de outros veraneantes mais respeitosos.

Já há vários anos os resorts de Costa Brava, Costa del Sol ou os Baleares tem vindo a tornar-se o destino do chamado ‘turismo de bebedeira’ para jovens ingleses.

Enquanto são inegáveis as vantagens económicas de turismo de grande escala, nas regiões espanholas mais procuradas torna-se impossível ignorar os efeitos negativos que o turismo em massa traz para as comunidades. São comuns para os moradores de Magaluf, assim como de outras áreas afectadas as queixas sobe o vandalismo, o barulho e as ofensas à moralidade, incessantes, de dia e noite.

Só em 2017, polícia municipal de Magaluf registou 785 intervenções nos casos de embriaguez nos locais públicos; 68 pessoas foram multadas por nudez excessiva. Coimas aplicaram-se aos participantes de despedidas de solteiros/solteiras, incluindo um grupo particularmente animado que interrompeu uma procissão religiosa agredindo-se mutuamente com os insufláveis em forma fálica.

Para além dos lembretes pouco subtis sobre o valor das coimas por comportamento inapropriado (por exemplo: 500 euros por consumo de álcool na rua, 400 euros por nudez) as autoridade de Magaluf ambicionam reduzir o consumo de álcool nos locais licenciados para o efeito – bares e restaurantes – proibindo as famosas happy hours ou as promoções do tipo ‘paga um, bebe dois’.

O tipo de diversão que possa esperar em Magaluf:

Encontre mais informação sobre a ilha na Maiorca em InfoMallorca


Magaluf educa os turistas na Maiorca e relembra as penalidades por mau comportamento nos sítios públicos
Artigo: Magaluf educa os turistas na Maiorca e relembra as penalidades por mau comportamento nos sítios públicos
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar