Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Experimente também

Pesquisa artigos

De comboio para o Aeroporto de Lisboa?

A acessibilidade é o elemento-chave de sucesso do sucesso dos grandes aeroportos.

Aluguer de carros no Aeroporto de Lisboa - compare ofertas

Enquanto o aeroporto principal do país, situado praticamente no centro da capital, beneficia de bons acessos rodoviários e, desde 2012, também de uma ligação ao metropolitano, não oferece ainda uma solução prática para quem chega a Lisboa de mais longe, de comboio. A estação ferroviária mais próxima do aeroporto é a do Oriente.

Metro Aeroporto de Lisboa
Metro em Portela torna o aeroporto muito mais acessível.

Embora a distância entre o aeroporto e o Gare do Oriente não seja grande – cerca de 3 km, dependendo do percurso escolhido, apresenta um transtorno adicional para quem se desloca a Lisboa de comboio e a seguir de uma viagem ainda tem que procurar um táxi para chegar ao aeroporto, ou optar pela alternativa mais barata, mas no entanto mais demorada, o metro.

Esta situação pode, no futuro, ser alterada visto que no quadro comunitário para os anos 2020-2030 foi proposto um estudo de possibilidade de ligação dos três aeroportos do Portugal continental, de Lisboa, Porto e Faro à rede rodoviária.

O quadro procura direccionar o apoio financeiro da Comissão Europeia para os projectos de particular importância, tanto no plano nacional, como comunitário.

O estudo vai ser conduzido pela Infraestruturas de Portugal (IP) e será complementar aos planos, já bastante avançados da electrificação da Linha do Algarve, realizada em Faro. Embora o Aeroporto do Faro seja o mais visado nos planos de melhoramento de acessibilidade, o vice-presidente do IP, Carlos Fernandes, declarou o interesse em avaliar a viabilidade da mesma solução também para os aeroportos de Lisboa e Porto.

Ao lado de múltiplos benefícios de optimização de conectividade nos elos de transporte internacional, existem sempre diversos desafios nos projectos desta dimensão. No caso do aeroporto do Algarve, uma das maiores dificuldades revelou residir não no financiamento mas nas questões ambientais. A proximidade da zona protegida da Ria Formosa impõe limitações no desenvolvimento de infraestuturas novas nesta parte do país e exige um planeamento cuidadoso e respeitador do carácter único dos ecossistemas locais.


De comboio para o Aeroporto de Lisboa?
Artigo: De comboio para o Aeroporto de Lisboa?
Temas:

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar