Delta Air Lines ligará Lisboa a Boston já no próximo ano

A transportadora estadunidense Delta Air Lines anunciou o lançamento de uma nova rota relevante para os portugueses. A partir de maio 2019 será possível fazer uma ligação directa entre Lisboa e Boston.

Delta Air Lines
Boeing 757-200 é a unidade escolhida para o serviço na rota Boston-Lisboa.

A ligação estará disponível diariamente e será operada em conjunto com os parceiros Air France KLM e Alitalia.

O Boeing 757-200 utilizado no percurso Boston-Lisboa tem a capacidade para 199 passageiros: 20 na classe executiva - Delta Premium Select, 29 na económica plus – Delta Comfort + e 150 na económica. Entre as comodidades disponíveis para todos os passageiros estão o ecrã individual com um programa de entretenimento e o acesso a wi-fi.

Com esta rota, a Delta Air Lines entra em competição direta com a TAP Air Portugal que também voa de Lisboa para Boston.

A Delta Air Lines é uma das maiores companhias aéreas do mundo, servindo mais de 180 milhões de passageiros por ano. A sua rede de ligações inclui mais de 320 destinos em 67 países, distribuídos em 6 continentes.

O Aeroporto de Boston, oficialmente Logan International Airport – BOS é considerado um dos hubs da transportadora com maior crescimento.

Aluguer de carros Boston, Aeroporto

Para além de uma vasta selecção de voos domésticos, a Delta opera de momento 4 rotas transatlânticas a partir de Boston, nomeadamente para Amesterdão, Londres-Heathrow, Paris CDG e Dublin. Lisboa passará a ser a quinta. Os passageiros em escala vindos da Europa encontrarão em Boston várias possibilidades de ligação, entre elas: Atlanta, Detroit, Las Vegas, Los Angeles, Miami,  New York, Orlando, San Francisco e Seattle.

Em Portugal a Delta Air Lines já está presente com as ligações para Nova Iorque a partir de Lisboa e Ponta Delgada. Existem fortes laços culturais e históricos entre Portugal e o estado de Massachusetts que no passado recebeu várias vagas da emigração portuguesa.  Nas palavras de Roberto Ioratti, o vice-presidente transatlântico da transportadora, as duas rotas – de Ponta Delgada e de Lisboa – ajudarão a ‘reunir amigos e famílias, além de alavancar importantes oportunidades de negócio e comércio’.


Delta Air Lines ligará Lisboa a Boston já no próximo ano
Artigo: Delta Air Lines ligará Lisboa a Boston já no próximo ano
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar