Drive & Share – novo serviço de carsharing da Europcar e SnappCar

A Europcar, uma das marcas-líder no mercado rent-a-car internacional é conhecida pelo carácter inovatório dos seus serviços e várias colaborações com os parceiros externos que visam otimizar a experiência do aluguer de viatura para o cliente.

Europcar Portugal
A Europcar abriu as primeiras estações em Portugal em 1982.

Carsharing, o modelo cada vez mais popular de mobilidade, não escapou ao interesse do gigante rent-a-car que, após o sucesso da fase-piloto introduzida na França acaba de lançar o programa Drive & Share na Alemanha e Dinamarca.

O carsharing permite ao cliente ter acesso à viatura quando precisar, sem a necessidade de ter que adquirir uma e ter que suportar custos inerentes a este facto (manutenção, seguros, sem mencionar o próprio preço do automóvel). O que diferencia carsharing do aluguer de carro é a possibilidade de utilização durante os períodos de tempo muito reduzidos e totalmente em função das necessidades, por isso, sem necessidade de efectuar reserva com antecedência.

O objectivo principal deste modelo – a optimização de uso de viaturas existentes e, por conseguinte, a redução das emissões de dióxido d carbono e da congestão de tráfico nos grandes centros urbanos – alia-se aos objectivos das empresas de aluguer que desta forma podem utilizar as suas frotas de forma mais eficaz.

A solução Drive & Share implementada agora na Alemanha e Dinamarca resulta da parceria da Europcar com a plataforma de carsharing SnappCar que faz a ligação entre clientes a necessitarem de transporte e os proprietários de viaturas, indivíduos ou entidades, que disponibilizam os seus carros em troca de compensação financeira.

Dentro do programa Drive & Share, a Europcar disponibiliza várias opções de aluguer, com base na categoria desejada e no período de aluguer entre 3 e 12 meses, sendo que o cliente tem que se comprometer a partilhar – através da plataforma SnappCar - a viatura pelo menos duas vezes por mês por forma a beneficiar de preços mais atractivos. Coma solução ‘tudo-em-um’ os pacotes Drive & Share incluem já seguro e manutenção.

O Drive & Share torna-se desta forma uma excelente alternativa à propriedade do automóvel, principalmente para as pessoas com padrões de utilização de viatura muito irregulares.


Drive & Share – novo serviço de carsharing da Europcar e SnappCar
Artigo: Drive & Share – novo serviço de carsharing da Europcar e SnappCar
Temas: , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar