Emov – uma nova solução de carsharing em Lisboa

A partir do dia 18 de abril os lisboetas terão à sua disposição uma nova solução de transporte.

A empresa espanhola de car-sharing Emov, comercializada como emov, vai colocar nas ruas da capital 150 viaturas eléctricas Citroen C-Zero, disponível para utilização por períodos curtos de tempo.

Emov Lisboa
A frota da emov Lisboa é composta inteiramente por automóveis eléctricos.

Seguindo às tendências da mobilidade sustentável, a emov junta-se deste modo a outros operadores de car-sharing em Lisboa, entre eles a DriveNow e a Citydrive que disponibilizam automóveis, assim como à eCooltra que aposta no aluguer de scooters.

Tal como acontece no caso da concorrência, para poder utilizar os carros da emov, o cliente deve primeiro registar-se no sistema da empresa. O registo é efectuado em poucos minutos mas pende à aprovação e verificação dos dados, cujo tempo não deve exceder 24 hora.

Após à validação do registo, os clientes podem utilizar uma das 150 viaturas distribuídas estrategicamente pela cidade de Lisboa. A área da cobertura de serviço, bastante ampla, de 39km2, inclui os lugares mais icónicos da cidade, tais como a Baixa, o Parque das Nações, Belém, Alcântara, Amoreiras e Avenidas Novas, assim como os nós comunicacionais importantes, entre eles a zona de Sete Rios, a já mencionada zona do antigo Expo, com a Estação do Oriente e o aeroporto com as suas imediações.

Os utilizadores acedem ao serviço através do aplicativo no smartphone que lhes permite localizar a viatura mais próxima, reservá-la e de seguida, utilizar, sendo o pagamento efectuado automaticamente, através de um cartão bancário associado à conta do utilizador.

Para celebrar o lançamento do serviço em Lisboa, a emov lança uma campanha promocional que inclui o registo gratuito e a oferta dos primeiros 20 minutos da utilização grátis, através da utilização de código ‘Lisboa20’ a indicar ao preencher o formulário de registo.

Encontre mais informação na página oficial da operadora www.emov.pt.

O serviço é dirigido tanto aos turistas, como a próprios lisboetas que necessitam de transporte próprio.

Entre as vantagens de car-sharing, para além da comodidade e conforto de poder viajar de carro, sem ter que ser proprietário de um, está a possibilidade de estacionar a viatura em áreas de estacionamento reguladas sem ter que pagar (desde que na zona da cobertura do serviço).

O registo na rede emov estará possível já a partir do dia 17 de abril, sendo que os primeiros carros estarão disponíveis após o período de validação, já no dia 18.


Emov – uma nova solução de carsharing em Lisboa
Artigo: Emov – uma nova solução de carsharing em Lisboa
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar