Europcar compra concorrência apesar das adversidades no Reino Unido – Goldcar e Buchbinder juntam-se ao grupo

O Grupo Europcar, sediado em Saint-Quentin-en-Yvelines, a norte de Paris, continua a crescer na Europa.

A expansão da sociedade listada na bolsa Euronext no espaço dos últimos 12 meses incluiu a aquisição de uma grande empresa de rent-a-car alemã Buchbinder Autovermietung, do franchising dinamarquês da Europcar dirigido previamente pelo bilionário Karsten Ree e da Goldcar, a conhecida, não necessariamente pelas boas razões, empresa de aluguer de carros espanhola que domina mercados turísticos no Sul da Europa.

Leia mais sobre a aquisição da Goldcar pela Europcar.

O preço das acções do Grupo Europcar (Euronext: EUCAR), depois de, inicialmente, decepcionar os investidores, voltou a subir e está acima do nível da oferta inicial, que teve lugar no verão de 2015.

Europcar Flensburg
Europcar em Flensburg, Alemanha – popular entre os Dinamarqueses a procura de soluções rent-a-car baratas do lado alemão da fronteira.

Europcar UK com menos lucro
Os negócios não estão a correr tão bem na operações da Europcar no Reino Unido. EM 2016, a empresa viu os seus lucros reduzidos de £25.2 a £13.1. A receita também sofreu alterações, embora não tão significantes, descendo de £343 para £333 milhões.

Esta queda deve-se ao facto de que em muitas áreas do Reino Unido, a Europcar enfrenta o aumento da concorrência por parte das empresas rent-a-car de baixo custo, assim como por parte das empresas de car sharing.

A própria Europcar aponta para o Brexit como o principal culpado de fracos resultados financeiros. Se, de facto, a posição da libra esterlina enfraquecida é a causa das dificuldades do gigante de rent-a-car, a Europcar deve preparar-se para mais dificuldades no futuro próximo.

A inflação causada pela desvalorização da libra (GBP) somente aumentará quando o Reino Unido efectivamente abandonará a União Europeia, independentemente da natureza do acordo final da saída.

A Europcar UK emprega 2300 pessoas, distribuídas entre 500 estações na Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.


Europcar compra concorrência apesar das adversidades no Reino Unido – Goldcar e Buchbinder juntam-se ao grupo
Artigo: Europcar compra concorrência apesar das adversidades no Reino Unido – Goldcar e Buchbinder juntam-se ao grupo
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar