Grupo Europcar compra o franchise na Irlanda

Um dos maiores em termos de receita grupos do sector rent-a-car, o Grupo Europcar alargou a sua rede corporativa através da aquisição do seu franchise irlandês. Desta forma, o Grupo passa a estar presente em 10 países.

A Europcar Irlanda é um dos maiores fornecedores de serviços rent-a-car no país, contando com uma rede de 19 estações, cinco das quais encontram-se nos aeroportos.

A frota da Europcar Irlanda é composta por 5 mil automóveis, numa esmagadora maioria viaturas de passageiros ligeiras, incluindo também, no entanto, um segmento de viaturas de mercadorias. A receita prevista para o ano 2016 da Europcar Irlanda é de 50 milhões de euros.

O aluguer de automóveis é, no entanto, somente uma parte da actividade do franchise, que opera também o serviço de carsharing. Lançado em 2012, o programa GoCar da Europcar Irlanda permite aos utilizadores alugarem o carro ara um uso rápido, de curta duração, por exemplo uma viagem só.

GoCar carsharing
A marca irlandesa de carsharing GoCar passará a integrar o Grupo Europcar. A empresa inclui na sua frota carros elétricos.

O conceito de carsharing goza de crescente popularidade não só pelo aspecto económico – a possibilidade de utilizar uma viatura conforme às necessidades sem ter que adquirir uma, assim como pela dimensão ecológica e o seu contributo para a redução das emissões de CO2. A frota da GoCar consiste em 150 viaturas ligeiras e de mercadorias a circularem nas ruas de Dublin e Cork.

Segundo a Caroline Parot, a CEO do Grupo Europcar, esta segunda maior aquisição do grupo contribuirá para o seu crescimento e reafirmará a posição de liderança no mercado europeu.

A empresa de aluguer de carros Europcar foi fundada em 1949, em Paris. Actualmente, e com todas as subsidiárias, o Grupo Europcar opera em 140 países distribuídos pela Europa, América do Norte, Ásia Ocidental e África. Em 2006, a Europcar foi adquirida pela sociedade de investimentos francesa, a Eurazeo. 


Grupo Europcar compra o franchise na Irlanda
Artigo: Grupo Europcar compra o franchise na Irlanda
Temas: , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar