Level, uma nova transportadora low-cost oferece voos de longo curso

Uma nova marca emergiu no mercado de aviação low-cost na Europa. Level é uma nova companhia aérea low-cost espanhola especializada em voos transatlânticos.

Level
Airbus A330-202 na frota da Level.

Lançada em 2017, a Level é uma subsidiária integral do holding internacional, International Airlines Group (IAG). Os pimeiros voos da nova transportadora foram operados num acordo de code-share e utilizando a frota e as tripulações da companhia aérea nacional espanhola Iberia, com qual a Level assinou um acorde de 1 ano. Após este tempo está previsto a Level tornar-se numa transportadora totalmente autónoma.

A sede da Level situa-se no Aeroporto de Barcelona El Prat, de onde a companhia voa para Boston e Oakland nos EUA, Buenos Aires-Ezeiza, na Argentina durante o ano todo e para Los Angeles (EUA) na época do verão.

A segunda base da Level será no aeroporto de Paris-Orly, onde em julho deste anos serão lançadas rotas para Montreal-Trudeau no Canada e Pointe-a-Pitre na Guadalupe e, mais tarde, em Setembro, para Fort-de-France na Martinica e Newark nos EUA.

Os primeiros dias das operações da nova transportadora revelaram ser um grande sucesso comercial. Mais de 52 mil bilhetes foram vendidos no decorrer de somente 48 horas.

O setor de voos low-cost de longo curso em rápido crescimento
Continua bastante limitada ainda a oferta de ligações de longa distância baratas. Tendo em conta uma grande procura, no entanto, é de esperar que este segmento de viagem veja um grande crescimento num futuro próximo.

A Norwegian Air Shuttle (da Noruega, naturalmente), a Wizzair (húngara), a Eurowings (alemã) e a AirAsia X (baseada na Malásia) já introduziram na sua oferta voos de longo curso. A WOW Air islandesa que para alem das rotas europeias opera também ligações do Aeroporto de Reykjavik  para os Estados Unidos, Canadá e Médio Oriente está a ganhar popularidade.

Os gigantes do sector low-cost, a Easyjet e a Ryanair, não podiam, naturalmente ficar indiferentes às novas tendências de viagens. A Easyjet expandiu recentemente a sua plataforma de conectividade permitindo aos passageiros reservarem voos de ligação para os destinos de longo curso nas Américas e na Ásia através de acordos com outras companhias aéreas.

O maior, em termos de passageiros transportados, low-cost na Europa, a Ryanair optou também pelas parcerias estratégicas para diversificar a sua oferta. O parceiro escolhido foi a Air Europa, transportadora espanhola baseada em Madrid, cujos voos de longo curso para 16 países diferentes nas Américas do Norte e do Sul estão agora disponíveis no sistema de reservas da Ryanair.


Level, uma nova transportadora low-cost oferece voos de longo curso
Artigo: Level, uma nova transportadora low-cost oferece voos de longo curso
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar