Madeira sem ligação para o continente – voos da TAP em Fuchal cancelados

Milhares de passageiros no Aeroporto de Funchal viram os seus planos alterados nos últimos dias devido aos cancelamentos e atrasos de voos vindos ou destinados para o continente.

Aeroporto de Funchal
Aeroporto de Funchal isolado do continente.

A TAP, que oferece da principal ponte de ligação entre o continente e a Região Autónoma da Madeira viu-se obrigada a cancelar vários voos durante o fim de semana passado e o início desta semana (na altura de publicação deste artigo eram cerca de 50 operações canceladas) alegando ‘razões operacionais’.

Confira as chegadas em tempo real no Aeroporto de Funchal.

Embora não se fale explicitamente em greve, sabe-se que os cancelamentos prendem-se à falta de pilotos e tripulações estão a cumprir escrupulosamente as cargas horárias estipuladas nos contratos, recusando-se a trabalhar horas extraordinárias como forma de protesto contra a politica salarial da TAP e falta de aumentos exigidos pelos sindicatos à administração da transportadora.

A própria companhia tem-se abstido de comentários até agora, apresentando somente desculpas aos passageiros pelos cancelamentos e prometendo esforço no sentido de minimizar o incómodo de todos os afectados.

Embora a Madeira não seja o único destino que sofreu interrupções do tráfico normal da TAP (a transportadora cancelou também voos para diversos destinos europeus, assim como transatlânticos), é nos arquipélagos que o cancelamento sucessivo de voos torna-se particularmente incomodante.

A TAP e a Easyjet são as únicas transportadoras que operam voos entre Funchal e o continente de forma regular. Importa referir que a Easyjet também chegou a cancelar voos no aeroporto madeirense alegando ‘motivos operacionais’.

O tempo não ajuda a contornar a situação, visto que o vento forte, com rajadas até 98 km/h e o aviso amarelo para o arquipélago impediram na terça-feira, dia 10 de Junho vários aviões a aterrarem ou levantarem voo do aeroporto do Funchal. Alguns voos com destino à Madeira foram desviados para a ilha do Porto Santo, donde os passageiros serão transportados para Funchal por via marítima.


Madeira sem ligação para o continente – voos da TAP em Fuchal cancelados
Artigo: Madeira sem ligação para o continente – voos da TAP em Fuchal cancelados
Temas: , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar