Mais operações da Air France - KLM em Portugal

O horário das operações aéreas de inverno, que se inicia a 29 de outubro contempla um aumento exponencial das operações da Air France e KLM nos aeroporto portugueses.

Criado em 2003, o Grupo Air France-KLM é a maior companhia aérea com mais lucro ao nível mundial e uma das maiores no que diz respeito ao número de passageiros transportados.

Para além das duas companhias principais, a francês Air France e a holandês KLM, o grupo engloba também as transportadoras de baixo custo Transavia e Transavia France, a Joon, uma marca nova dirigida ao público mais jovem, a companhia regional KLM Cityhopper e as transportadoras cargo.

Joon companhia aérea
O logotípo da Joon é uma novidade do Grupo Air France-KLM, em breve a operar nos aeroportos portugueses.

As duas transportadoras pertencentes ao grupo vão acrescentar lugares aos voos em operação já existentes assim como lançar rotas novas de e para Portugal o que resultará num aumento de 37% de lugares disponíveis no inverno de 2017 em comparação com o ano passado.

Nos quatro aeroportos portugueses onde o grupo Air France-KLM se encontra presente – isto é, em Lisboa, Porto, Faro e Funchal – o mesmo passa a assegurar mais de 290 voos semanais, distribuídos entre 20 rotas.

A marca Joon desempenhará um papel da particular importância no aumento da oferta de lugares, já que a mesma assumirá os serviços até agora disponibilizados pela Air France nas populares rotas para Paris CDG, com uma aeronave Airbus 320.

Entre as 52 rotas novas, a disponibilizar pelo Grupo entre 29 de Outubro de 2017 e 24 de Março de 2018 estarão as ligações Lisboa – Paris-CDG e Porto – Paris-CDG  operadas pela Joon e a ligação Faro – Nantes, operada pela Transavia.

O maior aumento de lugares, na ordem de 37% em relação ao ano passado, será sentido no principal aeroporto do país, o de Humberto Delgado, em Lisboa.


Mais operações da Air France - KLM em Portugal
Artigo: Mais operações da Air France - KLM em Portugal
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar