Mais rotas Ryanair no Norte de Portugal

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro passará a oferecer no próximo ano mais voos low-cost para diversos destinos europeus. A sua principal transportadora de baixo custo, a Ryanair, anunciou quatro rotas novas a integrar o horário de primavera/verão 2017.

Ryanair

A partir do dia 26 de março poderá voar do Porto para Birmingham, na Inglaterra. Os voos para Birmingham Airport BHX serão efectuados duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos domingos.

No Reino Unido ainda, desta vez na Escócia, estará disponível mais uma ligação directa com o Norte de Portugal: do dia 28 de março terá início o voo inaugural da rota Porto - Edimburgo (Edinburgh Airport - EDI), que contará também com duas frequências semanais (voos às terças-feiras e aos sábados).

Se pretende voar low-cost para a Alemanha, a partir do dia 28 de março também, poderá optar pela rota nova da Ryanair para Nuremberga. Os voos da transportadora irlandesa ligarão o Aeroporto Francisco Sá Carneiro e o Aeroporto de Nuremberga duas vezes por semana, às terças e aos sábados.

Entre as novidades da Ryanair previstas para a primavera 2017 encontra-se também a ligação directa entre a Capital Nortenha e a cidade histórica de Cracóvia, na Polónia. Os voos para o destino turístico polaco mais procurado serão inaugurados no dia 27 de março e terão lugar duas vezes por semana, às segundas-feiras e aos sábados.

A expansão do mapa de voos da Ryanair no Porto vem na sequência das declarações do presidente do Concelho da Administração da companhia aérea, Michael O’Leary, qua pretende fortalecer a posição da transportadora no segundo maior aeroporto português, face a concorrência, nomeadamente a Easyjet e a Wizzair.

A Ryanair pretende transportar a partir do Aeroporto Sá Carneiro 4 milhões de passageiros durante o ano de 2017, assegurando, ao mesmo tempo 3 mil empregos no local.

De momento, a Ryanair liga o Norte de Portugal com mais de 30 destinos nos voos disponíveis durante o ano todo, disponibilizando também 11 rotas sazonais.


Mais rotas Ryanair no Norte de Portugal
Artigo: Mais rotas Ryanair no Norte de Portugal
Temas:

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar