Nova base Easyjet em Faro – a low-cost reforça a presença no Algarve
Apesar dos tempos difíceis e a crise sem precedentes no sector de transportes aéreos, uma das maiores companhias aéreas low-cost europeias partilhou uma notícia encorajadora.
Aluguer de carros Faro, Aeroporto - compare preços
Na primavera da 2021 a Easyjet estabelecerá e, Faro a sua terceira base em Portugal (onde já conta com as bases de Lisboa, inaugurada em 2012 e no Porto, inaugurada em 2015).
Nova base da Easyjet em Faro criará postos de emprego no Algarve.
Trata-se de uma base sazonal, sujo objectivo será recuperar, dentro do possível, o tráfego turístico destinado à região do Algarve, severamente afectada pela pandemia de COVID 19 .
A base contará com três aeronaves Airbus A320, com capacidade para 156 passageiros.
A Easyjet opera, de momento, 17 rotas, entre as quais uma sazonal no Aeroporto de Faro – FAO. Uma grande parte delas destina-se aos aeroportos do Reino Unido (entre eles Bristol, Manchester, Liverpool, Londres-Luton e Londres-Gatwick). Algarve, tanto pelas suas praias e clima ameno, como pelos campos de golfe é, tradicionalmente, um destino turístico muito procurado no mercado britânico, atraindo mais de metade dos cerca de 2 milhões de turistas ingleses que visitam Portugal anualmente.
As operações da Easyjet no Algarve nos tempos pré-pandemia correspondiam a cera de 20% de todo o tráfego na região.
O reforço das operações em Faro visa, naturalmente, também outros mercados europeus. É de esperar que a abertura da base no Algarve resulte na criação de novas rotas ainda. De momento, o aeroporto algarvio está ligado pela Easyjet aos seguintes destinos: Basileia/Mulhouse, Belfast, Berlim-Schonefeld, Berlim-Tegel, Bordéus, Bristol, Glasgow, Liverpool, Londres-Gatwick, Londres-Luton, Lyon, Manchester, Niceia, Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly, Toulouse.
A nova base permitirá criar cerca de 100 novos empregos directos no Algarve. No processo da contratação, no entanto, a transportadora dá prioridade aos trabalhadores da Easyjet já existentes que possam pedir a transferência para o Algarve, partindo posteriormente para a contratação externa.
A companhia emprega ao abrigo de contratos de trabalho locais cerca de 325 pessoas em Portugal.
O investimento da Easyjet no Algarve mereceu o reconhecimento do ministro de Economia, Pedro Siza Vieira, segundo o qual, “numa altura em que atravessa provavelmente a maior crise do sector da aviação, é um sinal de confiança no futuro”.
Temas: easyjet, faro, nova-base-faro