Aluguer de carros

Nosso objectivo é ajudá-lo a encontrar os melhores preços em aluguer de carros.
Quando você reservar carros de aluguer online, muitas vezes você irá obter taxas muito mais baratas do que se você reservar directamente através da agência de aluguer de carros.

Experimente também

Pesquisa artigos

Nova lei do rent-a-car prevê contratos digitais

Longas filas de espera no balcão das rent-a-car são um dos maiores inconvenientes para uma grande parte dos clientes das empresas rent-a-car.

O tempo de espera aumenta principalmente nos agências localizadas nos aeroportos, onde em função dos horários da chegada dos voos, frequentemente registam-se grandes concentrações de clientes em curto espaço de tempo.


Longas filas de espera é um cenário frequente  nas zonas rent-a-car do vários aeroportos que servem populares destinos turísticos.

Contratos digitais de aluguer de viatura, celebrados online, antes do efectivo levantamento do carro seriam um grande passo para a diminuição de burocracia para o cliente, sem comprometer a qualidade do serviço e há muito estão a ser reivindicadas pela Associação dos Industriais de Aluguer de Automóveis sem Condutor (ARAC).

A digitalização dos contratos é uma parte importante da proposta da alteração da lei rent-a-car  submetida pelo Governo à ARAC.

Segundo o secretário de Estado-Adjunto e do Ambiente, José Gomes Mendes, as alterações propostas tem pouco a ver com o aluguer de viaturas em si, focando-se mais na necessidade de facilita o processo de aluguer do ponto de vista do cliente.

Outro lugar de destaque na proposta do Governo foi atribuído às alterações da lei rent-a-car necessárias para que a mesma possa abranger também a modalidade de carsharing.

A proposta, sujeita à análise pela ARAC, deve seguir para a aprovação em Março, entrando em vigor em Abril ou Maio.

O sector rent-a-car está em franco crescimento no país, impulsionado pela crescente popularidade de Portugal como um destino turístico.

Em 2017, as empresas rent-a-car registaram receitas na ordem de 700 milhões de euros, o montante que representa um aumento de 45% em comparação com o ano anterior. Só durante o ano passado, as empresas rent-a-car em Portugal 58 mil viaturas ligeiras de passageiros – mais de um quarto do total de vendas neste segmento.


Nova lei do rent-a-car prevê contratos digitais
Artigo: Nova lei do rent-a-car prevê contratos digitais
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar