Nova ligação Ryanair Porto-Varsóvia já em Novembro
Depois da suspensão de várias rotas europeias no Aeroporto Francisco Sá Carneiro pela TAP, o segundo maior aeroporto português volta a recuperar uma parte de ligações graças à crescente presença das transportadoras low-cost nesta localização.
A companhia aérea irlandesa Ryanair, a maior transportadora de baixo custo no Aeroporto do Porto passará a operar, a partir do dia 2 de Novembro uma ligação directa para o Aeroporto de Modlin (MWI) que serve a capital da Polónia, Varsóvia.
A rota nova será operada duas vezes por semana, às quartas-feiras e aos sábados, conforme o seguinte horário:
MWI – OPO
partidas: 15:00 – chegadas: 17:45 (ambos os dias)
OPO – WMI
partidas: 18:10 – chegadas: 22:55 (ambos os dias)
Aluguer de carros no Aeroporto de Modlin – compare preços e reserve online
Os bilhetes encontram-se já a venda no website da transportadora, com preços a partir de EUR 50 (o preço de ida, não inclui o transporte de bagagem registada).
A introdução desta ligação é, sem dúvida, a resposta da Ryanair à tentativa de fortalecer a sua participação do tráfico aéreo em Portugal pela concorrente, a Wizzair, que estabeleceu-se recentemente no Aeroporto do Porto através de uma ligação para a Varsóvia, já em operação, e outra, para Budapeste, a estrear em breve.
Para muitos passageiros, a oferta da Wizzair será mais apelativa, visto que a transportadora opera no aeroporto principal de Varsóvia (Varsóvia Chopin) localizado muito perto do centro da cidade.
A base da Ryanair, Varsóvia-Modlin, localiza-se a uma distância considerável, a cerca de 40 km a noroeste do centro da capital polaca, o facto que causa naturalmente um certo transtorno na viagem e prolonga bastante a sua duração.

Temas: porto-varsovia, ryanair-polonia, modlin