Montpellier - nova rota Easyjet no Aeroporto do Porto
A transportadora low-cost britânica Easyjet acaba de anunciar uma rota nova no Aeroporto do Porto.
A partir de 14 de dezembro do ano corrente poderá voar do Porto para o Aeroporto de Montpellier, França.
Montpellier, um novo destino de escapadelas citadinas do Porto.
A Easyjet, por enquanto, não enfrenta concorrência directa na rota Porto-Montpellier.
A cidade de Montpellier situa-se no sul de França, sendo capital do departamento de Hérault, na região de Occitânia. É conhecida como um importante centro universitário francês: hospeda três universidades e várias instituições de ensino superior, assim como uma extensa população estudantil. Para além de um património histórico interessante e de uma oferta variada de museus, entre as atrações de Montpellier estão os wine tours na região vinícola de Languedoc.
Aluguer de carros no Aeroporto de Montpellier – compare ofertas e reserve online
Na fase inicial, estarão disponíveis dois voos semanais na rota Porto-Montpellier, às terças e aso sábados. A partir de abril a frequência semanal aumentará para três voos por semana, aos domingos, às terças e às quintas-feiras.
Com a adição nova ao mapa de voos, a Easyjet passará a oferecer u total de 16 ligações disponíveis durante o ano todo e 3 ligações sazonais.
O lançamento da nova rota foi celebrado com preços promocionais, a partir de €12,99. O preço regular começará nos €19.
A low-cost fortalece a sua posição no Aeroporto do Porto
A Easyjet registou crescimento considerável, na ordem de 9% no mercado português no ano passado e prepara-se para reforçar a sua frota no país com mais uma nave, assim como aumentar os seus quadros locais. A Easyjet contrata os seu trabalhadores de acordo com a legislação local, o que diferencia esta transportadora de muitas outras low-cost no mercado, e principalmente da Ryanair, cuja política laboral tem sido objecto de forte crítica de sindicados, resultante em diversas greves.
Face ao abrandamento do mercado de viagens aéreas, devido ao aumento dos preços do combustível e das limitações do Aeroporto de Lisboa, o palco principal das operações da Easyjet em Portugal, é de esperar, no entanto, que o seu ritmo de crescimento diminua no futuro próximo.