Novas rotas internacionais da Azul Airlines nos EUA e Argentina

A maior transportadora aérea do Brasil (em termos do número de passageiros) continua a expandir as suas operações, também para os mercados estrangeiros.

Azul A320
A Azul baseia a sua frota nas aeronaves Airbus A320 (na foto), Embraer e ATR-72.

A dia 10 de Dezembro, a companhia aérea inaugurou uma rota entre o Aeroporto Internacional de Belém – BEL e o Fort Lauderdale-Hollywood International Airport – FLL no estado norte-americano de Flórida. Esta ligação, operada através de uma aeronave A320, está disponível quatro vezes por semana, sendo a segunda rota da Azul para Fort Lauderdale (a primeira é do Aeroporto de São Paulo Viracopos).

Mais uma novidade no mapa de voos da Azul Airlines seguiu no dia 11 de Dezembro, quando a transportadora lançou a ligação entre o Aeroporto de Navegantes – NVT e o Aeroporto Internacional de Buenos Aires-Ezeiza – EZE. Já está rota terá a frequência de sete vezes por semana e será executada a bordo das unidades Embraer E190 e E195. A Azul voa para Buenos Aires também de Belo Horizonte.

Nenhuma das ligações introduzidas pela Azul em Dezembro enfrenta, de momento, concorrência directa.

Sobre Azul Airlines
Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. foi fundada em 2008 pelo empresário David Neeleman, tendo em pouco tempo alcançado resultados record, tanto em termos de número de passageiros transportados, como no que diz respeito ao tamanho da sua frota. A transportadora prima também em relação ao número de rotas oferecidas, disponibilizando ligações para mais de 100 destinos e operando em 99 aeroportos brasileiros.  As bases mais importantes da Azul situam-se nos aeroportos de Recife, Campinas (Viracopos) e Belo Horizonte (Confins).

Rotas internacionais continuam a fazer uma parte marginal de todas as operações da Azul, sendo Fort Lauderdale, Orlando, Montevidéu, Lisboa, Punta del Este, Caiena e Buenos Aires os principais destinos estrangeiros da companha brasileira.
 


Novas rotas internacionais da Azul Airlines nos EUA e Argentina
Artigo: Novas rotas internacionais da Azul Airlines nos EUA e Argentina
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar