Novo Airbus A321 Neo reforça a frota de Azores Airlines (SATA)

A transportadora da Região Autónoma dos Açores Azores Airlines, previamente conhecida como SATA, orgulha-se de ser a primeira companhia aérea em Portugal a ter na sua frota uma aeronave Airbus da linha A321neo.

A321neo
Um Airbus A321neo passa a operar as rotas transatlânticas da Azores Airlines.

Em meados de Dezembro em Hamburgo, na Alemanha, realizou-se o acto de entrega da primeira das 6 unidades que passarão a integrar a frota de Azores Airlines.

A companhia optou por não adquirir os aviões, mas somente aluga-los, a prática corrente entre transportadoras de pequenas e médias dimensões. As aeronaves serão fretadas à ALC, Air Lease Corporation, uma empresa-líder no sector de sector de leasing de aviação comercial, baseada em Los Angeles, Califórnia.

Os aviões novos substituirão gradualmente as, utilizadas de memento, aeronaves A320, oferecendo um considerável upgrade em termos de soluções tecnológicas, conforto de passageiros, assim como do ponto de vista da optimização dos custos operacionais, visto que o peso da aeronave foi consideravelmente reduzido o que se traduz em poupança de combustível.

Os A321neo, com capacidade para 184-190 passageiros (dependendo da configuração dos assentos) serão destacados para operações nas rotas de longo curso da transportadora. A Air Azores efectua de momento rotas transatlânticas para Toronto-Pearson e Montrea-Trudeau no Canadá e para Boston e Providence nos Estados Unidos.

Antes da chegada dos A321neo a frota da Azores Airlines de momento consistia em aeronaves A310-300, A320-200 e A 330-200.


Novo Airbus A321 Neo reforça a frota de Azores Airlines (SATA)
Artigo: Novo Airbus A321 Neo reforça a frota de Azores Airlines (SATA)
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar