Novo Honda NSX apresentado no Autódromo do Estoril por Fernando Alonso

O Circuito do Estoril foi escolhido para apresentar o mais recente modelo do Honda NSX, um carro híbrido, superdesportivo. Os jornalistas presentes tiveram oportunidade de ‘dar uma voltinha’ no novo modelo, ao lado de Fernando Alonso, o piloto da F1 e uma grande vedeta da equipa McLaren Honda.

A experiência foi de agrado tanto dos jornalistas, como do piloto asturiano e provou que a nova criação da do Honda não terá dificuldade em competir com os modelos como o Audi R8, Lamborghini Huracan ou McLaren 650S.


Honda NSX 2016 – um ‘passeio’ no Circuito do Estoril, com Fernando Alonso ao volante

O novo NSX está equipado com o, bastante convencional, motor V6 DOHC biturbo e o sistema Sport Hybrid, composto por três motores eléctricos, dois dos quais dão suporte a cada uma das rodas dianteiras.

Esta configuração de motores permite desenvolver a potência máxima conjunta de cerca de 550 cv. O superdesportivo do Honda acelera e 0 aos 100 km/h em menos de três segundos e, como se pode ver no vídeo acima, o tempo de aceleração de 100 aos 150 km/h é também impressionante.

O novo Honda é produzido na Austrália e deverá chegar ao mercado no início do ano 2017. Pela primeira vez na história do modelo NSX um supercarro está disponível à venda geral.

Alugar um supercarro
Supercarros, ou superdesportivos, isto é carros desportivos com a potência acima dos 500 cv, encontram-se na oferta de cada vez maior número de empresas rent-a-car.

O aluguer de um superdesportivo exige sempre um limite de crédito muito acima da média, em resposta às franquias (caução) altas.

Poderá encontrar supercarros para alugar tanto nos destinos de alguma sofisticação, como por exemplo o Aeroporto de Londres Heathrow, o Aeroporto de Los Angeles LAX, ou Dubai, como nos destinos tipicamente turísticos, como Ibiza ou Maiorca.

Os preços variam bastante, consoante a localização e o modelo escolhido. Entre os carros de luxo ‘mais baratos’ estarão habitualmente vários modelos de BMW, Audi e Porsche. Os supercarros mais caros são, oferecidos pelas marcas como McLaren, Aston Martin, Lamborghini, Ferrari e Maserati.


Novo Honda NSX apresentado no Autódromo do Estoril por Fernando Alonso
Artigo: Novo Honda NSX apresentado no Autódromo do Estoril por Fernando Alonso
Temas: , , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar