Número recorde de passageiros na TAP em Agosto

A estratégia de desenvolvimento em curso para a transportadora nacional portuguesa está a trazer resultados.

Em Agosto, tradicionalmente um dos meses mais movimentados na indústria de viagens, a TAP bateu o seu próprio recorde, transportando 1.4 milhões de passageiros.

Com mais 224 000 passageiros mais que no mês análogo do não passado, a companhia registou o crescimento de 18.7%, impulsionado maioritariamente pela expansão da oferta de destinos e o aumento das frequências nas rotas mais procuradas.

TAP Air Portugal
A transportadora nacional portuguesa retoma o nome TAP Air Portugal.
 

Em Agosto a grande maioria dos passageiros TAP  - 854 000  pessoas - viajaram dentro da Europa, sendo que houve mais 146 000 passageiros nas rotas europeias que no ano passado (aumento de 20.6%).

Como adiantou o representante da transportadora, o crescimento fez-se notar em todos os mercados onde a TAP opera. Na África foi registado o aumento de número de passageiros na ordem de 26.1%; os EUA e Canadá ‘cresceram’ em 15.7%, o Brasil em 7.7% e a Venezuela em 5.7%.

Há que referir que os aviões nas rotas para a América do Sul tinham a maior taxa de ocupação

A introdução de novos destinos no mapa de voos, tanto na Europa, como nos outros continentes, é somente uma parte do plano estratégico de 10 anos traçado para a transportadora nacional.

Outros incluem as iniciativas mais visíveis, como alteração do nome para ‘TAP Air Portugal’ (para reforçar o reconhecimento da marca no mercado norte-americano) e introdução do tarifário mais variado, que inclui a tarifa Discount, semelhante à oferta das companhas low-cost, assim como as alterações ao nível de estrutura financeira, a procura de parceiros estratégicos e a optimização do uso da frota.

Uma das novidades na oferta da transportadora, entusiasticamente recebida pelo público, foi a introdução do programa TAP Stopover, que permite aos passageiros com voos de ligação com escala em Lisboa ou Porto, fazer uma pausa até 5 dias para conhecerem melhor as duas maiores cidades portuguesas sem custo adicional. 


 Número recorde de passageiros na TAP em Agosto
Artigo: Número recorde de passageiros na TAP em Agosto
Temas: ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar