Número recorde de passageiros na TAP em Agosto
A estratégia de desenvolvimento em curso para a transportadora nacional portuguesa está a trazer resultados.
Em Agosto, tradicionalmente um dos meses mais movimentados na indústria de viagens, a TAP bateu o seu próprio recorde, transportando 1.4 milhões de passageiros.
Com mais 224 000 passageiros mais que no mês análogo do não passado, a companhia registou o crescimento de 18.7%, impulsionado maioritariamente pela expansão da oferta de destinos e o aumento das frequências nas rotas mais procuradas.
A transportadora nacional portuguesa retoma o nome TAP Air Portugal.
Em Agosto a grande maioria dos passageiros TAP - 854 000 pessoas - viajaram dentro da Europa, sendo que houve mais 146 000 passageiros nas rotas europeias que no ano passado (aumento de 20.6%).
Como adiantou o representante da transportadora, o crescimento fez-se notar em todos os mercados onde a TAP opera. Na África foi registado o aumento de número de passageiros na ordem de 26.1%; os EUA e Canadá ‘cresceram’ em 15.7%, o Brasil em 7.7% e a Venezuela em 5.7%.
Há que referir que os aviões nas rotas para a América do Sul tinham a maior taxa de ocupação
A introdução de novos destinos no mapa de voos, tanto na Europa, como nos outros continentes, é somente uma parte do plano estratégico de 10 anos traçado para a transportadora nacional.
Outros incluem as iniciativas mais visíveis, como alteração do nome para ‘TAP Air Portugal’ (para reforçar o reconhecimento da marca no mercado norte-americano) e introdução do tarifário mais variado, que inclui a tarifa Discount, semelhante à oferta das companhas low-cost, assim como as alterações ao nível de estrutura financeira, a procura de parceiros estratégicos e a optimização do uso da frota.
Uma das novidades na oferta da transportadora, entusiasticamente recebida pelo público, foi a introdução do programa TAP Stopover, que permite aos passageiros com voos de ligação com escala em Lisboa ou Porto, fazer uma pausa até 5 dias para conhecerem melhor as duas maiores cidades portuguesas sem custo adicional.