O número record de cruzeiros nos Açores em abril 2017

O turismo de cruzeiros está em franca expansão no arquipélago dos Açores.

As estatísticas do mês de abril revelaram que o mesmo foi o melhor mês de sempre em termos de número de cruzeiristas, assim como no que respeita ao número de cruzeiros.

Brilliance of the Seas
MS Brilliance of the Seas, o navio da companhia norte-americana Royal Caribbean International foi um dos cruzeiros que visitaram Açores em Abril.

Durante abril o arquipélago recebeu mais de 55 navios de cruzeiros. A grande maioria destes cruzeiros estava destinada a Ilha de São Miguel, onde atracou nas Portas do Mar, em Ponta Delgada. Os outros dividiram-se entre as restantes ilhas, com a preferência pele porto da Hora, na Ilha do Faial. A bordo dos cruzeiros chagaram à ilhas dos Açores 58 mil pessoas – 42 mil passageiros e 16 mil tripulantes.

Entre os navios mais emblemáticos que visitaram Açores foram: o Brilliance of the Seas, o AIDAmar, o Zuiderdam, o Prinsendam e o iate de cruzeiros, Le Ponant.

Uma grande parte de todos as escalas realizadas nos portos dos Açores faz parte dos itinerários transatlânticos América-Europa, embora cada vez mais importância comecem a ganhar roteiros destinados especificamente aos Açores e que incorporem mais que uma ilha do arquipélago.

O crescimento gradual de turismo de cruzeiros que o arquipélago tem registado nos últimos anos tem um impacto significativo na economia local. Como afirmou Pedro Silva, o representante do Conselho de Administração da Portos dos Açores, cada passageiro de cruzeiro, a fazer escala no arquipélago gasta, em média, 30 euros. Estima-se que somente o mês de abril adicionou, então, pelo menos um milhão de euros aos cofres do governo local.

A maioria dos cruzeiros visita os Açores durante a época de verão. Na escala do ano inteiro, espera-se que 140 cruzeiros farão escala nos Açores em 2017.

Importa referir que os Açores continuam com uma forte procura por parte de próprio portugueses que dão preferência aos destinos nacionais, para além dos Açores, também Madeira e Algarve, assim como cada vez mais outros destinos, menos conhecidos.

Os Açores, juntamente com o arquipélago da Madeira foram distinguidos com a nomeação para os melhores destinos insulares da Europa em 2017 pelos World Travel Awards que já pela 24ª vez distinguem a excelência em várias áreas de turismo. 

Aluguer de carros Açores - compare preços e reserve online


O número record de cruzeiros nos Açores em abril 2017
Artigo: O número record de cruzeiros nos Açores em abril 2017
Temas: , ,

Envie-nos comentários ou sugestões sobre este artigo

Send kommentar